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Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 17:32
por Mário Ribeiro
Boas pessoal, não sei se ja foi aqui falado nalgum tópico sobre a avaria que surge no colector de admissão, mais emconcreto nas borboletas do colector.
O que é certo é que eu sem qualquer sintoma revelante, o meu 120d apenas sentia um sopro quando desligava o motor mas nada de especial resolvi levar à oficina para ver o que se passava.
Na oficina da marca, ligaram o carro à "máquina" e o diagnóstico foi: um colector novo, masi uma valvula do não sei quê, masi ums poucas de peças e o orçamento total andava na volta dos 2.000,00€

.
Sai dali a pensar que o melhor era vender o carro, com um desilusão daquelas... Entretanto foi me dito que nos bimers a disel, os colectores de admissão são de plástico e que as ditas borboletas encravam e tem tendencia a partir (pois são de plastico), entrando para os cilindros provocando danos avultados.
Disseram me ainda que é normal acontecer este problema e que aconselham a substituição do colector por volta doa 90.000Km ( o meu ta com 83.000Km).
Resolvi ir a uma Bosch Car Service e pedir uma 2ª opinião e deixei lá o carro, que foi reparado.
Para meu espanto, o colector estava bom assim como as borboletas, foi me dito que era a valvula que acciona as borboletas que estava avariada.
conclusão, nova valvula (30€), mais mão de obra igual a carro como novo a bombar como nunca. Depois da reparação deparei com o carro a andar muito mais, ou seja, as borboletas estavam semi abetas o que originava um sufoco na admissão.
Agora pergunto, e se o mandasse reparar na 1ª oficina da marca? ia pagar por volta de 2000,00€ por esta reparação? complicado.....
fica tambem a advertencia para o pessoal ficar atento ao colector, que pelo vistos é mais uma gafe da BMW, que pode causar danos avultados no motor, sendo evitados com uma inspecção esporadica ao colector de admissão...
Abraços....
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 17:49
por Metralha
Mário,
mas que grande bronca que ia ser se não ias pedir 2ª opinião....
Isto realmente é complicado uma pessoa ir à marca e ter uma opinião totalmente descabida da realidade.
1) Gostava de saber em que concessão te deram esse 1º Orçamento
2) Penso que deverias voltar lá e pedir explicações.
3) Qual a Bosch car service onde fizeste o serviço pois serve como referencia neste caso muito boa
4) Como detectaram na Bosch car service qual era o problema
5) O teu carro é de que ano / mês
Tive um problema semelhante nos primeiros meses do carro em que ele subitamente perdia potencia ... aparentemente eram as borboletas da admissão que encravava .. foram lubrificadas (segundo eles) e nunca mais aconteceu.
Obrigado por teres partilhado esta informação com o pessoal do forum
abraço,
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 18:08
por TelmoFT
Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
PS: A pela peça que te falei é esta

Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 18:09
por Metralha
TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
TelmoFT,
o rapaz é da Maia .... será que foi no Henrique?? Não é nada dele...mas fico à espero de saber onde foi...
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 18:35
por Dudex
TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
PS: A pela peça que te falei é esta
Mas devias ter lido :lol1
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 18:54
por TelmoFT
Dudex Escreveu:TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
PS: A pela peça que te falei é esta
Mas devias ter lido :lol1
:lol1
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 08 jun 2011, 18:55
por TelmoFT
Metralha Escreveu:TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
TelmoFT,
o rapaz é da Maia .... será que foi no Henrique?? Não é nada dele...mas fico à espero de saber onde foi...
Se foi na J.Henrique Silva aconselho-te a lá ires e pedires para falar pessoalmente com o henrique e lhe dizeres as coisas
De certo que Nao volta a cometer o mesmo erro
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 14:38
por Mário Ribeiro
Não foi na J. Henrique Silva.... mas tambem não vou divulgar nomes de empresas, como devem compreender...
Quanto à oficina Bosch Car Service, foi em Paços de Ferreira... 5 estrelas, profissionais de competência....
Agora a máquina é sempre a rasgar... como um brinco...
Abraços...
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 15:07
por Metralha
Mário Ribeiro Escreveu:Não foi na J. Henrique Silva.... mas tambem não vou divulgar nomes de empresas, como devem compreender...
Quanto à oficina Bosch Car Service, foi em Paços de Ferreira... 5 estrelas, profissionais de competência....
Agora a máquina é sempre a rasgar... como um brinco...
Abraços...
Boas,
Acho que não terias nenhum problema em divulgar....
Não só o devias fazer como devias voltar lá a pedir explicações para o orçamento/ avaliação mal feita.
Podes ao menos excluir a Baviera Porto e a S. Conrado ...
assim pelo menos fico a saber se uma das 3 que frequento não dá avaliações erradas dessas uma vez que já confirmas-te o J. Henrique.
Nestas coisas acho que fizes-te muito bem pedir uma 2ª opinião que se veio demonstrar brilhante no resultado final...
Acho que só por descargo de consciencia devias ter pedido uma opinião numa outra concessão BMW para perceber se foi realmente um erro ou eles avaliam as coisas de outra forma ....neste caso desastrosamente ....
abraço,
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 19:22
por Ricardo-vilaça
já agora diga-me, ao abrigo da garantia podemos ir a qualquer concessão BMW..
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 19:33
por TelmoFT
Mário Ribeiro Escreveu:Não foi na J. Henrique Silva.... mas tambem não vou divulgar nomes de empresas, como devem compreender...
Quanto à oficina Bosch Car Service, foi em Paços de Ferreira... 5 estrelas, profissionais de competência....
Agora a máquina é sempre a rasgar... como um brinco...
Abraços...
Quem te atendeu foi o filipe correcto?
Grande amigo meu
Os meus carros as vezes tambem vão lá fazer serviço, ou melhor vão sempre, menos o 120d :lol1
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 19:53
por JPimpao01
Atenção não confundir o colector de admissão com o de escape. Penso que o problema em questão foi o de admissão e não o de escape como o TelmoFT referiu.
Quanto às borboletas, não sei se os S1 tem o problema de serem sugadas, mas na dúvida é removê-las. O meu X3 já as tirei mas era o de 150cv, o S1 da minha irmã qq dia vão sair tb "just in case..."
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 20:56
por Mário Ribeiro
Foi sim, Telmo FT... O Filipe resolveu-me o problema e a aprtir de agora vai resolver tudo que for preciso no meu 120d...
Acho que tambem devias levar o teu 120d lá... eles sabem o que fazem...
Abraços.
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 09 jun 2011, 21:47
por AderitoMachado
TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
PS: A pela peça que te falei é esta

Os colectores das borboletas são realmente de plastico basta tirares a tampa de motor e vês!O rapaz fala dos colectores de admissão e não de escape
Tu tas a falar dos colectores de escape e eles falaram dos de admissao que é onde está as borboletas, e se algum colector de escape fosse em aluminio desaparecia completamente o aluminio em escapes desaparece completamente pelo seu ponto de ebulição baixo, só numa panela final se poderia aguentar, aos 600º o aluminio derrete. Os colectores de origem são sim em ferro fundido e seja do que for com fap qualquer um empena e nao precisa de ter repro basta apenas uma regeneraçao mais a seria, quem quer colectores melhores terá que fazer em inox tubulares só que o preço não é mesmo nd convidativo
E a peça que tu mostras na foto é um colector de escape e o rapaz pelos vistos foi tratar do de admissão....
Re: Avaria no colector de admissão
Enviado: 10 jun 2011, 03:19
por MAFIA_BOY
TelmoFT Escreveu:Eu nao li tudo, para ser sincero deixei de ler quando te disseram que os colectores e as borboletas são de plastico :lol1
O que acontece muito normalmente em bmw principalmente com repro (mas nao só) é os colectores empenarem pois são em aluminio, em plastico era impossivel, e esse problema fica resolvido com uns em ferro fundido (penso ser este o material), mas isso custa 400/500€, nunca o suficiente para os 2000€
Quanto a bmw, eu se fosse a ti ia lá e pedia para falar com o gerente, e armava uma barraca total
PS: A pela peça que te falei é esta

nao tas baralhado?
n pode ser de plastico porque?
ja agr n tas a confundir colector escape com colector admissao?