Supas Escreveu:Nao serei a pessoa mais indicada para responder a isto, mas esse 120d que é referido ai, pelos vistos nao tinha nada lolol logo parece me a comparação com o 118d em causa um pouco injusta.
Eu comprei um 120d de 163cv e do que gostei mais foi do interior do carro, muito bom mesmo, excelente conforto com jante 17" e já sendo o sport. A unica coisa a apontar negativamente nestes primeiros 4 dias de 20d é os consumos que tenho feito a rondar os 9l em cidade sem me esticar no pé direito.
cumps
É verdade. Não é a comparação mais correcta. Foi apenas a que tive no momento.
Não sei se em 2005 houve alterações no modelo mas no caso que referi, achei o interior pobre. O forro das portas, ou capa, não está tão bem acabada como estes recentes, que até vêm com pele ou imitação de pele.
germanii Escreveu:Vieira_mar ,nao è para armar confusoes ,mas o Seat com 180cv nao existe, eu sei foi reprogramado mesmo assim me fica a duvida em dizeres que o Bmw 120d nao Puxa isto Ele Fazer 7.9s de 0/100kmh,o que o Seat de origem faz +- 8.9s.visto estar Reprogramado o teu devia estar como o 120d ?agora o 118d faz 8.9s ,como o Seat de origem e dizes que puxa Bem :think andamos ao Contrario ,agora estou de Acordo a BMw em Opçoes sao carissimos um 118d pelo preço de um 120d de base tem mais Opçoes.Agora è Escolher Opçoes ou Potencia ,pela Experiencia que tenho prefiro a 2° soluçao ,jà agora tenho alguem da Familia que trabalha num Stand e entrou um 116d de 2010 Ele foi dar uma Volta e gostou e è alguem que conhece em carros jà teve um 750iE38 e um Audi S8,mas temos que ver o que queremos ,fica aqui a minha opiniao

germanii
Ninguém está a armar confusão. Eu deixei apenas o meu testemunho. Todos já temos alguns conhecimentos nestes modelos e, quanto à minha experiência, o motor que vem na séria recente, estou-me a referir ao 118 com 143cv, é diferente do motor que vinha no 120d de 163cv. O arranque, ou ponto de embraiagem, é mais forte neste último modelo do que no anterior. Isto na Madeira faz muita diferença porque temos muitas subidas (e consecutivamente, descidas... lol). O série 1, mesmo com o motor 120d de 164cv nunca teve venda significativa aqui na Madeira essencialmente por esse facto. Com 4 pessoas a bordo, em algumas situações era muito difícil efectuar o arranque.
Claro que tens razão, quando referes que o modelo de 163cv é mais rápido do que o 118d. Mas a relação de potência não é significativa quando comparada com a dificuldade no arranque.
Quanto ao Seat Leon, como referi, não é de origem que tem aquela potência. No entanto, e para quem conhece o território (Ilha da Madeira), no percurso Cancela-Camacha, o Seat dá uma vela, mas diga-se, uma boa vela ao 120 de 177cv. Com 5 pessoas, no Seat subia a 173km/h. Com o 123d, eu, o vendedor e outro rapaz daqui, não atingimos os 160km/hora. Dadas as inclinações que temos e por norma curtos percursos, digo-te que o 118d acompanha o 120d de 177cv em alguns percursos. Por outro lado, se formos para a via rápida, logicamente o 120d dá muito mais e é muito mais rápido.
Não estou a defender o 118 em detrimento do 120de 163cv, nem nada que se pareça. Apenas dei a minha opinião em função da experiência que tenho, logicamente no sítio e nos percursos que faço. Não levo a mal qualquer comentário, até porque estamos aqui apenas para dar a opinião ao colega Mouro. Quem vai decidir é ele.
ode_joy Escreveu:Bem isso tudo tem a ver com a 'finalidade' que vais dar ao carro & o que prezas mais num automóvel.
Se prezas mais a Potência, 120d. Senão, 118d. Eu por mim nestes 2 modelos escolheria o que tivesse mais equipamento & que tivesse em melhor estado em termos de manutenção. Aí sim ia residir a minha escolha. Porque a FAP isso 'trata-se'

A minha escolha recaiu, logicamente, pelo que tinha mais equipamento mas que também fosse mais novo, dado que na altura estava a trocar um carro com 5 anos e meio.
[quote="domianto
:lol1
Vieira_mar, e se fosse ao contrário? se o 120 estivesse bem mais estimado que o 118, e se tivesse os mesmos ou mais extras? e se o interior fosse igual? É que o que marca a diferença entre um 118 e um 120 não é o interior..... novos existem os dois exactamente iguais, em que a única coisa que muda é o motor.
Não conheço bem os 118, mas não deve haver grande diferença para os 120 de 2005 ao nível de interiores.
E não percebi a parte do "não gostei da condução e resposta do carro". Mas gostas-te mais da do 118?
Qual foi a grande diferença que notaste?
Cumps,
:lovebmw[/quote]
Se os dois tivessem igual equipamento, continuaria a optar pelo 118d, pelo que tem menos dois anos que o 120d.
Se os dois fossem da mesma idade, sensivelmente, o 120d fosse até mais uns 1500/2000€, provavelmente traria o 120d. Mas continuo a referir que o modelo de 163cv é mais baboso no arranque em subidas inclinadas. Mas escolheria o 120d.
Quando digo "não gostei da condução e resposta do carro", estando a falar do motor de 163cv, é unicamente pela dificuldade em arranque. Sei de um rapaz que comprou um 120 de 163cv e passados poucos meses estava a trocar na Audi porque, dizia ele, “quando paro na subida para minha casa para esperar por outro carro a passar, se for com a mulher e os filhos é uma dificuldade arrancar”. Ele perdeu uma boa nota no carro mas trocou por um triste 2.0TDI de 140cv (e diga-se de passagem, que este motor é um aborto).
E eu não tenho problemas com pontos de embraiagem. A título de curiosidade, aos 13 anos fui apanhado pela GNR a conduzir um camião que transportava 230 sacos de cimento. Tenho 36 anos, carta de ligeiros desde os 18, de pesados e mota pesada desde os 21 anos…
Não me levem a mal quando refiro que não gostei do modelo de 2005. A nível de interiores acho mais pobre (de referir o forro das portas, que não gostei mesmo nada), e a nível de arranque mais fraco quando utilizado em situações mais inclinadas. Também sei que a nível de reprogramação e o facto de não ter FAP é uma mais valia para este modelo…
Desculpem o testamento, mas queria responder a todos sem deixar dúvidas.
Um abraço
MarcoG