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BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 11:56
por elcubano
Olá a todos. Andei a pesquisar e não encontrei no fórum nada sobre este óleo. Tenho um 118d coupé e necessito adicionar um pouco de óleo. No manual BMW referem que o óleo recomendado é o longlife-04. Este óleo é o mesmo que o Castrol 5w30?? Também encontro referências a este óleo como 0w40... :ajuda



Qual é o óleo que devo adicionar igual ao de origem?? O carro é de Novembro de 2010

Cumprimentos a todos

:lovebmw

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 13:41
por marafona1986
5w30 castrol igual ao meu, 120d. a varias marcas e referencias que da para o serie 1 e o 3. Por ex bp castrol entre outras marcas e referencias como 5w30. 0w40. 5w40. logo que tenha longlife-04

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 13:42
por marafona1986
tenho 123 mil kms e leva sempre 5w30, quando ele tiver perto dos 180 mil imagino que devera ser melhor o óleo mais grosso por 0w40

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 14:29
por J.P.B.
O recomendado é 5W30.

Se não me engano, desde o ano passado que a BMW usa Galp, pelo menos é assim na Baviera de Faro.

É o Galp Ultra LS 5W30

Abraço

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 14:36
por cakinho
a bmw custuma usar castrol, plo menos é o k uso no meu.
todos os oleos tem k dzr no verso "longlife-04"
na tampa de oleo do motor do meu carro tem a marca castrol.
usa o 5w30,mas k tenha no verso "longlife-04".
cumps

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 16:40
por marafona1986
como o meu

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 20:30
por Sr_Vicente
Castrol edge 5w30.

Já agora o teu carro não trazia uma bolsinha com 1L para atesto?

Abraço

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 20:38
por marafona1986
o meu não! também o meu era usado

Re: BMW longlife-04

Enviado: 24 jan 2011, 23:51
por elcubano
Muito obrigado pelas respostas. Na verdade ainda nem reparei se trazia uma bolsa com uma embalagem de óleo. vou ver isso. Mais uma vez, obrigado pelas respostas :fixe .

Cumprimentos

:lovebmw

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 00:09
por J.P.B.
Cá em casa todos os BMW's tambem dizem Castrol mas na última revisão a Baviera usou Galp Ultra LS, eu estranhei e perguntei a razão, e eles disseram-me que era o óleo que usam agora.

Depois disso falei com um amigo meu representante da Galp, e ele confirmou.

Abraço

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 00:21
por BlackOpenAir
Mas alguém ainda tem dúvidas de que se o óleo for de uma das marcas credíveis que existem no mercado, tiver a graduação aconselhada a cada tipo de motor e mencionar a norma BMW respeitante ao ano do carro, ou seja LL98, LL01 ou LL04, qualquer um serve?
Preocupem-se é em não ultrapassar os quilómetros / tempo que a marca aconselha para as mudanças de óleo, e de preferência antecipem-nas um pouco para andarem sempre descansados.

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 00:40
por J.P.B.
Isso é o mesmo que dizer que Audi, BMW e Mercedes são iguais... são construtores alemães concorrentes com cerca de 100 anos de existência.

Eu gosto de Coca-Cola e não gosto Pepsi...

As marcas de oleo podem ter em certos anos melhores ou piores produtos dependendo dos factores que no momento as possam forçar a um maior desenvolvimento, como por exemplo dos contractos com os fabricantes, com o envolvimento no desporto automóvel, etc.

Existe também o factor de afinidade que podemos ter com uma ou outra marca...
Desde que me lembro, o meu pai só usa Mobil 1 nos carros dele.
Deve ser a única pessoa que leva o óleo consigo quando leva o carro para a revisão.
Ao longo dos anos desenvolveu mil e uma pancadas que ainda está para nascer que o vai demover delas.
Algumas já as apanhei :D

Abraço a todos

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 09:39
por marafona1986
tambem levo o oleo comigo, tipo compro eu, e levo par o mecânico por

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 11:10
por Chelsea
marafona1986 Escreveu:tambem levo o oleo comigo, tipo compro eu, e levo par o mecânico por
Sem querer ofender ninguém, pois sei bem o custo que às vezes custa fazer manutenções simples, como é o caso da mudança do óleo, estas situações da pessoa comprar cá fora os produtos e ir à oficina para os instalar, é sempre chato para os reparadores.

