ATENÇÃO Ponteiro Combustivel (Diesel)
Moderador: Staff
ATENÇÃO Ponteiro Combustivel (Diesel)
Boas,
Desde que tenho o meu 118D nunca tinha atestado ate sexta-feira passada e ao atestar do combustível não chegou ao máximo Full, pensei que não tivesse enchido bem.
Hoje atestei o carro ate deitar fora e não ficou ao maximo novamente, reparei que ele desligado tambem fica abaixo do zero minino.
Ja aconteceu a alguem?
Cumps
Desde que tenho o meu 118D nunca tinha atestado ate sexta-feira passada e ao atestar do combustível não chegou ao máximo Full, pensei que não tivesse enchido bem.
Hoje atestei o carro ate deitar fora e não ficou ao maximo novamente, reparei que ele desligado tambem fica abaixo do zero minino.
Ja aconteceu a alguem?
Cumps
Última edição por night1990 em 16 mai 2011, 19:35, editado 1 vez no total.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Re: Ponteiro Combustivel (Diesel)
Isso desse ser o ponteiro mal calibrado...se desligado está abaixo do zero, quando atestas tens sempre o "offset" entre o sitio do ponteiro e o zeronight1990 Escreveu:Boas,
Ja aconteceu a alguem?
Cumps

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Pois tronic isso foi o que eu pensei mas como e que eu volto a calibrar e qual pk dele ter descalibrado?
Obrigado
Obrigado
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Não mexeste neles para pores um quadrante novo ou assim? Ouvi relatos de pessoal que mudou os quadrantes e descalibrou os ponteiros de velocidade, combustivel, etc.. :thinknight1990 Escreveu:Pois tronic isso foi o que eu pensei mas como e que eu volto a calibrar e qual pk dele ter descalibrado?
Obrigado

--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
sempre que se faz troca de quadrate tem se calibrar os ponteiros

Pois eu não troquei o quadrante só se foi o antigo dono do carro e importado
Como e que se volta a calibrar os ponteiros?
obrigado
obrigado
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Tenta fazer aquele auto teste das luzes e ponteiros... :fixenight1990 Escreveu:Pois eu não troquei o quadrante só se foi o antigo dono do carro e importado
obrigado

ja fiz o teste e de facto ele não chega ao maximo e reparei que o conta rotações tambem ta um pouco abaixo
como faço para calibrar os ponteiros?
cumps
como faço para calibrar os ponteiros?
cumps
Para calibrar fazes á mao!! eu "calibrei" os meus! É retirares a parte da frente, tens simplesmente de desapertar os 2 parafusos de cima, e depois retiras o quadrante, desencaixas dos encaixes de tras a parte da frente, voltas a ligar o cabo do quadrante (se o desligares) e com ele aberto tentas retira os ponteiros sem mexer para nenhum dos lados, de modo a agulha de metal nao rodar, tens de ser muito cuidadoso, volta a colocalo, neste caso na marca do 0, novamente com todo o cuidado para nao fazer rodar a agulha, entretanto encaixas a chave na ranhura, eles mexem logo, ai verificas se ficam no sitio, no caso de nao ficar, é ires tentando até conseguires deixar no sitio certo. Abraço
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
mas não ha maneira de se fazer tipo electronicamente?
quanto mais se monta e desmonta mais coisas aparecem.lol
quanto mais se monta e desmonta mais coisas aparecem.lol
Nao faço a minima. Desde que o faças com cuidado nao aparece nada. Os meus ficaram impecaveis. Agora tu é que sabes 

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
isso nao será o "nivel" dentro do tanque de combustivel que possa estar preso, e como nao passa de um determinado local, o ponteiro tb nao passa dum certo sitio.....
puderá ser isso...
puderá ser isso...
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Não me parece que seja isso, penso que seja mesmo descalibração dos ponteiros...se no teste de luzes o conta rotações tb fica um pouco baixo... :thinksandrorv Escreveu:isso nao será o "nivel" dentro do tanque de combustivel que possa estar preso, e como nao passa de um determinado local, o ponteiro tb nao passa dum certo sitio.....
puderá ser isso...

hoje ao falar com um conhecido da matéria disseram-me que poderiam ter andado la a mexer para fazerem certas coisas
, se bem que me faço entender o carro e importado.
eu comprei-o a uma pessoa de confiança mas o carro não foi ele que o trouxe por isso agora fiquei de pé atrás
alguem que saiba ver se o quilómetros são reais?
obrigado

eu comprei-o a uma pessoa de confiança mas o carro não foi ele que o trouxe por isso agora fiquei de pé atrás
alguem que saiba ver se o quilómetros são reais?
obrigado
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
há no menu secreto que da para ver isso, há por ca um topico sobre isso