direcção desalinhada/ carro vira sozinho
Moderador: Staff
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
direcção desalinhada/ carro vira sozinho
Malta vou directo ao assunto:
carro: 120d
KM: 44100
ano: abril de 2009
estado: impecavel e sempre muito bem cuidadinho
assunto:
estava eu muito bem numa estrada a uns 90km/h e começo a sentir o carro a virar sozinho para o lado direito a descair um pouco.... achei estranho pensei que fosse do piso às vezes está torto e o carro desvia-se um pouco, mas aindei mais um pouquinho e fui para uma estrada completamente a direito sem curvas e deixei o carro ir embalado e nao é que o gajo me começa a virar para a direita...
verifiquei que o volante até vira para a direita sozinho, com isto fui ver a pressão dos pneus e está igual, e quando seguro no volante a direito ele faz um pouco de força para virar para a direita :think :think
o que será isto é direcção desalinhada???
ja agora outra pergunta, direção desalinhada é quando o volante está torto mas o carro anda a direito ou é quando o volante está torto para um dos lados e o carro vira para um desses lado???
será que na BMW me resolvem isto?? o o melhor será ir mesmo a uma casa especializada e alinhar a direção????
é porque a garantia nao cobre isto ou o que puderá ser isto........
abraços
carro: 120d
KM: 44100
ano: abril de 2009
estado: impecavel e sempre muito bem cuidadinho
assunto:
estava eu muito bem numa estrada a uns 90km/h e começo a sentir o carro a virar sozinho para o lado direito a descair um pouco.... achei estranho pensei que fosse do piso às vezes está torto e o carro desvia-se um pouco, mas aindei mais um pouquinho e fui para uma estrada completamente a direito sem curvas e deixei o carro ir embalado e nao é que o gajo me começa a virar para a direita...
verifiquei que o volante até vira para a direita sozinho, com isto fui ver a pressão dos pneus e está igual, e quando seguro no volante a direito ele faz um pouco de força para virar para a direita :think :think
o que será isto é direcção desalinhada???
ja agora outra pergunta, direção desalinhada é quando o volante está torto mas o carro anda a direito ou é quando o volante está torto para um dos lados e o carro vira para um desses lado???
será que na BMW me resolvem isto?? o o melhor será ir mesmo a uma casa especializada e alinhar a direção????
é porque a garantia nao cobre isto ou o que puderá ser isto........
abraços
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Re: direcção desalinhada/ carro vira sozinho
Amigo sandro faz uma coisa, vai a uma estrada que nao hava transito e onde o volante te fuja para a direta, de seguida faz o mesmo trajecto mas contra a mão
É que as estradas teem sempre um pequeno declive para escoar as aguas para os lados
Se não resolver vai a bmw que custa 50 e poucos € mas alinham-te tudo 5*
Cumpts
É que as estradas teem sempre um pequeno declive para escoar as aguas para os lados
Se não resolver vai a bmw que custa 50 e poucos € mas alinham-te tudo 5*
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- sandrorv
- Membro Gold
vou tentar telmo, mas nao é estranho o carro nem 2 anos tem falta uns 3 meses e tem 44mil km e ja precisa de alinhar a direção??? epah eu nao pesco nada do assunto mas nao será estranho, ou é normalissimo?
amanha de manha vou experimentar isso, e de seguida se isso se verificar ligo para a BMW....
agora será que os gajos me levam um dia inteiro a fazer o serviço?? ou é uma cena rapida!!!!!
abraços
amanha de manha vou experimentar isso, e de seguida se isso se verificar ligo para a BMW....
agora será que os gajos me levam um dia inteiro a fazer o serviço?? ou é uma cena rapida!!!!!
abraços
- TelmoFT
- Membro Senior
Amigo sim é normal, principalmente se fizeres muita nacional com piso degradadosandrorv Escreveu:vou tentar telmo, mas nao é estranho o carro nem 2 anos tem falta uns 3 meses e tem 44mil km e ja precisa de alinhar a direção??? epah eu nao pesco nada do assunto mas nao será estranho, ou é normalissimo?
abraços
Isso e rodas descalibradas não é uma coisa que dure um x tempo, é conforme a utilização
O meu só foi alinhado uma vez, e foi porque andava com um stress e a bmw teve que alinhar, mas lá tive que deixar 50 e poucos € mas isto mal comprei o carro
Cumpts

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
...eu alinho a direcção por cerca de 25€ & sem grande ciencia. BMW pagar o dobro só porqueé BMW?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- TelmoFT
- Membro Senior
Ode_Joy compreendo o que dizes, mas tenho um amigo que foi alinhar um bmw a casa de pneus e só lhe alinharam a frente e ficou muito mal diga-se e passagem, dizem que os bmw principalmente os de 2006 para a frente que são dificeis de alinhar e pelo que tenho visto acreditoode_joy Escreveu:...eu alinho a direcção por cerca de 25€ & sem grande ciencia. BMW pagar o dobro só porqueé BMW?
Por isso e pelo sim pelo não perfiro dar os 50€ tambem se for como tem sido até hoje em 2 anos só alinhei uma vez e porque a bmw recomendou porque o carro não fugia para lado nenhum :fixe
Cumpts

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... onde vou alinho sempre as 4, aliás não tem muita lógica só as da frente. 
Ao alinhar, logo a seguir andas com o carro a ver se está um Serviço bem feito, caso contrário reclamas.
Pronto, se for esse o problema do Sandro, antes pagar 25+25 que 50+50.

