Bom dia
Tenho um bmw 120D com caixa automática.
Sempre que conduzo vario o uso da caixa e coloco entre os modos Automático, Manual/Sport, seja quando vou em descida para melhor aproveitar travar com o motor, etc.
Desde ontem que a caixa deixou de mudar para o Modo sport ou manual, a luz que indica que mudou para esse modo também não acende. Como tal o modo S/M não funciona, estando a funcionar só em modo automático.
Alguém sabe ou já teve este problema? A mim parece-me algo eléctrico/electrónico...
Obrigado desde já,
Os melhores cumprimentos
Hugo
Problema em caixa Steptronic
Moderador: Staff
Re: Problema em caixa Steptronic
eish grande falha.. nao sera necessario actualizar algum firmware? ou desliga os cabos da bateria e volta a ligar 1h depois ...
abraço
abraço

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas ...tive essa situaçao quando estive a colocar vinil no interior e desmontei toda aquela consola central da caixa de velocidades....
O problema é que tinha ficada desligada uma ficha ali na zona da caixxa de velocidades....quanado montei o eletrecista voltou a ligar e ficou tudo normal.....
O problema é que tinha ficada desligada uma ficha ali na zona da caixxa de velocidades....quanado montei o eletrecista voltou a ligar e ficou tudo normal.....
Boas... Desliguei a bateria durante uma hora e voltei a ligar, mas o problema mantêm-se.
Tirei a capa da alavanca e tentei ver se havia algo desligado mas pareceu-me tudo normal, mas também ninguém andou a mexer naquilo recentemente por isso não devia desligar-se assim.
O que posso acrescentar é que estava a funcionar até eu parar o carro na garagem, no dia a seguir de manhã quando o pus a trabalhar e tentei colocar em modo manual passado 1 ou 2km não deu... se alguém tiver mais ideias do que possa ser agradeço.
Obrigado Metralha e Manuel S. pelas respostas
Tirei a capa da alavanca e tentei ver se havia algo desligado mas pareceu-me tudo normal, mas também ninguém andou a mexer naquilo recentemente por isso não devia desligar-se assim.
O que posso acrescentar é que estava a funcionar até eu parar o carro na garagem, no dia a seguir de manhã quando o pus a trabalhar e tentei colocar em modo manual passado 1 ou 2km não deu... se alguém tiver mais ideias do que possa ser agradeço.
Obrigado Metralha e Manuel S. pelas respostas
- Metralha
- Membro Gold
zzz,
a ficha era uma das que se vê aqui....
se não tinhas nenhuma ficha desligada pode ser um problema electrico qq...não te consigo ajudar mais...

a ficha era uma das que se vê aqui....
se não tinhas nenhuma ficha desligada pode ser um problema electrico qq...não te consigo ajudar mais...

Sim são essas fichas... a azul quando se desliga, a luz das mudanças que está acesa apaga-se... a outra nem tirei porque tem um encaixe mais difícil.
Mas qualquer uma delas está bem ligada.
Pensei nos fusíveis, mas também me parece que estão bons, e como a caixa em modo automático está a funcionar.
Já estou a ver que tenho de ir a uma oficina, mesmo assim gostava de ter uma ideia do que possa ser.
Obrigado
Mas qualquer uma delas está bem ligada.
Pensei nos fusíveis, mas também me parece que estão bons, e como a caixa em modo automático está a funcionar.
Já estou a ver que tenho de ir a uma oficina, mesmo assim gostava de ter uma ideia do que possa ser.
Obrigado
- Metralha
- Membro Gold
como te disse andei assim 2 dias e de facto o modo sport deixou de funcionar .... depois de ligado ficou a dar novamente...
tens de ver isso numa oficina.
abraço,
tens de ver isso numa oficina.
abraço,
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Vai a bmw que dizem logo o que tem
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Problema resolvido, coloco aqui pois pode ajudar alguém no futuro.
Era um daqueles fios pequenos que aparece na imagem que o Metralha aqui colocou que estava partido, mas não se via a olho.
Já me queriam mudar a alavanca da caixa por uma nova, quando finalmente depois de vários testes (penso que com um voltímetro), detectaram qual era o cabo que não fazia passagem de corrente.
Cumprimentos
Era um daqueles fios pequenos que aparece na imagem que o Metralha aqui colocou que estava partido, mas não se via a olho.
Já me queriam mudar a alavanca da caixa por uma nova, quando finalmente depois de vários testes (penso que com um voltímetro), detectaram qual era o cabo que não fazia passagem de corrente.
Cumprimentos
- Metralha
- Membro Gold
hehehehe....zzz Escreveu:Problema resolvido, coloco aqui pois pode ajudar alguém no futuro.
Cumprimentos
tás a ver....não era a ficha desligada mas era como se fosse.... :lol1
Já agora alguma indicação como quebrou esse fio?
Andas-te a inventar alguma vez a tirar essa consola para poder sem querer traçar esse fio?
Traçou com o uso?
Se tiveres uma ideia avisa pois pode prevenir futuros "cortes"
abraço,