Fiabilidade do motor do 123d
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jan 2006, 00:07
Fiabilidade do motor do 123d
Boas.
Estou a pensar comprar um 123d coupé de 2008 com cerca de 70000km e como ainda faço alguns km/ano, quero saber se algum de vós tem conhecimemento de algum 123d com kilometragem elevada (tipo mais de 150000km)?
Feedback de problemas?
Cumps
Estou a pensar comprar um 123d coupé de 2008 com cerca de 70000km e como ainda faço alguns km/ano, quero saber se algum de vós tem conhecimemento de algum 123d com kilometragem elevada (tipo mais de 150000km)?
Feedback de problemas?
Cumps
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Fiabilidade do motor do 123d
se arranjas barato, nao falhas as revisoes, e tiveres cuidado com ele, é carro para fazer mtos km...
a fiabilidade depende do condutor... por exemplo tenho 2 amigos que tem ibizas FR, um deles ta reprogramado, e tambem foi o que deu menos problemas, e o que ta stock ja trocou o turbo, escusado sera dizer que o que tem o carro reprogramado, anda smp com as revisoes em dia, combustivel e oleos de marca...
a fiabilidade depende do condutor... por exemplo tenho 2 amigos que tem ibizas FR, um deles ta reprogramado, e tambem foi o que deu menos problemas, e o que ta stock ja trocou o turbo, escusado sera dizer que o que tem o carro reprogramado, anda smp com as revisoes em dia, combustivel e oleos de marca...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2009, 16:43
- O meu Carro:: BMW 123d E82
Por acaso tenho a mesma curiosidade...PEDRO ESTEVES Escreveu:Boas.
Feedback de problemas?
Cumps
Comprei o meu E82 123d há 2 meses com 57.800 kms (Mai/08) num stand BMW com 2 anos de garantia (BPS).
Ao final de 2.000 kms, o que te posso dizer é...
Pontos positivos:
- A condução espectacular (caixa, volante, pedais, banco e tracção)
- Consumos (abaixo de 7L)
- Motor em altas (é sempre a abrir até ás 5.500 RPM)
- Equipamento (Kit M com jantes 18", TAE, Bancos em Pele, Bi-xenon...)
- Funcionamento do Bluetooth
Pontos baixos:
- Conforto
- Motor em baixas (parece incrível para quem vem de um DCI de 80cv mas já levei bailde de 2.5 TDI de 150 cv porque não reduzi

- Qualidade (já começam a aparecer muitos barulhos parasitas)
Sei que tens um 320d Coupé (o carro está muito porreiro) e já tens alguma experiência com a manutenção BMW... A minha familia começa a tornar-se "BMW fanatic" e da manutenção/fiabilidade dos carros só têm a dizer bem pelo que as perspecivas são boas

