Quadrante 120d em 118d - É possível?
Enviado: 25 nov 2011, 16:06
Boas pessoal,
Alguém sabe-me dizer se é possivel e se fica muito caro esta alteração?
Alguém sabe-me dizer se é possivel e se fica muito caro esta alteração?

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Também mas não só.... o quadrante do 120d com umas alterações nas cores ficava mesmo no ponto como queria... isto para nao falar do 1M :lol1ode_joy Escreveu:"Só" para veres a dar 260? Deixa-te disso, mete é mais carga!!
LOLode_joy Escreveu:"Só" para veres a dar 260? Deixa-te disso, mete é mais carga!!
simSteVen7 Escreveu:Também mas não só.... o quadrante do 120d com umas alterações nas cores ficava mesmo no ponto como queria... isto para nao falar do 1M :lol1ode_joy Escreveu:"Só" para veres a dar 260? Deixa-te disso, mete é mais carga!!
gt1progman, mas e os valores das velocidades? Irão corresponder a valores certos mesmo depois de codificado?
vi ai que puseste o do 135i puseste a temp de oleo a funcionar?gt1progman Escreveu:viewtopic.php?f=59&t=49822&start=131
Era exactamente isso que eu queria fazer no meu! E onde posso arranjar o novo "painel" com a nova escala?gt1progman Escreveu:Aderito eu não coloquei o do 135i a funcionar eu coloquei a escala de velocidade num quadrante do 118d funcionar como a do 135i, ou seja alterei a escala dos 240 para 280. Ou seja não troquei de quadrante usei o mesmo tal como o giwasa fez com o quadrante do seu ex-535d.
Ah ok não tinha entendido Sorry, tava a perguntar pela cena do óleo podias tu conseguir colocar-me a temp de óleo a trabalhar no guiador cmo o 135i faz que o meu so da a da aguagt1progman Escreveu:Aderito eu não coloquei o do 135i a funcionar eu coloquei a escala de velocidade num quadrante do 118d funcionar como a do 135i, ou seja alterei a escala dos 240 para 280. Ou seja não troquei de quadrante usei o mesmo tal como o giwasa fez com o quadrante do seu ex-535d.
Modificar a escala não é tarefa simples e demora bastante tempo. Ainda que te consiga fazer a mudança existe o problema de arranjar fundos com a nova escala. Alterar para 260 km/h também é possível no entanto não sei se compensa pois o preço a que pode ficar a mudança deve andar perto do preço de um quadrante novo. Não tenho preços fixos para isto mas não fica barato.SteVen7 Escreveu:Era exactamente isso que eu queria fazer no meu! E onde posso arranjar o novo "painel" com a nova escala?gt1progman Escreveu:Aderito eu não coloquei o do 135i a funcionar eu coloquei a escala de velocidade num quadrante do 118d funcionar como a do 135i, ou seja alterei a escala dos 240 para 280. Ou seja não troquei de quadrante usei o mesmo tal como o giwasa fez com o quadrante do seu ex-535d.
O que eu alterei não sei que erro tem pois nunca andei com ele na estrada mas julgo que o erro deve andar perto do erro que o quadrante já tem de origem. No entanto esse erro pode ser sempre ajustado mas implica intervenções no quadrante o que aumenta o custo final.giwasa Escreveu:o meu do 535 era o de origem. foi retirado na deutsch motor, representantr schnitzer e enviado para eles na alemanha. 3 semanas sem carro.
depois eles alteram e calibram para os valores baterem certo.
e batia 2.000 rpm eram 140 kmh no quadrante em ambos os velocimetros.
Não mexi em nada da temp do óleo, até hoje nunca consegui perceber ao certo como chegam essas informações ao quadrante ou outros sitios e como é que ela é processada de modo a poder ser exibida. talvez um dia me dedique e se conseguir algo aviso-te.AderitoMachado Escreveu:Ah ok não tinha entendido Sorry, tava a perguntar pela cena do óleo podias tu conseguir colocar-me a temp de óleo a trabalhar no guiador cmo o 135i faz que o meu so da a da aguagt1progman Escreveu:Aderito eu não coloquei o do 135i a funcionar eu coloquei a escala de velocidade num quadrante do 118d funcionar como a do 135i, ou seja alterei a escala dos 240 para 280. Ou seja não troquei de quadrante usei o mesmo tal como o giwasa fez com o quadrante do seu ex-535d.