Boas,
Há alguma forma de regular a sensibilidade dos sensores de luz e chuva do 118d.
É que por vezes os comportamentos dos mesmos nunca são lineares.
Por vezes entre em tuneis embora curtos e as luzes nem chegam à acender. Outra vezes a luz do dia começa a escurecer e aí acendem. Em garagens e parques fechados aí acendem logo.
O mesmo para o sensor de chuva, quando activo, por vezes tão ali a escovas a bombarem sem cairem gotas. Outras vezes tão a cair uns pingos e ele primeiro q active as escovas.
Ou seja quanto a mim ou sou eu q ainda não percebi ou apanhei o jeito, mas dá-me a ideia que os comportamentos não são sempre iguais.
Digam de vossa justiça
Regular a sensibilidade dos sensores de luz e de chuva 118d
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Regular a sensibilidade dos sensores de luz e de chuva 1
Os de chuva regulam-se com a patilha da haste. Concordo contigo que mesmo assim são muito irregulares.
Quanto aos de luz, não me parece que dê para ajustar. Nestes não noto problemas.
Quanto aos de luz, não me parece que dê para ajustar. Nestes não noto problemas.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
fspinto Escreveu:Os de chuva regulam-se com a patilha da haste. Concordo contigo que mesmo assim são muito irregulares.
Possivelmente nos tuneis curtos a luminosidade não deve reduzir ao nível de activar o farois.
Mas o de chuva é que é mesmo um comportamento muito esquisito. Aliás o carro quando o comprei já o trazia mas se calhar era daqueles extras que não metia.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
nlg, Podes sempre desactivar essa opção.
Nos e46 é possivel com o DIS calibrar esse sensor. Normalmente isso é feito quando se substitui o para-brisas.
Tanto o de luz como o de chuva são no mesmo dispositivo. Funciona com uns diodos e refracção de luz.
Basta existir alguma humidade no vidro para que accione o limpa para-brisas. As escovas estão a limpar bem? O vidro está bem limpo?
Cumps.
Nos e46 é possivel com o DIS calibrar esse sensor. Normalmente isso é feito quando se substitui o para-brisas.
Tanto o de luz como o de chuva são no mesmo dispositivo. Funciona com uns diodos e refracção de luz.
Basta existir alguma humidade no vidro para que accione o limpa para-brisas. As escovas estão a limpar bem? O vidro está bem limpo?
Cumps.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Crow Escreveu:nlg, Podes sempre desactivar essa opção.
Cumps.
Sim realmente n sei até que ponto as escovas estão a limpar como deve ser, barulho fazem que se fartam. Assim q passar o Verão (calor) irei trocar por umas novas.