Alguem me sabe dizer quanto tenho que 'desembolsar' para meter um gps (de serie) no meu carripano????
E se vale a pena.....
Sempre gostei de desbrobar mapas

Cump.
Carlos Martins
Moderador: Staff
Falta referir que a BMW leva outro tanto para codificar e é preciso ser um concessionário que o faça, pois por cá é tudo muuuuuiiiitttttoooo complicado....eldiablo Escreveu:se fores tu a montar, sei la talvez nos 500-800 já compras um sistema completo usado, depois é montar e ir a bmw para programar, e convém que tenha part number compatível para ficar tudo a funcionar.
E no fim ficas com 2 rádios? Ou o que fazes ao espaço do rádio que tens?eldiablo Escreveu:se fores tu a montar, sei la talvez nos 500-800 já compras um sistema completo usado, depois é montar e ir a bmw para programar, e convém que tenha part number compatível para ficar tudo a funcionar.
O meu também não trazia, o que fiz foi: comprei a carcaça original motorizada, comprei um gps de 7''touch com bluetooth, av in, fm transmiter, bla bla bla... e instalei na carcaça, que custou cerca de 80-90 € já não me recordo e o gps 60€, mais umas quantas coisas tipo cabos, descodificador tdt... acho que não chegou aos 200€ no total, ainda não tive tempo foi de montar no carro mas já testei tudo e funciona bem.
btw eldiablo,eldiablo Escreveu:se fores tu a montar, sei la talvez nos 500-800 já compras um sistema completo usado, depois é montar e ir a bmw para programar, e convém que tenha part number compatível para ficar tudo a funcionar.
O meu também não trazia, o que fiz foi: comprei a carcaça original motorizada, comprei um gps de 7''touch com bluetooth, av in, fm transmiter, bla bla bla... e instalei na carcaça, que custou cerca de 80-90 € já não me recordo e o gps 60€, mais umas quantas coisas tipo cabos, descodificador tdt... acho que não chegou aos 200€ no total, ainda não tive tempo foi de montar no carro mas já testei tudo e funciona bem.
Boas,eldiablo Escreveu:Metralha ainda não montei....mas consegues sacar corrente aos cabos do rádio, é ai que vou ligar o flipup e tirar 12v
depois tenho um transformador de 12v em 5v para ligar o gps e o tdt.
vou usar uns "Quick Splices" (não sei o nome em português-deve ser rouba corrente) que dá uma "dentada" nos cabos sem os estragar, para o caso se algum dia vir a remover o material.
vou ver e este mês faço isso.