Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas
Boa tarde.
Tenho um serie 1 branco 3 portas com pack M. Tenho as Jantes BMW 207M 17 Originais com pneus RFT vindas com o carro de origem. Não percebo muito de jantes e gostaria de perceber um pouco mais. Estava à procura de umas jantes 19 ou 18 de cor preta. Ja ouvi BBS; Breyton; Ozi ; Butzi e mais algumas que me agradaram.
Sei que nem todas as jantes servem no meu sapo. Como é que isso funciona? Sempre gostei de ver os pneus largos. Isso também difere da jante?
Outra questão sobre as jantes é que tenho pequenas manchas pretas nas jantes e não sei como retirar e como tenho receio de riscar as jantes prefiro deixar assim. Lavo sempre com shampo e um pano. As manchas pequenas talvez advem das pastilhas ou de algo similiar por dentro. Que aconselham para bom tratamento de jantes ?
Cumprimentos
Tenho um serie 1 branco 3 portas com pack M. Tenho as Jantes BMW 207M 17 Originais com pneus RFT vindas com o carro de origem. Não percebo muito de jantes e gostaria de perceber um pouco mais. Estava à procura de umas jantes 19 ou 18 de cor preta. Ja ouvi BBS; Breyton; Ozi ; Butzi e mais algumas que me agradaram.
Sei que nem todas as jantes servem no meu sapo. Como é que isso funciona? Sempre gostei de ver os pneus largos. Isso também difere da jante?
Outra questão sobre as jantes é que tenho pequenas manchas pretas nas jantes e não sei como retirar e como tenho receio de riscar as jantes prefiro deixar assim. Lavo sempre com shampo e um pano. As manchas pequenas talvez advem das pastilhas ou de algo similiar por dentro. Que aconselham para bom tratamento de jantes ?
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
Re: Questoes sobre Jantes e limpeza das mesmas
eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito 
quanto as jantes podes por qualquer uma 5x120, desde que tenha o ET indicado para o serie 1

quanto as jantes podes por qualquer uma 5x120, desde que tenha o ET indicado para o serie 1

-
- Membro Juvenil
Desculpa a ignorância mas o que significa "ET" ?die46 Escreveu:eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito
Algo que nao dispenso para limpeza das Jantes é o produto da Redex!!! Simplesmente muito muito bom! É so aplicar com o borrifador, aguardar ums segundos até as jantes ficarem roxas, onde se aplicou o produto, e de seguida passar jacto de agua, e fica tudo como novo 
Cumpts

Cumpts
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Juvenil
Sempre que limpo as jantes também borrifo com esse spray mas nunca sai quase nada lolAguero Escreveu:Algo que nao dispenso para limpeza das Jantes é o produto da Redex!!! Simplesmente muito muito bom! É so aplicar com o borrifador, aguardar ums segundos até as jantes ficarem roxas, onde se aplicou o produto, e de seguida passar jacto de agua, e fica tudo como novo
Cumpts
-
- Membro Gold
o ET é a distancia desde a zona que aperta até ao meio da jante
e o indicado para serie 1 penso que seja entre 40 a 50, dependendo se é entre 7.5" e 8.5", se estiver a dizer um grande erro alguem que me corriga
e o indicado para serie 1 penso que seja entre 40 a 50, dependendo se é entre 7.5" e 8.5", se estiver a dizer um grande erro alguem que me corriga
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
die46 Escreveu:eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito
Um conhecido meu também usa mistolin.
Ele não junta com água, põe logo directo e esfrega as jantas e passa logo por água, porque pelos vistos é muito corrosivo.
Mas nunca vi umas jantes ficarem tão bem lavadas e a brilhar!
-
- Membro Gold
eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas 

-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Porreiro, se não é corrosivo vou usar no meu!die46 Escreveu:eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Eu normalmente uso sem ser diluido , inclusive uso tambem no motor ( no caso do motor ja vai diluido derivado a tubos e borrachas).
Em relação a usar na pintura não aconselho , pois com o tempo ira ficar baço em zonas onde foi usado.
Em relação a usar na pintura não aconselho , pois com o tempo ira ficar baço em zonas onde foi usado.
-
- Membro Juvenil
Rprata Escreveu:Eu normalmente uso sem ser diluido , inclusive uso tambem no motor ( no caso do motor ja vai diluido derivado a tubos e borrachas).
die46 Escreveu:eu uso diluido porque dura mais, faz quasee o mesmo efeito e nao corroi nada nem causa irritaçao nas maos, e tambem uso no carro quando ha cocós de passáros e coisas parecidas
Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?mplm Escreveu:die46 Escreveu:eu lavo jantes com mistolin onde juntas 2 partes de água e 1 de mistolin e borrifas as jantes e depois com um pincel esfregas e voltas a fazer o mesmo e ta feito
Um conhecido meu também usa mistolin.
Ele não junta com água, põe logo directo e esfrega as jantas e passa logo por água, porque pelos vistos é muito corrosivo.
Mas nunca vi umas jantes ficarem tão bem lavadas e a brilhar!
Acrysol é bom para remover alcatrão das jantes bem como o ferodo e pode ser usado na pintura.
Eu uso isso e resulta bem...agora para remover dejectos de passaros uso apenas um borrifador com agua e 2 pingas(mesmo pouca quantidade só para lubrificar e dar uma pequena limpeza) de shampoo auto e um pano de microfibras e resolve bem a coisa, assim não removo nem a cera nem o selante que tenho aplicado.
ficam aqui 2 lojas onde podem adquirir, tenham em atenção que é um litro e usando um pincel dá para várias utilizações.
http://store.carcareeurope.com/einszett ... tml?&cat=0
http://www.detailstore.pt/loja/product. ... product=22
Eu uso isso e resulta bem...agora para remover dejectos de passaros uso apenas um borrifador com agua e 2 pingas(mesmo pouca quantidade só para lubrificar e dar uma pequena limpeza) de shampoo auto e um pano de microfibras e resolve bem a coisa, assim não removo nem a cera nem o selante que tenho aplicado.
ficam aqui 2 lojas onde podem adquirir, tenham em atenção que é um litro e usando um pincel dá para várias utilizações.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
vais ao continente, na zona de detergentes pra louça e afins, é uma embalagem transparente com liquido avermelhadoJQBmwsportpack Escreveu:Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?
sim tira.te tudo isso na boa, borrifas pelas jantes todas e passas logo o pincel e depois compressor em cima, senao tiveres compressor como eu, as vezes sao precisas duas vezes

-
- Membro Juvenil
Muito obrigado. O teu topico ajudou-me imenso nas questões que tinha referente às jantes.ode_joy Escreveu:Para as dúvidas que tens acerca das rodas, tens aqui algo para ajudar:
viewtopic.php?f=37&t=56232
Vou exprimentar também. Obrigadoeldiablo Escreveu:Acrysol é bom para remover alcatrão das jantes bem como o ferodo e pode ser usado na pintura.

Afinal quando cheguei a casa reparei que tinha o produto em questão :wall. Não tenho compressor mas que se lixe...vai às bombasdie46 Escreveu:vais ao continente, na zona de detergentes pra louça e afins, é uma embalagem transparente com liquido avermelhadoJQBmwsportpack Escreveu:Hmm onde adquiro esse produto mistolin? Quanto tempo deixo actuar? Retira-me aquelas pequenas manchas das pastilhas ou dos calços?
sim tira.te tudo isso na boa, borrifas pelas jantes todas e passas logo o pincel e depois compressor em cima, senao tiveres compressor como eu, as vezes sao precisas duas vezes