Dúvida computador de bordo.
Moderador: Staff
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Dúvida computador de bordo.
Boas malta,
TEnho um amigo que adquiriu um 120d de 2005, o carro dele não tem i-drive.
Agora surgiu-nos uma questão, dizem por aí que existe forma de ligar o bluethoot do carro e o sistema para trancar as portas automaticamente.
Alguem me pode dar uma ajuda?
Abraço
TEnho um amigo que adquiriu um 120d de 2005, o carro dele não tem i-drive.
Agora surgiu-nos uma questão, dizem por aí que existe forma de ligar o bluethoot do carro e o sistema para trancar as portas automaticamente.
Alguem me pode dar uma ajuda?
Abraço
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: Dúvida computador de bordo.
Para trancar automaticamente, só mesmo com estas funções:

O Bluetooth, se o tiver instalado, acho que é através do rádio (botão Menu). :think

O Bluetooth, se o tiver instalado, acho que é através do rádio (botão Menu). :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Chelsea Escreveu:Para trancar automaticamente, só mesmo com estas funções:
Certissimo caro Chelsea.

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Funciona na perfeição, pus no modo em que começa andar e as portas trancam-se sozinhas.
Quando tiro a chave elas destracam-se.
Só não percebo neste menu qual a função do P com riscos (dar ideia de luz??) e que tem tempos em segundos, não sei para q serve.
Quanto ao simbolo do sol neste menu, quando coloco ON, as luzes farois andam acesos. Para que serve esta funcionalidade.
Para mim a melhor é mesmo a de trancar as portas, até pensei que tinha q ser programado pelo DIS, pensei que não tivesse.
Quando tiro a chave elas destracam-se.
Só não percebo neste menu qual a função do P com riscos (dar ideia de luz??) e que tem tempos em segundos, não sei para q serve.
Quanto ao simbolo do sol neste menu, quando coloco ON, as luzes farois andam acesos. Para que serve esta funcionalidade.
Para mim a melhor é mesmo a de trancar as portas, até pensei que tinha q ser programado pelo DIS, pensei que não tivesse.
- Chelsea
- Membro Senior
O "P" é o pathway lighting, ou como chamam "follow me home". Defines aí o tempo que as luzes devem ficar ligadas.
Ao saíres do carro, ligas os máximos na manete, trancas o carro, e findo esse tempo que definiste, o carro apaga as luzes.
Ajuda para iluminar zonas escuras, quando se chega a casa e afins. :fixe
--------------
O sol, que tem opção on e off, é para ligar as luzes de circulação diurna.
No meu caso, que meti as ópticas de propósito com os angel eyes, gosto de andar com eles ligados. Então, com essa opção, o carro liga e desliga sozinho os angel eyes, sem eu ter que ir ao interruptor ligar os mínimos.
Tenho ideia que também, a intensidade com as luzes de circulação diurna, é ligeiramente diferente de ligar apenas os mínimos. :think
Ao saíres do carro, ligas os máximos na manete, trancas o carro, e findo esse tempo que definiste, o carro apaga as luzes.
Ajuda para iluminar zonas escuras, quando se chega a casa e afins. :fixe
--------------
O sol, que tem opção on e off, é para ligar as luzes de circulação diurna.
No meu caso, que meti as ópticas de propósito com os angel eyes, gosto de andar com eles ligados. Então, com essa opção, o carro liga e desliga sozinho os angel eyes, sem eu ter que ir ao interruptor ligar os mínimos.
Tenho ideia que também, a intensidade com as luzes de circulação diurna, é ligeiramente diferente de ligar apenas os mínimos. :think
-
- Membro Senior
"O sol, que tem opção on e off, é para ligar as luzes de circulação diurna.
Tenho ideia que também, a intensidade com as luzes de circulação diurna, é ligeiramente diferente de ligar apenas os mínimos. :think"
Liga e desliga como assim, quando ligas a chave ou a desligas, ou seja uma vez activo estão sempre ligados, e quem tem farois normais, a luz que dá é igua a médios ou é mais fraca a intensidade??
Tenho ideia que também, a intensidade com as luzes de circulação diurna, é ligeiramente diferente de ligar apenas os mínimos. :think"
Liga e desliga como assim, quando ligas a chave ou a desligas, ou seja uma vez activo estão sempre ligados, e quem tem farois normais, a luz que dá é igua a médios ou é mais fraca a intensidade??
- Chelsea
- Membro Senior
Quando meto o carro a trabalhar, e embora tenha o manípulo das luzes na posição 0, ele liga os angel eyes (mínimos).nlg Escreveu:Liga e desliga como assim, quando ligas a chave ou a desligas, ou seja uma vez activo estão sempre ligados, e quem tem farois normais, a luz que dá é igua a médios ou é mais fraca a intensidade??
Quando desligo o carro, ele desliga os angel eyes.
Se tiver o manípulo na posição de médios, quando abro o carro à distância, ele liga os angel eyes tipo "welcome lights". :fixe
-
- Membro Senior
Entao a luz diurna não faz sentido andar com o sensor de luz activo??!
Pois para andar com luz diurna tem que se meter posição 0 no comutador?? Outra coisa mesmo quem tem farois normais, na luz diurna é o quê, andar com intensidade de minimos??
Pois para andar com luz diurna tem que se meter posição 0 no comutador?? Outra coisa mesmo quem tem farois normais, na luz diurna é o quê, andar com intensidade de minimos??
- Chelsea
- Membro Senior
O sensor de luzes, acho que apenas liga os médios (ACHO!)...mas sinceramente, não posso falar muito, porque não tenho sensor de luzes.nlg Escreveu:Entao a luz diurna não faz sentido andar com o sensor de luz activo??!
Teria lógica, que mesmo com o sensor de luzes activado, as luzes de circulação diurna funcionassem de igual forma...mas não faço a mínima ideia se é assim ou não.
Tive entretanto a ler no guia, e supostamente é como disse atrás, com a diferença de que as luzes de circulação diurna são na realidade, mais fracas que os mínimos (ao contrário do que tinha referido anteriormente, portanto).
Por acaso, essa é outra que não tenho a certeza, mas acho que com faróis de halogéneo, não dá para activar as luzes de circulação diurna (quer dizer, talvez dê, mas não deve ligar nada). :think
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
O meu dá para activar luzes diurnas e não tem xénon de origem. Funciona impecável.
- Chelsea
- Membro Senior
E que luzes liga com isso? São os mínimos na mesma? :thinkVieira_mar Escreveu:O meu dá para activar luzes diurnas e não tem xénon de origem. Funciona impecável.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa noite
Liga mínimos e médios à frente e presença na atrás.
MarcoG
Liga mínimos e médios à frente e presença na atrás.
MarcoG
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
O meu tem sensor de luz,
Neste caso tenho o manípulo na posição automática, ou seja, luzes diurnas e o sensor de luz quando é necessário liga automáticamente os médios.
Neste caso tenho o manípulo na posição automática, ou seja, luzes diurnas e o sensor de luz quando é necessário liga automáticamente os médios.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v