MOTOR NOVO

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

MOTOR NOVO

Mensagem por marafona1986 »

Boas, o meu motor deu o "reco" por causa da corrente, e vou ter um motor novo 0kms. :lol1
Mas que vosses achão dos motore novos, achão que poderei ter os mesmos problemas ou devera estar melhorado o motor :think
Última edição por marafona1986 em 13 mai 2011, 13:46, editado 1 vez no total.
Imagem ///M

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por Ricardo-vilaça »

não me parece caso para rir.
177 cv - 6,5l/100km

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

o teu tambem era novo!!!

pergunta la aos engenheiros da BMW se esse caso tb vai acontecer com o novo motor, se a bmw ja fez um upgrade a essas falhas!

abraco
Imagem Imagem

marafona1986
Membro Gold

eu so meti o incon de lol por por, o caso é serio mas queria saber se o outro motor já bem melhorado dos erros dos motores do 120d
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

Não sei, tenho que perguntar mas pelo que ouvi falar vem melhorados, jé tenho a embraiagem e bi massa novo e reforçado, agora o motor é novo deste ano, mas ter certeza que vem corregido dos problemas que nos todos temos, não sei.

Estes motores bem com a mesma cv ou bem com 184cv :think ?
Imagem ///M

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

só te devem trocar o motor e nao a centralina... logo ficas com a mesma eletronica :)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

não existe motor 184CV para Serie 1 apenas serie 3 & 5

o teu motor não deve ser novo mas sim reconstruido (ou seja o motor que vais receber já esteve no carro de alguem) teve problemas e foi trocado....esses motores são enviados à fabrica onde são reconstruidos e melhorados.

O teu motor deve tambem ser devolvido à fabrica e um dia vai parar ao carro de alguem que tambem pensa que vai ter um motor novo :lol1 :lol1

de todas as formas não te deves preocupar pois eles devem dar garantia do mesmo mas apenas até ao fim da garantia do teu carro e não mais 2 anos a partir de agora.....(é assim em todas as peças trocadas durante a garantia)

verifica lá isso das garantias com esse novo motor..quando começa e quando acaba...
Última edição por Metralha em 13 mai 2011, 15:50, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O Metralha ripostou bem!
Imagem

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

O motor partiu como? em andamento, na oficina, partiu a corrente, em que circunstâncas??

oscar
Membro Iniciado

Mensagem por oscar »

Já agora, quem paga o estrago, garantia do Stand ou a BMW assume o problema?

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

marafona1986 Escreveu:Boas, o meu motor deu o "reco" por causa da corrente, e vou ter um motor novo 0kms. :lol1
Mas que vosses achão dos motore novos, achão que poderei ter os mesmos problemas ou devera estar melhorado o motor :think
Como é que é possivel que haja pessoas que ficam contentes por ter "rebentado" com a correia de distribuição e tenha lixado o motor....se isso acontecesse no meu ficaria bem chateado (passado), já que não se justifica num carro com apenas 3 anos... fica aqui o reparo :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

oscar
Membro Iniciado

Mensagem por oscar »

Penso e repito, penso que o Marafona quer dizer que ficou "contente" por o motor partir durante a garantia e que alguém vai assumir o prejuizo.
Se a corrente partisse numa ocasião em que já tivesse expirado a garantia não se riria com toda a certeza.
Uma coisa é certa, se eu tivesse um carro que fosse susceptivel a ter um problema tão grave, também quereria que o mesmo acontecesse a salvaguardo de uma qualquer garantia.
Não havendo garantia, com toda a certeza e como alguns já estão a fazer e muito bem, junto da BMW iria ver o que eles assumiam, se não assumirssem nada, pediria um orçamento para a troca de corrente, já pela do motor de 184 Cv, que é de um outro fornecedor e segundo li, sem este problema de partir.
Pelo menos se o preço fosse razoável, procederia à substituição, pois assim saberia não andar, como alguém já mencionou, com uma bomba relogio nas mãos e mais, quando parte o rombo há-de ser bem grande.
Cumprimentos a todos.

marafona1986
Membro Gold

olha nem mais, estragar durante a garantia foi muito bom do que mais tarde, a correia não partiu mas estava a ficar estregado, a bmw vai asumir e o stand é que esta a comunicar com a BMW da Alemanha, diz eles que vou receber um motor com 0kms
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

se isto acontese-se depois da garatia estava tramado, e se calhar não podia arranjar, como aconteceu agora na garantia ficou contente de levar um motor novo ou dito novo mas não vou pagar.
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Acho que andamos todos com muito medo deste problema, e com razão.

Temos de ver se nos juntamos a fim de tomarmos uma posição sobre esta situação.
Não seria boa ideia mandarmos estes links para a BMW? Alguém tem conhecimento de um endereço para o qual possamos enviar estas reclamações, estes relatos?

Responder

Voltar para “Série 1”