É um facto que por vezes se consegue encontrar produtos cá fora a bom preço, e se fizermos a manutenção em casa podemos poupar uns cobres valentes...mas é nos produtos (e não na mão-de-obra), que as oficinas mais "terra-à-terra", tipo multi-marca que cobram 20 e poucos € à hora (e não BMW's e afins que cobram o dobro), acabam por ganhar mais comissões.

O meu pai tem uma oficina multi-marca, que comprou/herdou aquando do falecimento do meu avô...e ainda em criança ouvi uma vez o meu avô a responder a um cliente, que levava o óleo e os filtros para mudar na oficina dele:

- Oh amigo...o senhor quando vai ao restaurante, também leva o bife, as batatas, o arroz e a salada?

Enfim, percebo bem o ponto de vista de quem presta o serviço, assim como do cliente...felizmente, há sítios que até não se importam com isso, mas também compreendo perfeitamente se recusarem a fazer o serviço dessa forma.

Re: BMW longlife-04

Enviado: 25 jan 2011, 14:54
por Vieira_mar
Chelsea Escreveu:
marafona1986 Escreveu:tambem levo o oleo comigo, tipo compro eu, e levo par o mecânico por
Sem querer ofender ninguém, pois sei bem o custo que às vezes custa fazer manutenções simples, como é o caso da mudança do óleo, estas situações da pessoa comprar cá fora os produtos e ir à oficina para os instalar, é sempre chato para os reparadores.

É um facto que por vezes se consegue encontrar produtos cá fora a bom preço, e se fizermos a manutenção em casa podemos poupar uns cobres valentes...mas é nos produtos (e não na mão-de-obra), que as oficinas mais "terra-à-terra", tipo multi-marca que cobram 20 e poucos € à hora (e não BMW's e afins que cobram o dobro), acabam por ganhar mais comissões.

O meu pai tem uma oficina multi-marca, que comprou/herdou aquando do falecimento do meu avô...e ainda em criança ouvi uma vez o meu avô a responder a um cliente, que levava o óleo e os filtros para mudar na oficina dele:

- Oh amigo...o senhor quando vai ao restaurante, também leva o bife, as batatas, o arroz e a salada?

Enfim, percebo bem o ponto de vista de quem presta o serviço, assim como do cliente...felizmente, há sítios que até não se importam com isso, mas também compreendo perfeitamente se recusarem a fazer o serviço dessa forma.
Compreendo o que dizes, até porque falas em "primeira" pessoa.

No entanto, e não é o meu caso porque faço em casa, se recusassem eu não faria a revisão nesse lugar. Podem é, eventualmente levar mais alguns €'s por isso. Agora dizer que não fazem é recusar atender um cliente, o que legalmente tem muito que se diga...
O que todos sabemos é que a malta quer ganhar em tudo. Querem ganhar no óleo, na mão-de-obra e nos filtros, e depois dizem que apenas ganharam na mão-de-obra porque os filtros e óleo também têm de os pagar...

É como na marca... Tenho quase 100% de certeza que se não fossem tão ladrões a malta até preferia fazer a revisão na marca. O problema é que há relatos de colocarem óleos que não são os mais adequados, filtros que a malta não sabe de onde vem (conheço um caso passado na VW, que colocaram filtros da concorrência e calços de travões da concorrência) entre muitas outras situações. Claro está que quando compro e levo a uma oficina e estou a ver o que fazem é outra história. Sei o que estou a colocar no meu carro.
Quando fazia a revisão do Cupra na Seat, entra cada revisão levava mais ou menos 1 litro de óleo no motor (10000km). Quando deixei de ir à marca e passei a fazer em casa, colocava Castrol TXT 5W40. Resultado: não gastava óleo nenhum entre as revisões.

Mas isto dos óleos, cada um tem a sua ideia.
Acho que já referi algures aqui pelo fórum... Tenho um Opel Corsa C, 1.3cdti, e enquanto esteve na garantia ia à marca. Sempre gastou algum óleo (+- 1/2 litro em cada 10.000km) e ficava com a traseira preta passado uma semana de o ter lavado. Quando comecei a fazer a revisão deixou de consumir qualquer óleo e não faz fumo (pelo menos é tão pouco o fumo que já posso andar duas ou três semanas sem o lavar que não fica com a traseira cheia de fumo). Outra coisa que reparei neste carro, é que ficou mais económico e com um trabalhar mais bonito e mais certinho.

Ainda há malta que pensa que os óleos são todos iguais. Não sei conhecem a expressão mas os mais velhos, antigamente, diziam que "a mesma coisa é mijo e urina"... perdoem-me a expressão.

Um abraço
MarcoG