Apenas conheço mais um amigo com um E82 123d mas ainda nem chegou aos 40.000 kms...
Boa sorte na venda e na compra da nova máquina :lovebmw
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
nao é por nada, mas querem voces que o motor assim dure...nadaconvencido Escreveu:...
nao se esqueçam que motores diesel, nao sao como os motores a gasolina...
alem de estarem a perder desempenho ao andarem a essas rotaçoes...
basta verem um grafico de potencia que logo vêm que passar das 4500 para a maior parte dos diesel, é só pa estragar.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 dez 2009, 18:02
- O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2007/08
Boas,
da experiência que tenho do meu 123d, já conta com quase 60mil km, há aspecto negativos e outros positivos.
em relação á fiabilidade do motor, julgo não te teres que preocupar, afinal é BMW... (isto se tiveres as revisoes em dia, tiveres atenção que é um diesel, etc...)
Atenção é aos usados e á "estima" que tiveram... uma garantia BPS (BMW Premium Service) vale muito...
Vê o historial do carro, revisoes, estado aperente do carro (desgaste pneus...), se associado a isso tiveres uma garantia que te dê confiança e se o carro te preenche as medidas, avança.
Cumps,
da experiência que tenho do meu 123d, já conta com quase 60mil km, há aspecto negativos e outros positivos.
em relação á fiabilidade do motor, julgo não te teres que preocupar, afinal é BMW... (isto se tiveres as revisoes em dia, tiveres atenção que é um diesel, etc...)
Atenção é aos usados e á "estima" que tiveram... uma garantia BPS (BMW Premium Service) vale muito...
Vê o historial do carro, revisoes, estado aperente do carro (desgaste pneus...), se associado a isso tiveres uma garantia que te dê confiança e se o carro te preenche as medidas, avança.
Cumps,
-
- Membro Iniciado
nadaconvencido Escreveu:Por acaso tenho a mesma curiosidade...PEDRO ESTEVES Escreveu:Boas.
Feedback de problemas?
Cumps
Comprei o meu E82 123d há 2 meses com 57.800 kms (Mai/08) num stand BMW com 2 anos de garantia (BPS).
Pontos positivos:
Pontos baixos:
- Conforto
- Motor em baixas (parece incrível para quem vem de um DCI de 80cv mas já levei bailde de 2.5 TDI de 150 cv porque não reduzi![]()
Sei que tens um 320d Coupé (o carro está muito porreiro) e já tens alguma experiência com a manutenção BMW... A minha familia começa a tornar-se "BMW fanatic" e da manutenção/fiabilidade dos carros só têm a dizer bem pelo que as perspecivas são boas![]()
Apenas conheço mais um amigo com um E82 123d mas ainda nem chegou aos 40.000 kms...
Subscrevo na integra, menos a parte do baile da 2.5TDi :lol1
-
- Membro Iniciado
E sabes como ando no dia-a-dia? É claro que que um diesel não é para andar sempre a essas rotações mas com as condições certas pode ser feito uma vez por outrasccurtido Escreveu:nao é por nada, mas querem voces que o motor assim dure...nadaconvencido Escreveu:...
nao se esqueçam que motores diesel, nao sao como os motores a gasolina...
alem de estarem a perder desempenho ao andarem a essas rotaçoes...
basta verem um grafico de potencia que logo vêm que passar das 4500 para a maior parte dos diesel, é só pa estragar.

Para teres uma noção, os meus consumos andam nos 6,7L/100kms com 50% cidade (para/arranca) e Jantes de 18"... Com estes consumos não me parece que ande sempre acima das 4.000 RPM

Um abraço
-
- Membro Iniciado
Fiquei mesmoneptunnus_770 Escreveu:nadaconvencido Escreveu:Por acaso tenho a mesma curiosidade...PEDRO ESTEVES Escreveu:Boas.
Feedback de problemas?
Cumps
Pontos positivos:
Pontos baixos:
- Conforto
- Motor em baixas (parece incrível para quem vem de um DCI de 80cv mas já levei bailde de 2.5 TDI de 150 cv porque não reduzi![]()
Sei que tens um 320d Coupé (o carro está muito porreiro) e já tens alguma experiência com a manutenção BMW... A minha familia começa a tornar-se "BMW fanatic" e da manutenção/fiabilidade dos carros só têm a dizer bem pelo que as perspecivas são boas![]()
Subscrevo na integra, menos a parte do baile da 2.5TDi :lol1

É o que dá não conhecer bem o carro e vir na descontra em 6ª a 70/80 km/h...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 31 jan 2006, 00:07
Obrigado pelo vosso feedback.
Comigo os meus carros andam sempre muito bem tratados, tudo o que levam é antes de tempo e sempre do melhor.
Cumps a todos.
Comigo os meus carros andam sempre muito bem tratados, tudo o que levam é antes de tempo e sempre do melhor.
Cumps a todos.
-
- Membro Iniciado
Ja agora PEDRO ESTEVES, quanto estão a pedir pelo carro em questão?
Cumps,
Cumps,
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Se estiveres interessado,
Tenho o meu 123D para venda,
Full Extras.
Abraço
Tenho o meu 123D para venda,
Full Extras.
Abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Só para quem esteja interessado num 123 D, como eu estou, mas está $$$$ dificil, fui hoje ver um, de um particular, que está à venda no Sv, uma viatura com cerca de 33500 Km´s, de 2008 e está rigirosamente novo, espectacular, nacional.
Quem puder que aproveite, tem jante 18. Eu não consigo aquele carro pelo preço.
Quem puder que aproveite, tem jante 18. Eu não consigo aquele carro pelo preço.
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Que valores estás a pensar dar?
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
Face à crise que aí está e o muito pior que aí vem, desisti.