Lag no turbo?!
Moderador: Staff
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Lag no turbo?!
Boas pessoal,
O meu carro às vezes, aumenta o tempo de resposta do turbo... é normal? Alguém ja lhe aconteceu o mesmo? :think
O meu carro às vezes, aumenta o tempo de resposta do turbo... é normal? Alguém ja lhe aconteceu o mesmo? :think

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Re: Lag no turbo?!
Se estiver o Fap a regenerar, sentes mais lag, o motor a roncar mais, e a andar menos
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- SteVen7
- Membro Gold
Epa, por exemplo se for numa 4ª e depois reduzir para uma 3ª para uma ultrapassagem por exemplo, o carro nao puxa logo... tem para aí meio segundo de lagg...

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... mas o tempo de resposta é diferente sempre?SteVen7 Escreveu:Boas pessoal,
Já alguma x conduziste algum VAG? Nos VAGs a resposta é imediata. Nos BMW não.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Certifica-te também da faixa de rotações...podias ir numa 4ª mesmo a pastelar, e ao reduzires para 3ª poderias estar numa faixa de rotação baixinha, sendo que o meio segundo de diferença é o suficiente para o turbo finalmente encher. No meu, o kick mais a sério é na casa das 2500 rpm...
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- TelmoFT
- Membro Senior
No meu já não me lembro como era, mas tenho ideia que as vezes para ultrapassar rapido em a.e e ia a pastar, tinha que meter 5a, 4a e as vezes ate me irritava e metia 3aChelsea Escreveu:Certifica-te também da faixa de rotações...podias ir numa 4ª mesmo a pastelar, e ao reduzires para 3ª poderias estar numa faixa de rotação baixinha, sendo que o meio segundo de diferença é o suficiente para o turbo finalmente encher. No meu, o kick mais a sério é na casa das 2500 rpm...
Isto quando ia em 6a as 1200 rpm para ai
Cumpts

- SteVen7
- Membro Gold
Pois, mas eu ja vou por exemplo nas 2500 em 4ª e depois reduzo para 3ª e o carro nao responde logo mal acelere... às vezes responde outras vezes não.... é estranho! Desligei o ac e era igual.
Se for preciso, daqui a pouco vou andar nele e ja esta bom

- ode_joy
- Membro Gold
... por acaso quando esmago pedal às 2000rpm ele demora um pouco mas isso creio já ser natural dos BMW.SteVen7 Escreveu:Pois, mas eu ja vou por exemplo nas 2500 em 4ª e depois reduzo para 3ª e o carro nao responde logo mal acelere... às vezes responde outras vezes não.... é estranho! Desligei o ac e era igual.
Uma coisa que reparo é que, às x, a frio ele reage melhor... Umas x a rotação sobe mais rapidamente que outras... Mas pode ser só da minha cabeça.

BMW E46 Compact 318td

- TelmoFT
- Membro Senior
X2ode_joy Escreveu:... por acaso quando esmago pedal às 2000rpm ele demora um pouco mas isso creio já ser natural dos BMW.SteVen7 Escreveu:Pois, mas eu ja vou por exemplo nas 2500 em 4ª e depois reduzo para 3ª e o carro nao responde logo mal acelere... às vezes responde outras vezes não.... é estranho! Desligei o ac e era igual.
Uma coisa que reparo é que, às x, a frio ele reage melhor... Umas x a rotação sobe mais rapidamente que outras... Mas pode ser só da minha cabeça.
É como tudo, o meu carro em alguns sitios da x velocidade, e outro dia mais frio da mais ou menos velocidade
Mas isso do lag penso ser normal
Cumpts

- ode_joy
- Membro Gold
... nem tinha tanto a ver com velocidade. Tinha a ver a arrancar com ele. Uma x noto mais solto que outras, quando pego no carro de manhã. Mas como disse, pode ser só 'da minha cabeça', que também não regula bem. LOL.
Da lag, penso o mesmo.
Da lag, penso o mesmo.

BMW E46 Compact 318td

- SteVen7
- Membro Gold
Pois, mas eu nao penso o mesmo que voçês... Era normal se isto se verificasse sempre! Mas não é sempre!

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
por acaso os vag, nesse aspecto respondem + rapido... mas a diferença é pouca... nada que nao se resolva com uma afinaçao na centralina xP
- ode_joy
- Membro Gold
... nunca fica igual.sccurtido Escreveu:por acaso os vag, nesse aspecto respondem + rapido... mas a diferença é pouca... nada que nao se resolva com uma afinaçao na centralina xP

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
É mesmo assim os BMW e já são 2 os que tenho (tive) um mais antigo 320D de 136 cv de 2000 e agora o 118d de 143 cv e o 118d tem mais arranque e mais rapidez de resposta sem dúvida mas ainda assim só sinto que ele responde com power todo a partir de 4ª a puxar até ao fim até à 4ª é muito suave e mansinho. Mas é progressivo isso é ao contrário do 320D 136 cv não tenho poços nem interrupções. Quanto ao lag q falam, já se sabe a malta queria q fosse pisar e ele logo tipo bala, mas como já responderam por aki depende mt da rotação em q se vai notando-se q de facto em alta é onde a BMW agarra os VAG´s.
Mas isso já não me chateia mt, o q me importa é não haver poços nem interrupçoes e ser linear e isso 5*. E depois é BMW (cariz, tracção traseira, dinâmica geral muito bom).
Mas isso já não me chateia mt, o q me importa é não haver poços nem interrupçoes e ser linear e isso 5*. E depois é BMW (cariz, tracção traseira, dinâmica geral muito bom).
- SteVen7
- Membro Gold
Definitivamente voçês nao entendem o que eu quero dizer ou entao eu é que me estou a exprimir mal... a ver se vou a bmw para a semana