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material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 20:58
por Luís Fonte
boas pessoal, alguem sabe aí de algum sitio onde se arranje material para o serie1?
faço mais propriamente de ailerons e alguns spoilers frontais, que ja vi em certos videos, do genero dos BM's "Tii" em que o aileron é ligeiramente mais inclinado do que o de origem, e o para-choques frontal tem um spoiler em cada lado, bem como as embaladeiras laterais... pra verem o tipo de material que fali vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=pk7NIgfmndI
axo simplesmente brutal,
ja agora, alguem me sabe dizer que diferença fara alterar a panela de escape final?
tanto ponto uma mais "XPTO", como uma com duas saidas, uma no lado esquerdo e outra no lado direito, ja vi e axei mto porreiro. sei que em qq casa de escapes fazem isso, agora a duvida será, trará complicaçoes?
aguardo respostas as minhas perguntas, um ganda abraço.

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 21:48
por Chelsea
Aquele Tii do vídeo, parece ter apenas um choques M com os tais front spoilers (há quem lhes chame também splitters), que se não me engano são da Ac Schnitzer. :think

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Já as embaladeiras, são da BMW Performance. :fixe

Quanto à panela final dos 20d's, conheço imensa gente que já a tirou (eu inclusivé), e nunca houve problemas por causa disso...aliás, os 23d nem têm essa panela. Pelo que tenho ideia, é mais uma para abafar um pouco o som.

Para terminar, presumo que te estejas a referir a algo deste género como tenho no meu carro:

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Isso o que vai afectar, é coisa pouca ou nenhuma, particularmente, se fizeres a coisa bem...isto é, como queres colocar uma saída de cada lado, mas quiseres manter o comportamento tal e qual como está (evitar backpressures e afins), é só uma questão de ajustares o diâmetro das saídas.

Por acaso agora não tenho a certeza do diâmetro da linha original, mas se for por ex. de 60, basta fazer com que as 2 saídas tenham entre 40 e 45 mm de diâmetro, para que a velocidade de saída dos gases de escape seja idêntica à de origem, assim como as pressões geradas no sistema.
Em termos "teóricos", para manter os valores seria algo deste género:

Linha OEM 60 --> 2 saídas com ~ 40mm
Linha OEM 65 --> 2 saídas com ~ 45mm
Linha OEM 70 --> 2 saídas com ~ 50mm

É um facto que ao usar um diâmetro mais pequeno, que as perdas de carga do sistema são superiores, contudo, como o caudal também é reduzido a metade, as perdas de carga também se reduzem significativamente.

Enfim, se andares por uma diferença de 10 a 15mm da linha original, diria que não deves sequer notar diferença.

Mas os entendidos na matéria que se pronunciem, sff. :lovebmw

P.S.: Pessoalmente não sou grande fã das embaladeiras Performance no E87, mas vai do gosto de cada um. De qualquer forma, deixo-te aqui um link com um E81 transformado desde o início para parecer o Tii desse vídeo que mostraste, e mais no final na página, tens um E87 cinzento que procurou fazer o mesmo:

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=263368

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:05
por Luís Fonte
Like!! na minha opiniao esses "spliters" fica muito bem =) tenho de ver se consigo arranjar, quanto ao sistema de escape final, tou a ver que daria muita trabalheira, =S mais facilmente retirava aquela panela final e fazia uma directa so com as ponteiras duplas, mas a inspecçao... =S

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:17
por Chelsea
Eu por acaso, já não sou apreciador dessa frente...mas a sério, gostos são gostos. Importadores directos da AcS tens a Deutsch Motor:

http://www.deutsch-motor.com/

Mas quer através deles, ou de lá de fora, esse material ainda deve custar umas centenas de euros. :assubiar

Quanto ao escape, enfim, pouco na vida vale a pena sem trabalho...mas também digo-te, que o trabalho de cortar a panela e colocar uma ponteira com 2 saídas (como costumam fazer tipicamente), ou fazer as 4, não é assim muito mais trabalho. Fica-te aí na casa dos 250€, mais coisa menos coisa.

Deixo-te uma imagem para veres melhor o que foi feito:

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Linhas directas, enfim...vai a FAP à vida, vem o fumo...e claro, depois na IPO pode dar problemas. Mas há tanta gente que consegue passar com os carros todos estralhaçados, se quiseres, concerteza que também consegues.

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:30
por Luís Fonte
da maneira que tens isso passa na IPO?

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:38
por Chelsea
Não vejo porque não há de passar, tem a panela central, tem FAP...enfim, tenho a certeza que tudo quanto forem medições, não haverá problema.

Até em som, não há uma diferença nada por aí além...ficou só com um trabalhar mais "rouco".

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:45
por Luís Fonte
gostei de ver, tenho de falar ai com um pessoal duma casa de escapes, a ver se me conseguem fazer isso e pa que preços... =)

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 22:57
por MarquesM
Ve se isto te interessa :fixe

viewtopic.php?f=98&t=47910

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 23:02
por Luís Fonte
axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
de qq das maneiras tinhas essa linda num 120?

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 23:07
por Chelsea
Luís Fonte Escreveu:axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
de qq das maneiras tinhas essa linda num 120?
Atenção que a do chelsea está pintada de preto, e ali a do MarquesM é em inox...são 2 coisas bem diferentes. :fixe

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 23:24
por MarquesM
Luís Fonte Escreveu: axo caro velho =s, vendo a qualidade do material comparando ali com o do chelsea que gostei muito...
Material e curvas em inox, linha igual à de origem (remoção da panela final) e ponteira IEPower em inox :fixe

É plug and Play no 118D e 120D ;)

Repito, inox! Mas se quiseres pinto de preto também :lol:

Re: material para e87

Enviado: 13 dez 2010, 23:38
por Luís Fonte
notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?

Re: material para e87

Enviado: 14 dez 2010, 00:00
por MarquesM
Luís Fonte Escreveu:notas alguma coisa no ruido? o carro fica mais barulhento?
A nivel de ruido é igual de origem, isto é, nenhum ;)

A panela final tem um tubo directo para a ponteira, por isso não notas nada no ruido face a esta. Aqui, ficas com uma linha final sem panela, com curvas em inox e uma ponteira IE Power em inox também :fixe

Re: material para e87

Enviado: 14 dez 2010, 00:28
por SteVen7
eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove

Re: material para e87

Enviado: 14 dez 2010, 09:52
por Chelsea
SteVen7 Escreveu:eu comprava era um parachoques da frente do M1 :inlove
A questão chata, é que não deve ser de aplicação directa...tenho ideia que as cavas do 1M à frente são um pouco mais largas (atrás são de certeza). :think

Mas isso uns tempos depois, já deve haver por aí disponível. :assubiar