Problemas com caixa automática

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

_MorpheuS_
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2008, 13:35

Problemas com caixa automática

Mensagem por _MorpheuS_ »

Olá malta! Algum de vocês já teve problemas com a caixa automática??

Já há algum tempo que esporadicamente, principalmente quando a velocidade subia muito lentamente, que a minha 4ª tinha uma certa dificuldade em entrar e hoje foi de vez... Agora no Algarve com o roubo na A22 o ppl anda todo na 125 e eu não sou excepção e hoje aconteceu-me que o carro não passava da quarta nem tentando mudar a mudança manualmente e apareceu-me um erro amarelo com o símbolo de uma engrenagem com um ponto de exclamação... encostei o carro, desliguei e voltei a ligar e tudo voltou à normalidade!

A caminho de casa passei na bmw e pedi para verem o erro mas não ficou gravado na chave... portanto marcaram-me um diagnóstico para descobrirem o que é.

De qualquer das formas informaram-me que a bmw recomenda fazer a manutenção da caixa a cada 60k km e como já vou com 92k e nunca fiz poderia ser esse o motivo... além disso ainda me disseram que essa manutenção ronda uns belos 700€... custou a engolir mas pronto... o que fazer? tem de ser!

Já aconteceu algo semelhante a alguém? já alguém fez a dita manutenção da caixa?

Cumprimentos

Cars2000
Membro Iniciado
Registado: 29 dez 2011, 01:53
O meu Carro:: 120D

Re: Problemas com caixa automática

Mensagem por Cars2000 »

Olá pessoal,

Tenho im 120 d e esta semana a caixa automática falhou pela 1ª vez um passagem de 5 para 6 mas não acusou nada,no dia seguinte ao estacionar e por em R deu um aviso amarelo acompanhado de uma mensagem no ecran de erro de transmissão e para me dirigir a bmw.
Na bmw a chave não acusou nada mas pedi para fazer um diagnóstico o qual acusou um Bug.Neste momento está a repro e a actualizar tanto a caixa como o sistema idrive que já estava um pouco lento-custo previsto-270 euros.

Tenta pois não sei se vai resolver,mas depois digo o resultado.

Quanto á manutenção da caixa tenho a mesma indicação contudo o meu bm ainda tem 37000km´s.

Cumprimentos

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
O meu bimmer com 57K foi esta semana efectuar a manutenção da caixa.

Fui com intuito de efectuar apenas a mudança do óleo no entanto e porque foi detectada uma fuga de óleo pela ficha/conector do carter de óleo da caixa tive de mudar o carter de óleo da mesma.

A razão é que o vedante desse conector (peça # 1 abaixo --> seal sleeve: ref B24.34.7.588.725) e que custa apenas 8.65€ aperta por dentro e por isso obriga a retirar o carter.

http://bmwfans.info/parts/catalog/E81/3 ... ing_parts/

Depois de retirar o carter é necessario trocar a junta do mesmo...e porque a mesma vem agarrada ao carter...voila...carter + vedante que inclui tambem o filtro.

http://bmwfans.info/parts/catalog/E81/3 ... p19z_sump/

Esta brincadeira é bem capaz de ficar ai pelos 500€. Só o carter custa 228.24+ Iva e o óleo à volta de 100 € + IVA + M.O

Eu paguei 567,00 € pois aproveitei uma promoção de 23% desconto para manutenções programadas e carros com mais de 50K...

Assim além da manutenção da caixa (carter, oleo, juntas, filtro) troquei todas as escovas ao sapinho bem como pastilhas de travão traseiras...

Foi uma manutenção mais cara do que esperava mas ainda bem que a fiz pois se a fuga não tivesse detectada arriscava a secar óleo da caixa e provavelmente teria partido alguma peça da mesma.

Devo avisar que infelizmente o CB não dá qualquer aviso de fuga ou baixo nivel do óleo da caixa ... se não reparem na fuga no chão da garagem arriscam-se a ter uma despesa bem cara... (alerto que a blindagem plastica no fundo do carro não deixa que haja grande visibilidade da fuga) a minha blindagem estava toda suja de óleo por dentro....mas nada de pingas no fundo da garagem.

