Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas

Mensagem por JQBmwsportpack »

Boa tarde.
Tenho um serie 1 branco 3 portas com pack M. Tenho as Jantes BMW 207M 17 Originais com pneus RFT vindas com o carro de origem. Não percebo muito de jantes e gostaria de perceber um pouco mais. Estava à procura de umas jantes 19 ou 18 de cor preta. Ja ouvi BBS; Breyton; Ozi ; Butzi e mais algumas que me agradaram.

Sei que nem todas as jantes servem no meu sapo. Como é que isso funciona? Sempre gostei de ver os pneus largos. Isso também difere da jante?

Outra questão sobre as jantes é que tenho pequenas manchas pretas nas jantes e não sei como retirar e como tenho receio de riscar as jantes prefiro deixar assim. Lavo sempre com shampo e um pano. As manchas pequenas talvez advem das pastilhas ou de algo similiar por dentro. Que aconselham para bom tratamento de jantes ?

Cumprimentos

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Re: Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas

Mensagem por die46 »

eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito :P
quanto as jantes podes por qualquer uma 5x120, desde que tenha o ET indicado para o serie 1 :)
Imagem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

die46 Escreveu:eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito :P
quanto as jantes podes por qualquer uma 5x120, desde que tenha o ET indicado para o serie 1 :)
Desculpa a ignorância mas o que significa "ET" ?

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Algo que nao dispenso para limpeza das Jantes é o produto da Redex!!! Simplesmente muito muito bom! É so aplicar com o borrifador, aguardar ums segundos até as jantes ficarem roxas, onde se aplicou o produto, e de seguida passar jacto de agua, e fica tudo como novo :)

Cumpts
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Aguero Escreveu:Algo que nao dispenso para limpeza das Jantes é o produto da Redex!!! Simplesmente muito muito bom! É so aplicar com o borrifador, aguardar ums segundos até as jantes ficarem roxas, onde se aplicou o produto, e de seguida passar jacto de agua, e fica tudo como novo :)

Cumpts
Sempre que limpo as jantes também borrifo com esse spray mas nunca sai quase nada lol

die46
Membro Gold

Mensagem por die46 »

o ET é a distancia desde a zona que aperta até ao meio da jante
e o indicado para serie 1 penso que seja entre 40 a 50, dependendo se é entre 7.5" e 8.5", se estiver a dizer um grande erro alguem que me corriga
Imagem

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

die46 Escreveu:eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito :P

Um conhecido meu também usa mistolin.
Ele não junta com água, põe logo directo e esfrega as jantas e passa logo por água, porque pelos vistos é muito corrosivo.

Mas nunca vi umas jantes ficarem tão bem lavadas e a brilhar!

die46
Membro Gold

Mensagem por die46 »

eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas :P
Imagem

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

die46 Escreveu:eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas :P
Porreiro, se não é corrosivo vou usar no meu!

Rprata
Membro Juvenil
Registado: 30 jul 2009, 10:15
O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992

Mensagem por Rprata »

Eu normalmente uso sem ser diluido , inclusive uso tambem no motor ( no caso do motor ja vai diluido derivado a tubos e borrachas).
Em relação a usar na pintura não aconselho , pois com o tempo ira ficar baço em zonas onde foi usado.
ImagemImagemImagemImagem
"taz-me a ouvir?!....Atão sai da frente..."

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Rprata Escreveu:Eu normalmente uso sem ser diluido , inclusive uso tambem no motor ( no caso do motor ja vai diluido derivado a tubos e borrachas).
Em relação a usar na pintura não aconselho , pois com o tempo ira ficar baço em zonas onde foi usado.
die46 Escreveu:eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas :P
mplm Escreveu:

Um conhecido meu também usa mistolin.
Ele não junta com água, põe logo directo e esfrega as jantas e passa logo por água, porque pelos vistos é muito corrosivo.

Mas nunca vi umas jantes ficarem tão bem lavadas e a brilhar!
Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

Acrysol é bom para remover alcatrão das jantes bem como o ferodo e pode ser usado na pintura.
Eu uso isso e resulta bem...agora para remover dejectos de passaros uso apenas um borrifador com agua e 2 pingas(mesmo pouca quantidade só para lubrificar e dar uma pequena limpeza) de shampoo auto e um pano de microfibras e resolve bem a coisa, assim não removo nem a cera nem o selante que tenho aplicado.

ficam aqui 2 lojas onde podem adquirir, tenham em atenção que é um litro e usando um pincel dá para várias utilizações.
http://store.carcareeurope.com/einszett ... tml?&cat=0

http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=22
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Para as dúvidas que tens acerca das rodas, tens aqui algo para ajudar:

viewtopic.php?f=37&t=56232
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

die46
Membro Gold

Mensagem por die46 »

JQBmwsportpack Escreveu:Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?
vais ao continente, na zona de detergentes pra louça e afins, é uma embalagem transparente com liquido avermelhado
sim tira.te tudo isso na boa, borrifas pelas jantes todas e passas logo o pincel e depois compressor em cima, senao tiveres compressor como eu, as vezes sao precisas duas vezes :)
Imagem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:Para as dúvidas que tens acerca das rodas, tens aqui algo para ajudar:

viewtopic.php?f=37&t=56232
Muito obrigado. O teu topico ajudou-me imenso nas questões que tinha referente às jantes.
eldiablo Escreveu:Acrysol é bom para remover alcatrão das jantes bem como o ferodo e pode ser usado na pintura.
Eu uso isso e resulta bem...agora para remover dejectos de passaros uso apenas um borrifador com agua e 2 pingas(mesmo pouca quantidade só para lubrificar e dar uma pequena limpeza) de shampoo auto e um pano de microfibras e resolve bem a coisa, assim não removo nem a cera nem o selante que tenho aplicado.

ficam aqui 2 lojas onde podem adquirir, tenham em atenção que é um litro e usando um pincel dá para várias utilizações.
http://store.carcareeurope.com/einszett ... tml?&cat=0

http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=22
Vou exprimentar também. Obrigado ;)
die46 Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?
vais ao continente, na zona de detergentes pra louça e afins, é uma embalagem transparente com liquido avermelhado
sim tira.te tudo isso na boa, borrifas pelas jantes todas e passas logo o pincel e depois compressor em cima, senao tiveres compressor como eu, as vezes sao precisas duas vezes :)
Afinal quando cheguei a casa reparei que tinha o produto em questão :wall. Não tenho compressor mas que se lixe...vai às bombas :D. Obrigado

Responder

Voltar para “Série 1”