Boas,
Amigo fspinto, vejo que ficaste contente com o resultado, é isso mesmo que se quer... ter um carro ao nosso gosto! Não deverás ter problemas com a fap a partida, e se fizeres muita AE melhor ainda.
A minha FAP não derreteu, o processo da regeneração é que era muito lento e muito repetitivo fazendo com que o carro andasse mais vezes stock(ou pior) do que reprogramado e como andava com ideias de fazer uma linha de escape, desisti dela e acabaram-se as regenerações.
Volto e repito a dizer que a vida útil da FAP depende do tipo de reprogramação que é feita no carro e como o carro é usado. Uma reprogramação que tenha maior débito de gasoleo e por consequente mais fumo, vai fazer com que a FAP fique mais obstruida mais rapidamente, é facil de entender isto sabendo o conceito base de funcionamento de um filtro de particulas. Falando do meu exemplo, quando tinha a fap tinha um file de potencia maxima de 185cv e o carro estava muito bom mesmo em baixas, encostava a serio ao banco e os consumos disparavam facilmente para os 13-14l/100 e ainda chegei a andar com o carro sem FAP com este file e aí sim poderia dizer que fumava... notava-se quando ia a fundo só e não era nada tipo locumotiva. Depois com o ajuste da repro, obtive 202cv mas nao tenho as baixas que tinha antes, foi reduzido o debito em baixas... tenho o carro a puxar la em cima tanto que agora com o mesmo andamento do que antes faço 9-10l/100km, fumo = 0, isto sem fap e com 202cv

Se me diverto com ele agora? Sim divirto, mas sei que posso vir a divertir mais com o tal ajuste, nao me importo de voltar aos 185cv... um carro tem de estar ao gosto pessoal e é nisso que as repros são excelentes quando comparadas com box's da AC Shnizter, Kit potencia performance, etc etc. Além disso, e foi o fator que mais degradou a minha fap, é o andamento em cidade (pára-arranca, semáforos, pouca velocidade, pouca rotação, etc) que contribuem para débitos de gasoleo maiores, e consequentemente maiores emissões de gases de escape do que um andamento estavel e constante (AE) que não dá saúde a fap e ela começa a dar sinais de desgaste...
A ver se combinamos um cafe, quero que andes no meu carro e me digas a tua honesta opinião
abraço