Que série 1 comprar?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

aiidonevs
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2011, 11:37
O meu Carro:: BMW 116D 3P M 2009

Que série 1 comprar?

Mensagem por aiidonevs »

Boas.

Ando à muito filado nos série 1 e estou cada vez mais decidido a comprar um. Dentro dos preços que vi encontrei 3 carros que me interessam imenso.

- 120d branco 3p 177cv 96000km pack-m jante 17", multifunções, bluetooth, start/stop
- 118d preto 5p 143cv 115000km pack-m jante 18" - tem gps, bluetooth, bancos aquecidos, start/stop, multifunções
-118d cinzento 5p 143cv 79000km pack-m jante 17" - tem gps, bluetooth, start/stop, multifunções

O 120d apaixona-me pela potência e 3 portas, mas falta-lhe os extras. Os 118d são ambos de finais de 2007 e ouvi dizer que há diferenças para os de 2008, confirma-se? Quero um carro ágil, mas tambem confortavel (diga-se com extras).

Andam todos à volta do mesmo preço, portanto tambem nenhum tem vantagem. Qual o motor mais fiável?

Agradeço as opiniões.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Que série 1 comprar?

Mensagem por TelmoFT »

Se queres um carro que ande desses 3 é o 177, e sendo o de 3 portas o carro é Lindíssimo

Quanto aos bancos aquecidos não das uso praticamente, e o gps nao tendo e tendo bluetooth quase aposto que é o radio profissional por isso ficas bem servido

Quanto as jantes em 18 arranjas depois e está feito

Ai ai e ainda por cima é branco :inlove como eu adoro
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

TelmoFT Escreveu:Se queres um carro que ande desses 3 é o 177, e sendo o de 3 portas o carro é Lindíssimo

Quanto aos bancos aquecidos não das uso praticamente, e o gps nao tendo e tendo bluetooth quase aposto que é o radio profissional por isso ficas bem servido

Quanto as jantes em 18 arranjas depois e está feito

Ai ai e ainda por cima é branco :inlove como eu adoro
os bancos aquecidos uso e muito (no inverno!)! e o gps é por ser mais "moderno"... lol ainda a semana passada conduzi um 116d e fiquei bastante satisfeito com a condução (actualmente conduzo uma a4 1.9 tdi 130cv com repro), portanto o 118d tambem deve ser agil

mas de facto o 120d apaixona-me :D

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

so usas bancos aquecidos se forem de cabedal...porque nos paises onde faz frio, quando te sentas gelas... isso ca nao existe lol e depois se calhar nao tem opcao cabedal logo n é preciso bancos aquecidos...

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

dgslu Escreveu:so usas bancos aquecidos se forem de cabedal...porque nos paises onde faz frio, quando te sentas gelas... isso ca nao existe lol e depois se calhar nao tem opcao cabedal logo n é preciso bancos aquecidos...
é uma mariquice, admito! :lol1
mas quando esta frio ou a chover muito dá um jeito ir para casa quentinho e sem levar com ar condicionado na cara!

e quanto ao 118d? ninguem tem opiniões a nivel de motor? :driving

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Eu estou bastante satisfeito com o meu, pelo menos por enquanto.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

É a decisão difícil que todos têm: trazer um carro com mais motor ou com mais extras.Eu antes de comprar ainda ia perdendo a cabeça e estourando mais 3000 euros no 20d, mas a encomenda na fabrica já não permitia alterar o motor. De qualquer forma, continuo com a mesma opinião: do ponto de vista racional o 18d chega e sobra, mas o carro nem sempre é uma compra racional. Quem tem o bichinho dos carros rápidos quer sempre mais. Por isso é que muitos pensam em repro sendo 18d, 20d ou 23d!
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

fspinto Escreveu:É a decisão difícil que todos têm: trazer um carro com mais motor ou com mais extras.Eu antes de comprar ainda ia perdendo a cabeça e estourando mais 3000 euros no 20d, mas a encomenda na fabrica já não permitia alterar o motor. De qualquer forma, continuo com a mesma opinião: do ponto de vista racional o 18d chega e sobra, mas o carro nem sempre é uma compra racional. Quem tem o bichinho dos carros rápidos quer sempre mais. Por isso é que muitos pensam em repro sendo 18d, 20d ou 23d!
Pois.. Para mim os 177cv ficavam perfeitos e ja nem mexia.. Mas os 143cv já me parecem pouco.. No entanto tem todos os extras para me satisfazer uns 4 anos.
Como andam os consumos nesses 118d e 120d?

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

consumos entre 18 e 20d é mais ou menos a mesma coisa

Olha o meu é 177 e ja levou repro fap fora, etc, queremos sempre mais

Eu pessoalmente digo-te os bancos tive uma mercedes com bancos aquecidos e arrefecidos e so utilizei 2as vezes pois eram viagens longas

Quanto ao gps é bonito, mas dao problemas se forem aqueles de abrir, aquilo ganha folga e fica a fazer barulho, contudo é sempre uma mais valia, sendo eu suspeito no serie 1 até gosto mais de ver o tablier com o AC auto e o radio profissional do que com o GPS
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Podes ver na minha assinatura. Tenho andado entre os 6,5 e 7.
Imagem

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

TelmoFT Escreveu:consumos entre 18 e 20d é mais ou menos a mesma coisa

Olha o meu é 177 e ja levou repro fap fora, etc, queremos sempre mais

Eu pessoalmente digo-te os bancos tive uma mercedes com bancos aquecidos e arrefecidos e so utilizei 2as vezes pois eram viagens longas

Quanto ao gps é bonito, mas dao problemas se forem aqueles de abrir, aquilo ganha folga e fica a fazer barulho, contudo é sempre uma mais valia, sendo eu suspeito no serie 1 até gosto mais de ver o tablier com o AC auto e o radio profissional do que com o GPS
Pois os consumos já calculava que andassem no mesmo pé.. :)

Já o gps, é a tal coisa... Eu nem quero tanto pelo GPS, porque até me oriento bem sem isso.. É mais pela questão estética e de sentir ter um carro mais recente, mas é como dizes, aquilo de abrir e fechar deve começar a ganhar problemas.. bem como o ecrã ao sol queimar pixels...

Estou muito virado para o 120d, porque ainda por cima é de perto de onde vivo e os outros ainda são longe.. Mas ao mesmo tempo tenho receio de me vir a arrepender de comprar um carro pelo motor e depois continuar com o mesmo problema que tenho no meu neste momento: é bonito, mas falta-lhe o factor "tecnologia" que o mantenha actual.

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Se queres tecnologia, é melhor comprares um carro acabado de sair como o Ford Focus :) Ehehe.
Imagem

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

fspinto Escreveu:Se queres tecnologia, é melhor comprares um carro acabado de sair como o Ford Focus :) Ehehe.
Não vou para essas marcas :P

Só carros alemães! :evil: :lovebmw

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

E que tal o carro do groove?

Está a venda na MBM penso que é o dele, se for tem gps, jante 18 etc etc etc tem para ai 60.000km é de 3 portas, cinza, e custa 26.500€
Imagem

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

TelmoFT Escreveu:E que tal o carro do groove?

Está a venda na MBM penso que é o dele, se for tem gps, jante 18 etc etc etc tem para ai 60.000km é de 3 portas, cinza, e custa 26.500€
Já é um pouco fora do limite que consigo ir. Há uns tempos tambem vi um 120d full full extras por 26000€.. Ainda tentei ir a luta, mas era muita fruta :(

Estes estão todos no limite dos 23000/24000€ e tem de ser retoma com o meu actual

Responder

Voltar para “Série 1”