Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

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Tiger
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Tiger »

stongz Escreveu:Boas malta!
Tenho um 123d, retirei a fap, retirei o coletor de admissao do 123 e coloquei o do 118! Fiz repro, brutal, so que estou com um problema, entra me em safe mod, quando vou em altas, erro é 4d7f. Alguem ja teve este problema?
Abraco

O ideal será falares com quem te reprogramou o carro.

cap
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

há-de ser desvio positivo de pressão de turbo ou desvio negativo de pressão de rail.. são os safes mais típicos dos 23d quando levam com electrónicas mais puxadas.

mas é o que o Tiger disse, chipador dentro do carro a fazer uns logs e toca de corrigir o que quer que esteja mal.
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stongz
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por stongz »

Pois vai ter que ser! Pela pesquisa da net, esse erro falam da injeccao.

Peta
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Peta »

Boas pessoal, digam-me uma coisa uma repro no meu 120, para passar dos 177cv par 205 cv deram-me um orçamento a rondar os 400€, com teste antes e dpois da repro que acham deste valor. obrigado mais uma pergunta ao faze-lo deve ter ou retirar a FAP

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Tiger
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Tiger »

Peta Escreveu:Boas pessoal, digam-me uma coisa uma repro no meu 120, para passar dos 177cv par 205 cv deram-me um orçamento a rondar os 400€, com teste antes e dpois da repro que acham deste valor. obrigado mais uma pergunta ao faze-lo deve ter ou retirar a FAP
Entre 300-400€ é o valor normal que pedem para realizar esse serviço ( a mim pediram-me 350€). Em relação a retirares a FAP, acho que para o que queres não é necessário... mas o cap que se pronuncie que é mais entendido na matéria que eu.

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tony ramos
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por tony ramos »

boas!então a minha questão è a seguinte,vou comprar um serie 1 fora do pais e sei que depois vou ser taxado segundo a potencia e co2,agora vendo este topico vejo que tem 118 com 122cvs de origem quando pensava que eram todos de 143cvs,se trousser um de 122cvs na vez de um 143cvs o que ganharei em reprogramação e sera melhor um 118d ou um 120D sabendo que pagarei mais?

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Tiger
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Tiger »

Se comprares a versão 122cv não tens o motor N47 e sim o M57TU. Tudo depende do que realmente queres do carro se colocas como hipotese comprar um 120d presumo que queiras um carro rápido e cheio de pulmão. Se queres potencia o 120d é o ideal se te contentares com menos um pedaço vai para o 18d de 143cv. A nivel de imposto anda tudo na casa dos >200€

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tony ramos
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por tony ramos »

Tiger Escreveu:Se comprares a versão 122cv não tens o motor N47 e sim o M57TU. Tudo depende do que realmente queres do carro se colocas como hipotese comprar um 120d presumo que queiras um carro rápido e cheio de pulmão. Se queres potencia o 120d é o ideal se te contentares com menos um pedaço vai para o 18d de 143cv. A nivel de imposto anda tudo na casa dos >200€
E fiabilidade qual o melhor?è que neles todos tenho reparado que os de 143cv para acima ja foram quase todos mexidos não sera melhor o de 122CVs que estara mais de origem?

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Tiger
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Tiger »

tony ramos Escreveu:
Tiger Escreveu:Se comprares a versão 122cv não tens o motor N47 e sim o M57TU. Tudo depende do que realmente queres do carro se colocas como hipotese comprar um 120d presumo que queiras um carro rápido e cheio de pulmão. Se queres potencia o 120d é o ideal se te contentares com menos um pedaço vai para o 18d de 143cv. A nivel de imposto anda tudo na casa dos >200€
E fiabilidade qual o melhor?è que neles todos tenho reparado que os de 143cv para acima ja foram quase todos mexidos não sera melhor o de 122CVs que estara mais de origem?
O N47 tem o karma das correntes que é o grande calcanhar de aquiles do carro, tirando isso acho-o um bloco fiável!!
O M57TU tem o problema das borboletas de admissão que é facilmente resolvido. Agora tu é que decides realmente o que queres :)

cap
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

*M47TU2.. M57* é o 6 cilindros. :)
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ZIK'
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por ZIK' »

Boas pessoal.
Acabei de comprar um F21 118d. Aquilo de origem vem com 143cv. Quero reprogramar o bicho mas que ficasse de confiança! Para fazer muitos kms sem stresses! Ainda esta novo tem 38000kms. Alguém conhece alguma casa aqui na zona do Porto que seja de confiança?
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germanii
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por germanii »

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