Página 1 de 1

Problema na Direcção Activa

Enviado: 28 mai 2012, 16:46
por fcunha
Boas tardes,

O meu carro (123d) há cerca de um ano atrás teve um stress na direcção que acontecia quando se fazia uma rotação + rápida do volante para a esquerda ou direita. Na altura esse problema era intermitente..e passado 1 mês...milagrosamente o problema resolveu se sozinho. Os sintomas é que o carro deixa de ter direcção "activa" e quando faz uma curva, dificilmente volta ao ponto original como suposto...
Na altura falava-se na possibilidade de ser humidade no sensor, já que desligando o carro e ligando de novo a luz apagava e a direcção voltava a ficar "normal".
Neste momento passado 1 ano ficou novamente na mesma...
Na bmw quando fui revisão falaram me em trocar o módulo electrónico da direcção..e isso era uma reparação de 500euros + iva + mão de obra. Apróximadamente...
Algum de vós teve um problema semelhante?
Às xs parece que seria uma oscilação no liquido da direcção assistida que causa estas luzes acenderem...mas...eu nem sequer consegui perceber onde verifico esse nível no interior do motor...alguém faz ideia onde se localiza o compartimento do liquido da direcção assistida?

Cmps e boas curvas.

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 29 mai 2012, 00:35
por Ricardosantos
fcunha Escreveu:Boas tardes,

O meu carro (123d) há cerca de um ano atrás teve um stress na direcção que acontecia quando se fazia uma rotação + rápida do volante para a esquerda ou direita. Na altura esse problema era intermitente..e passado 1 mês...milagrosamente o problema resolveu se sozinho. Os sintomas é que o carro deixa de ter direcção "activa" e quando faz uma curva, dificilmente volta ao ponto original como suposto...
Na altura falava-se na possibilidade de ser humidade no sensor, já que desligando o carro e ligando de novo a luz apagava e a direcção voltava a ficar "normal".
Neste momento passado 1 ano ficou novamente na mesma...
Na bmw quando fui revisão falaram me em trocar o módulo electrónico da direcção..e isso era uma reparação de 500euros + iva + mão de obra. Apróximadamente...
Algum de vós teve um problema semelhante?
Às xs parece que seria uma oscilação no liquido da direcção assistida que causa estas luzes acenderem...mas...eu nem sequer consegui perceber onde verifico esse nível no interior do motor...alguém faz ideia onde se localiza o compartimento do liquido da direcção assistida?

Cmps e boas curvas.
Boas a direcçao e electrica nao tem nivel para verificar essas direçoes serie1 e 3 dao mtos problemas!cumps

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 29 mai 2012, 10:16
por Metralha
Boas,
a direcção activa é um extra que dificilmente encontras por aqui pois é bastante caro

abraço,

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 30 mai 2012, 10:07
por Z-One
Por agora não posso comentar esta situação, o meu tem direcção activa mas nunca deu problemas excepto quando o carro foi a baixo e rodei a direcção, mas no momento o volante recolheu ao ponto original sem stresses.
O me tambem não sei onde se verifica o liquido da DA.

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 02 jun 2012, 09:36
por fspinto
Direcção activa no série 1? Nem sabia que isso existia! Pensei que só havia a servotronic que não é direcção activa.

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 02 jun 2012, 09:36
por fspinto
Direcção activa no série 1? Nem sabia que isso existia! Pensei que só havia a servotronic que não é direcção activa.

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 02 jun 2012, 22:54
por Metralha
existe mas custa uma pipa de massa....

Re: Problema na Direcção Activa

Enviado: 03 jun 2012, 09:27
por Z-One
Por acaso, estive a rever o configurador e não consegui encontrar a opção no configurador, mas tem este resumo da DA.
Eu falo por mim, foi um opcional que mais me agradou e fi escolhido em detrimento do Sistema de Navegação.


Direcção activa.

Mais conforto nas manobras de estacionamento e uma maior agilidade em percursos sinuosos – a direcção activa permite adaptar automaticamente o ângulo do volante, em função da velocidade a que o BMW Série 1 Coupé circula, apoiando o condutor em todas as situações.

Com a opcional direcção activa, o BMW Série 1 Coupé reage de forma flexível e inteligente á situação de condução actual, em todos os percursos sinuosos. A baixas velocidades, na condução em cidade ou em manobras de estacionamento, a direcção torna-se mais directa e assistida para que o condutor possa efectuar facilmente manobras apertadas, dando pequenas voltas ao volante.
À medida que a velocidade aumenta a direcção torna-se menos assistida e o ângulo de viragem do volante é maior, permitindo uma condução mais indirecta e precisa, aumentando sensivelmente a estabilidade de condução do veículo. Resultado: uma maior precisão direccional e uma sensação de condução mais soberana e segura, mesmo a velocidades mais elevadas.

Se o BMW Série 1 Coupé entrar em derrapagem nas curvas ou quando o condutor trava, a direcção activa actua automaticamente, acautelando activamente essas situações, apoiando o condutor e aumentando a segurança.
retirado de BMW.pt