BMW longlife-04
Moderador: Staff
BMW longlife-04
Olá a todos. Andei a pesquisar e não encontrei no fórum nada sobre este óleo. Tenho um 118d coupé e necessito adicionar um pouco de óleo. No manual BMW referem que o óleo recomendado é o longlife-04. Este óleo é o mesmo que o Castrol 5w30?? Também encontro referências a este óleo como 0w40... :ajuda
Qual é o óleo que devo adicionar igual ao de origem?? O carro é de Novembro de 2010
Cumprimentos a todos
:lovebmw
Qual é o óleo que devo adicionar igual ao de origem?? O carro é de Novembro de 2010
Cumprimentos a todos
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Re: BMW longlife-04
5w30 castrol igual ao meu, 120d. a varias marcas e referencias que da para o serie 1 e o 3. Por ex bp castrol entre outras marcas e referencias como 5w30. 0w40. 5w40. logo que tenha longlife-04

- marafona1986
- Membro Gold
tenho 123 mil kms e leva sempre 5w30, quando ele tiver perto dos 180 mil imagino que devera ser melhor o óleo mais grosso por 0w40

O recomendado é 5W30.
Se não me engano, desde o ano passado que a BMW usa Galp, pelo menos é assim na Baviera de Faro.
É o Galp Ultra LS 5W30
Abraço
Se não me engano, desde o ano passado que a BMW usa Galp, pelo menos é assim na Baviera de Faro.
É o Galp Ultra LS 5W30
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320td compact M 2004/01
a bmw custuma usar castrol, plo menos é o k uso no meu.
todos os oleos tem k dzr no verso "longlife-04"
na tampa de oleo do motor do meu carro tem a marca castrol.
usa o 5w30,mas k tenha no verso "longlife-04".
cumps
todos os oleos tem k dzr no verso "longlife-04"
na tampa de oleo do motor do meu carro tem a marca castrol.
usa o 5w30,mas k tenha no verso "longlife-04".
cumps
- marafona1986
- Membro Gold
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Castrol edge 5w30.
Já agora o teu carro não trazia uma bolsinha com 1L para atesto?
Abraço
Já agora o teu carro não trazia uma bolsinha com 1L para atesto?
Abraço
- marafona1986
- Membro Gold
Muito obrigado pelas respostas. Na verdade ainda nem reparei se trazia uma bolsa com uma embalagem de óleo. vou ver isso. Mais uma vez, obrigado pelas respostas :fixe .
Cumprimentos
Cumprimentos
Cá em casa todos os BMW's tambem dizem Castrol mas na última revisão a Baviera usou Galp Ultra LS, eu estranhei e perguntei a razão, e eles disseram-me que era o óleo que usam agora.
Depois disso falei com um amigo meu representante da Galp, e ele confirmou.
Abraço
Depois disso falei com um amigo meu representante da Galp, e ele confirmou.
Abraço
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Mas alguém ainda tem dúvidas de que se o óleo for de uma das marcas credíveis que existem no mercado, tiver a graduação aconselhada a cada tipo de motor e mencionar a norma BMW respeitante ao ano do carro, ou seja LL98, LL01 ou LL04, qualquer um serve?
Preocupem-se é em não ultrapassar os quilómetros / tempo que a marca aconselha para as mudanças de óleo, e de preferência antecipem-nas um pouco para andarem sempre descansados.
Preocupem-se é em não ultrapassar os quilómetros / tempo que a marca aconselha para as mudanças de óleo, e de preferência antecipem-nas um pouco para andarem sempre descansados.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
Isso é o mesmo que dizer que Audi, BMW e Mercedes são iguais... são construtores alemães concorrentes com cerca de 100 anos de existência.
Eu gosto de Coca-Cola e não gosto Pepsi...
As marcas de oleo podem ter em certos anos melhores ou piores produtos dependendo dos factores que no momento as possam forçar a um maior desenvolvimento, como por exemplo dos contractos com os fabricantes, com o envolvimento no desporto automóvel, etc.
Existe também o factor de afinidade que podemos ter com uma ou outra marca...
Desde que me lembro, o meu pai só usa Mobil 1 nos carros dele.
Deve ser a única pessoa que leva o óleo consigo quando leva o carro para a revisão.
Ao longo dos anos desenvolveu mil e uma pancadas que ainda está para nascer que o vai demover delas.
Algumas já as apanhei
Abraço a todos
Eu gosto de Coca-Cola e não gosto Pepsi...
As marcas de oleo podem ter em certos anos melhores ou piores produtos dependendo dos factores que no momento as possam forçar a um maior desenvolvimento, como por exemplo dos contractos com os fabricantes, com o envolvimento no desporto automóvel, etc.
Existe também o factor de afinidade que podemos ter com uma ou outra marca...
Desde que me lembro, o meu pai só usa Mobil 1 nos carros dele.
Deve ser a única pessoa que leva o óleo consigo quando leva o carro para a revisão.
Ao longo dos anos desenvolveu mil e uma pancadas que ainda está para nascer que o vai demover delas.
Algumas já as apanhei

