Travões BMW Performance

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

_MorpheuS_
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2008, 13:35

Travões BMW Performance

Mensagem por _MorpheuS_ »

Boas!

O meu CB deu-me recentemente indicação para ir à oficina verificar um erro do sistema de travagem. Lá disseram-me que era devido às pastilhas de trás.

De facto não perguntei o preço das pastilhas mas certamente serão mais caras do que comprando através da internet!

Já alguém comprou as pastilhas para o kit performance? sabem as referências? sites ou lojas? preços?

Obrigado pela ajuda!

raves
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2009, 13:49
O meu Carro:: BMW 123d E87 - 2007/09

Re: Travões BMW Performance

Mensagem por raves »

Boas,

Eu já comprei para o 123D.

Ficou em cerca de 200€ se não estou em erro na BMWCARPARTS

Recomendo

1 abraço

_MorpheuS_
Membro Juvenil

200 pelas pastilhas de trás?? uiii... essa não esperava... então quanto serão as da frente?
uma vez que os travões são iguais aos do 135i será que comprando as pastilhas do 35 não fica mais barato?

Obrigado

Liguei agora para a oficina da bmw aqui da terra e eles disseram-me que o conjunto de 4 pastilhas para os travões performance do 23d fica por 95.90+iva e o sensor por 21+iva.
parece que compensa mais comprar cá, pelo menos em relação à loja onde compraste...

De facto não estava à espera que as pastilhas de trás se gastassem antes das da frente... e de facto as da frente ainda vão a meio... por outro lado as pastilhas de trás apenas estão mais gastas ao centro... será normal?

aconteceu te o mesmo?

obrigado

raves
Membro Iniciado

Mensagem por raves »

Boas,

não ha grande diferença de preço, pois na altura também comprei para a frente e foram cerca de 200€...
Se não me engano foi 220€ as da frente e 190€ as de traz.

Doi na carteira, mas o sistema de travagem vale cada euro que custa :D

1 abraço

raves
Membro Iniciado

Mensagem por raves »

_MorpheuS_ Escreveu:200 pelas pastilhas de trás?? uiii... essa não esperava... então quanto serão as da frente?
uma vez que os travões são iguais aos do 135i será que comprando as pastilhas do 35 não fica mais barato?

Obrigado

Liguei agora para a oficina da bmw aqui da terra e eles disseram-me que o conjunto de 4 pastilhas para os travões performance do 23d fica por 95.90+iva e o sensor por 21+iva.
parece que compensa mais comprar cá, pelo menos em relação à loja onde compraste...

De facto não estava à espera que as pastilhas de trás se gastassem antes das da frente... e de facto as da frente ainda vão a meio... por outro lado as pastilhas de trás apenas estão mais gastas ao centro... será normal?

aconteceu te o mesmo?

obrigado
Desculpa, ontem respondi à pressa e nem vi a tua questão relativa ao desgaste das pastilhas atrás.

É de facto expectável (dependendo da condução) que se gastem mais atrás do que à frente e tem a ver com o facto do 123D ter autoblocante electrónico e o seu funcionamento assentar em travar a roda que perde tracção. Se tivermos um estilo de condução "adequado" ao carro... já se sabe o que acontece... o "autoblocante" passa a vida a trabalhar, ou seja... o sistema de travagem traseiro está em constante acção :)

A boa noticia é... a quaife tem um autoblocante a sério para o diferencial do 123D :)

Relativamente ao preço - e não querendo colocar em causa a veracidade dos valores que te foram apresentados - para não teres surpresas, pede-lhes os part numbers para te certificares que não se enganaram... e atenção que o sistema travagem performance do 123D é diferente do 120D por exemplo (aparentemente só no trem trazeiro).

Por exemplo, para o meu 123D LCI de 2007/09 os part numbers são:

pastilhas frente: 34116786044
pastilhas traz: 34216784808

1 abraço

_MorpheuS_
Membro Juvenil

vou confirmar isso.

obrigado pela ajuda!

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Ontem acendeu-me a luz dos travões. Os da frente estão gastos e os traseiros ainda dão para mais 14.000km.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Falam-se tanto de travões digam-me uma coisa:

No CB a informação de km´s que falta para sua troca não é linear e directa com o km´s percorridos pois não?

Pq no meu caso é muito tempo que vem a dizer 2000 km e 10/2011 e só agora baixou para 1900 km, ou seja o sensor conforme o desgaste das pastilhas é q vai dando a informação estimando então q dá para os kms indicado no CB ou para a data tb referida. Confirmem-me se é assim?

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Em relação a isso não faço ideia mas faz sentido que assim seja...

Depois de desmontar a roda de trás para ver o sensor reparei que este estava partido, daí o erro. Eu bem me parecia estranho porque as pastilhas não pareciam assim tão gastas... agora já faz mais sentido!

De qualquer forma obrigado a todos pela ajuda!

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

Alguém me pode arranjar o contacto da BMWCARPARTS? Já pesquisei em muitos sítios e nada, até no OLX.

Outra coisa, terei de encomendar o tal sensor?

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

futuro Escreveu:Alguém me pode arranjar o contacto da BMWCARPARTS? Já pesquisei em muitos sítios e nada, até no OLX.

Outra coisa, terei de encomendar o tal sensor?
Se o desgaste tiver sido grande e tiver chegado ao sensor sim, senão dá o mesmo.

Abraço

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

E como posso saber se o desgaste afectou o sensor?

Outra coisa, quando mudar as pastilhas, o erro no CB desaparece automaticamente?

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

futuro Escreveu:E como posso saber se o desgaste afectou o sensor?

Outra coisa, quando mudar as pastilhas, o erro no CB desaparece automaticamente?
Olhas para ele e vez se andou a ser desgastado pelo disco...
Não, tens de ir ao CB e fazer reset ;)

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

Obrigado pela ajuda. :)

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

Alguém me esclareça.. Desde que apareceu o sinal de pastilhas gastas, já fiz cerca de 700 Km's, acham que poderei vir a precisar de trocar o tal sensor? É que encomendei agora as pastilhas, e não encomendei nenhum sensor.

Obrigado e desculpem a persistência neste assunto.

Responder

Voltar para “Série 1”