Em resumo para os casos acima mencionados deixo alerta que a manutenção da caixa de 60 em 60K deve ser mesmo feita pois o custo de não fazer pode sair bem caro.

Podem verificar se tem alguma fuga retirando a blindagem por baixo da caixa e verificar se tem alguma fuga. (o conector está por cima do carter do lado direito)

Vi presencialmente a fuga mas não tive oportunidade de tirar fotos...sorry.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

atençao a manutençao das caixas auto é a coisa mais importante que existe para elas durarem andar esses kms todos sem a fazer vai sair bem caro daqui a uns kms
Imagem

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

tava a reparar no esquema e na peça 1 e diz que foi descontinuada em Setembro de 2008 tem la a ref da nova se calhar trocaram devido a perda de óleo pela mesma é só uma suposiçao como tens la produção em Setembro de 2007

a38855
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2011, 00:15
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por a38855 »

Aproveitando o tópico, tenho um 120d automático à cerca de um mês.
Nos últimos dias, sempre que pego no carro de manhã, ou sempre que ele fica algum tempo ao frio, a caixa comporta-se de forma um pouco estranha, nota-se que o carro não puxa normalmente e as rotações sobem mais que o normal (parece que estamos num carro manual a meia embraiagem).
Isto terá alguma coisa a ver com a temperatura do óleo não ser a melhor para o funcionamento correcto? É que após uns minutos de condução o carro volta ao normal..

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ratolino Escreveu:tava a reparar no esquema e na peça 1 e diz que foi descontinuada em Setembro de 2008 tem la a ref da nova se calhar trocaram devido a perda de óleo pela mesma é só uma suposiçao como tens la produção em Setembro de 2007
pode ser isso....existem diversas peças que são descontinuadas e substitiuidas por novas versões....
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

a38855 Escreveu:Aproveitando o tópico, tenho um 120d automático à cerca de um mês.
Nos últimos dias, sempre que pego no carro de manhã, ou sempre que ele fica algum tempo ao frio, a caixa comporta-se de forma um pouco estranha, nota-se que o carro não puxa normalmente e as rotações sobem mais que o normal (parece que estamos num carro manual a meia embraiagem).
Isto terá alguma coisa a ver com a temperatura do óleo não ser a melhor para o funcionamento correcto? É que após uns minutos de condução o carro volta ao normal..
Qualquer carro frio não puxa como deve ser...por isso se deve fazer primeiros km a baixa rotação e nãp uxar muito até atingir temperatura ideal de todos os componentes e fluidos.....
Imagem
Imagem

a38855
Membro Iniciado
Registado: 05 jul 2011, 00:15
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por a38855 »

Metralha Escreveu:
a38855 Escreveu:Aproveitando o tópico, tenho um 120d automático à cerca de um mês.
Qualquer carro frio não puxa como deve ser...por isso se deve fazer primeiros km a baixa rotação e nãp uxar muito até atingir temperatura ideal de todos os componentes e fluidos.....
Sim, qualquer carro puxa menos a frio, mas como as primeiras vezes que peguei nele estava sol/temperaturas razoáveis, notei mais a diferença desse arranque "estranho".. E como ainda só fiz cerca de 1000km com um carro automático fiquei na dúvida ;)

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Obrigado pela ajuda! Assim que tiver mais informações deste problema informo! boas entradas pra todos!

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Manutenção efectuada! 685€... à partida o problema ficou resolvido agora só o tempo o dirá...

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

_MorpheuS_ Escreveu:Manutenção efectuada! 685€... à partida o problema ficou resolvido agora só o tempo o dirá...
685€ pela manutencao da caixa k tiro meu que e que eles fizeram a caixa

_MorpheuS_
Membro Juvenil

O grande problema aqui é que o filtro do óleo é o próprio cárter, logo teve de levar cárter novo junto com tudo o resto... óleo, aditivos, selantes e sei lá mais o que...

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

Ya mesmo trocar isso td tem de ser dispendioso mais vale prevenir eu tbm tinha mudado na marca

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

_MorpheuS_ Escreveu:O grande problema aqui é que o filtro do óleo é o próprio cárter, logo teve de levar cárter novo junto com tudo o resto... óleo, aditivos, selantes e sei lá mais o que...
Exactamente o que eu tive de fazer....mas paguei bem menos.... :lol1
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”