Ao alinhar, logo a seguir andas com o carro a ver se está um Serviço bem feito, caso contrário reclamas.
Pronto, se for esse o problema do Sandro, antes pagar 25+25 que 50+50.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Eu da vez que alinhei na bmw (luacar) actual santogal de alfragide, ficou uma bela cagada, volante todo desalinhado, e quando digo desalinhado era mesmo todo descaido para o lado esquerdo para andar a direito.
Reclamei, e eles lá voltaram a alinhar, ainda tive direito a dar uma volta com o enginheiro e a ouvir a conversa da treta dele de que era muito dificil de alinhar bláblá... :susto
Fica a experiência.
Reclamei, e eles lá voltaram a alinhar, ainda tive direito a dar uma volta com o enginheiro e a ouvir a conversa da treta dele de que era muito dificil de alinhar bláblá... :susto
Fica a experiência.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,
Segundo percebi carros saem de fabrica sem estarem alinhados, calibrados e com devidas pressões como deve de ser.....
Por isso aquele desgaste tão acentuado nos pneus dianteiros em carros novos ....
Os meus primeiros pneus duraram 20.000 trocados completamente carecas ..... os segundos depois de alinhado e calibrado como deve de ser e com um controlo apertado das pressões já vai com mais 15000 em cima e ainda parecem novos.....
Na BMW queriam 162,00 € de MO para trocar pneus, calibrar e alinhar direcção....diziam que era um alinhamento especial em carga....onde carregavam o carro com peso a simular bagagem, conductor e passageiros.
em conclusão troquei pneus, calibrei e alinhei fora numa casa com reputação e nunca tive qq stress....
SandroV, Telmo FT, alinhar direcção e calibrar pneus não é na BMW ..... é numa casa de especialidade mas das boas não num "vão de escada"...
abraços.
Segundo percebi carros saem de fabrica sem estarem alinhados, calibrados e com devidas pressões como deve de ser.....
Por isso aquele desgaste tão acentuado nos pneus dianteiros em carros novos ....
Os meus primeiros pneus duraram 20.000 trocados completamente carecas ..... os segundos depois de alinhado e calibrado como deve de ser e com um controlo apertado das pressões já vai com mais 15000 em cima e ainda parecem novos.....
Na BMW queriam 162,00 € de MO para trocar pneus, calibrar e alinhar direcção....diziam que era um alinhamento especial em carga....onde carregavam o carro com peso a simular bagagem, conductor e passageiros.
em conclusão troquei pneus, calibrei e alinhei fora numa casa com reputação e nunca tive qq stress....
SandroV, Telmo FT, alinhar direcção e calibrar pneus não é na BMW ..... é numa casa de especialidade mas das boas não num "vão de escada"...
abraços.
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Normalissimo, o meu tem 10mil kms e já alinhei uma vez, e já está de novo desalinhada...
Pneus runflat com suspensões M não se dão bem com estradas portuguesas, é uma desgraça mesmo
Desalinhada pode ser no volante como na direcção a fugir, porque o volante pode estar direito, mas a direcção pode estar aberta ou fechada e pouco se nota na condução.
Pneus runflat com suspensões M não se dão bem com estradas portuguesas, é uma desgraça mesmo

Desalinhada pode ser no volante como na direcção a fugir, porque o volante pode estar direito, mas a direcção pode estar aberta ou fechada e pouco se nota na condução.
- sandrorv
- Membro Gold
bem meus amigos fiz o tal testezinho com mais calma e o que me pareceu ante-ontem à noite nao era a mesa sensação que me deu no dia seguinte demanha, deve ter sido apenas impressão minha, o que é certo é onde me deu essa sensação de o carro fujir pa direita passei la hoje e ja nao tive essa sensação.....
mas para ficar descansado fiz o teste hoje demanha e nada de carro a fujir, nao sei onde estaria com a cabeça ou foi mesmo impressão minha
malta obrigado pela ajuda e pela partilha de ideias e pela prontidão....
o que é certo é que antes sequer de pensar "epah tenho que ir à BMW" pensei "epah tenho que perguntar ao pessoal do clube para saber o que acham".....
e assim poupei umas coroas
de facto o problema das estradas portuguesas e as nossas suspensões nao ajudam nada, por mais cuidado que se tenha ao desviar de um está logo outro ao lado para nos lixar a vida
mais uma vez muito obrigado malta pela ajuda e pelo exclarecimento desta coisa dos "desvios"
abraços
mas para ficar descansado fiz o teste hoje demanha e nada de carro a fujir, nao sei onde estaria com a cabeça ou foi mesmo impressão minha
malta obrigado pela ajuda e pela partilha de ideias e pela prontidão....
o que é certo é que antes sequer de pensar "epah tenho que ir à BMW" pensei "epah tenho que perguntar ao pessoal do clube para saber o que acham".....
e assim poupei umas coroas

de facto o problema das estradas portuguesas e as nossas suspensões nao ajudam nada, por mais cuidado que se tenha ao desviar de um está logo outro ao lado para nos lixar a vida
mais uma vez muito obrigado malta pela ajuda e pelo exclarecimento desta coisa dos "desvios"
abraços
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
x2Metralha Escreveu:Boas,
abraços.
O meu primeiro par da frente nem 20 000km's duraram... mas acho que tambem tem a ver com a própria qualidade do pneu. Os bridgestone potenza que vêm de origem são para mim os melhores pneus do mercado, mas um pneu que agarre dura sempre menos. Meti agora uns dunlop sport a frente e ja vão com mais de 20 000km's e ainda têm prai 75% do piso... mas ja tive situações em que o carro me fujiu de frente como nunca tinha fugido com os potenza :wall
É como tudo na vida.

ReproDay Aberto - Mais info por MP