Abraço a todos
- marafona1986
- Membro Gold
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Sem querer ofender ninguém, pois sei bem o custo que às vezes custa fazer manutenções simples, como é o caso da mudança do óleo, estas situações da pessoa comprar cá fora os produtos e ir à oficina para os instalar, é sempre chato para os reparadores.marafona1986 Escreveu:tambem levo o oleo comigo, tipo compro eu, e levo par o mecânico por
É um facto que por vezes se consegue encontrar produtos cá fora a bom preço, e se fizermos a manutenção em casa podemos poupar uns cobres valentes...mas é nos produtos (e não na mão-de-obra), que as oficinas mais "terra-à-terra", tipo multi-marca que cobram 20 e poucos € à hora (e não BMW's e afins que cobram o dobro), acabam por ganhar mais comissões.
O meu pai tem uma oficina multi-marca, que comprou/herdou aquando do falecimento do meu avô...e ainda em criança ouvi uma vez o meu avô a responder a um cliente, que levava o óleo e os filtros para mudar na oficina dele:
- Oh amigo...o senhor quando vai ao restaurante, também leva o bife, as batatas, o arroz e a salada?
Enfim, percebo bem o ponto de vista de quem presta o serviço, assim como do cliente...felizmente, há sítios que até não se importam com isso, mas também compreendo perfeitamente se recusarem a fazer o serviço dessa forma.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Compreendo o que dizes, até porque falas em "primeira" pessoa.Chelsea Escreveu:Sem querer ofender ninguém, pois sei bem o custo que às vezes custa fazer manutenções simples, como é o caso da mudança do óleo, estas situações da pessoa comprar cá fora os produtos e ir à oficina para os instalar, é sempre chato para os reparadores.marafona1986 Escreveu:tambem levo o oleo comigo, tipo compro eu, e levo par o mecânico por
É um facto que por vezes se consegue encontrar produtos cá fora a bom preço, e se fizermos a manutenção em casa podemos poupar uns cobres valentes...mas é nos produtos (e não na mão-de-obra), que as oficinas mais "terra-à-terra", tipo multi-marca que cobram 20 e poucos € à hora (e não BMW's e afins que cobram o dobro), acabam por ganhar mais comissões.
O meu pai tem uma oficina multi-marca, que comprou/herdou aquando do falecimento do meu avô...e ainda em criança ouvi uma vez o meu avô a responder a um cliente, que levava o óleo e os filtros para mudar na oficina dele:
- Oh amigo...o senhor quando vai ao restaurante, também leva o bife, as batatas, o arroz e a salada?
Enfim, percebo bem o ponto de vista de quem presta o serviço, assim como do cliente...felizmente, há sítios que até não se importam com isso, mas também compreendo perfeitamente se recusarem a fazer o serviço dessa forma.
No entanto, e não é o meu caso porque faço em casa, se recusassem eu não faria a revisão nesse lugar. Podem é, eventualmente levar mais alguns €'s por isso. Agora dizer que não fazem é recusar atender um cliente, o que legalmente tem muito que se diga...
O que todos sabemos é que a malta quer ganhar em tudo. Querem ganhar no óleo, na mão-de-obra e nos filtros, e depois dizem que apenas ganharam na mão-de-obra porque os filtros e óleo também têm de os pagar...
É como na marca... Tenho quase 100% de certeza que se não fossem tão ladrões a malta até preferia fazer a revisão na marca. O problema é que há relatos de colocarem óleos que não são os mais adequados, filtros que a malta não sabe de onde vem (conheço um caso passado na VW, que colocaram filtros da concorrência e calços de travões da concorrência) entre muitas outras situações. Claro está que quando compro e levo a uma oficina e estou a ver o que fazem é outra história. Sei o que estou a colocar no meu carro.
Quando fazia a revisão do Cupra na Seat, entra cada revisão levava mais ou menos 1 litro de óleo no motor (10000km). Quando deixei de ir à marca e passei a fazer em casa, colocava Castrol TXT 5W40. Resultado: não gastava óleo nenhum entre as revisões.
Mas isto dos óleos, cada um tem a sua ideia.
Acho que já referi algures aqui pelo fórum... Tenho um Opel Corsa C, 1.3cdti, e enquanto esteve na garantia ia à marca. Sempre gastou algum óleo (+- 1/2 litro em cada 10.000km) e ficava com a traseira preta passado uma semana de o ter lavado. Quando comecei a fazer a revisão deixou de consumir qualquer óleo e não faz fumo (pelo menos é tão pouco o fumo que já posso andar duas ou três semanas sem o lavar que não fica com a traseira cheia de fumo). Outra coisa que reparei neste carro, é que ficou mais económico e com um trabalhar mais bonito e mais certinho.
Ainda há malta que pensa que os óleos são todos iguais. Não sei conhecem a expressão mas os mais velhos, antigamente, diziam que "a mesma coisa é mijo e urina"... perdoem-me a expressão.
Um abraço
MarcoG