DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Mensagem por dekvaio »

Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida... é assim está na altura de eu trocar os pneus de trás... neste momento tenho os 4 runflat a minha dúvida é se posso comprar 2 pneus "normais" e colocalos atrás tendo ainda 2 runflat á frente ?? se alguem me puder ajudar agradecia

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por TRA »

É sempre preferível teres ou uma coisa ou outra.
Mas se estas a pensar mudar para normais não vejo grande mal.
Não te esqueças que tens também que comprar o kit anti furo visto não teres pneu suplente.

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Boas, TRA aconselhas algum kit em especifico? Funcionam mesmo?!

Abraço
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

dekvaio
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2012, 00:33
O meu Carro:: Bmw 120d - 2005

Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Mensagem por dekvaio »

Pesquisei e li muito acerca disto, e vou comprar RTF pela segurança.

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

Se uma pessoa compra um carro, com esse tipo de "extra" só acho que o deve valorizar e fazer um esforço para manter a segurança.
Há sempre quem prefira uma jante bonita ou outras coisas, e segurança po fim.

Vai pos RFT ;)

rapx21
Membro Juvenil
Registado: 17 jun 2009, 00:06
O meu Carro:: BMW 120d LSE E81

Mensagem por rapx21 »

Lestat Escreveu:Se uma pessoa compra um carro, com esse tipo de "extra" só acho que o deve valorizar e fazer um esforço para manter a segurança.
Há sempre quem prefira uma jante bonita ou outras coisas, e segurança po fim.

Vai pos RFT ;)
Tenho a mesma opinião.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

mal de nós se os pneus "normais" não tinham segurança..... :lol1

Os RFT não são nenhum extra mas sim uma imposição que surgiu em determinada altura.....

Penso mesmo que a BMW ultimamente tem vindo a deixar cair os RFT nos novos modelos...

Os RFT são muito porreiros (e falo por experiencia propria com 3 furos) pois não temos de encostar para trocar rodas...é seguir devagar até à garagem....então à noite dá um jeitasso ...

agora em termos de conforto......é do pior...principalemtne em calçada tipo paralelo....

Os meus proximos vao se concerteza NON RFT para ter uma ideia e depois se não gostar volto ao original....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas

para quem tem a suspensão do kit M com jantes 18 os pneus mais indicados são os runflat ou os pneus normais,é que eu tenho os runflat e o carro fica muito rijo,nunca experimentei os normais,gostava de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

serie1EO Escreveu:Boas

para quem tem a suspensão do kit M com jantes 18 os pneus mais indicados são os runflat ou os pneus normais,é que eu tenho os runflat e o carro fica muito rijo,nunca experimentei os normais,gostava de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos
Poder-te-ei responder lá para Setembro.....
O feed back que tenho ouvido é que o carro fica mais conformatavel principalmente em cidade ...

Se optares por pneus NON RFT deves ter o cuidado de terem indice de carga "XL" Extra loaded que é um pneu mais forte / rigido nas laterais que pneu standard...mas muito diferente de RFT pois não podes andar com eles furados....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

pmpassaro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2011, 19:18
O meu Carro:: BMW 120d LSE

Mensagem por pmpassaro »

Boas,

tenho um 120d com RFT Bridgestone potenza 050a (como vem montado de origem), com KIT M e jante 18" (as m216), e posso-te afiançar que não noto desconforto devido aos pneus.

Agora, não sei se possam ser das jantes que tem um peso inferior às jantes 18" Originais deste modelo, as de 5 braços. Mas vim de um ibiza TDi Sport de 110cv e apenas com jante 17" e garanto-te que era bem mais desconfortável que este.

Penso que tal como o metralha disse e muito bem, o RFT trazem o conforto de poderes rolar com eles com furos ou outros pequenos problemas. Mas tal como a suspensão, um pneu mais rijo não filtra as vibrações como um pneu macio (esta rigidez nota-se nas paredes do pneu e não no composto do pneu), e torna tudo mais notável. Agora suspensão M, pneu RFT e jante 18, digo-te já que mesmo assim, é um setup que não se torna assim tão mau em conforto. Talvez não notes muito ao trocar para NON RFT. A unica coisa que vais notar é na carteira na altura da compra e depois ao contrário num dia em que furas o pneu, num dia de chuva e num local escuro. :D

Mas espero que isso nunca te aconteça claro! :lol1

No final de contas, penso que seja mais uma coisa que está no critério de quem usa e já testou diferente.

Cumprimentos.
Última edição por pmpassaro em 16 jun 2012, 12:38, editado 1 vez no total.

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Gostava mesmo que me aconselhassem um kit anti-furo bom, pois tenho 4 RFT Continental SportContact 2 ou 3 (não sei bem) num E90 320d Sport, não sei bem se usa a configuração M de suspensão mas que é bastante duro é! Estou a pensar usar pneus normais na próxima troca.

Help me :/
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

Usa pneus normais, nada contra, vais notar é o carro ligeiramente mais "mole" em velocidades mais altas, isto se és gajo de andar a curvar muito depressa. Nao aconselho nada o OP a misturar RFT contra pneu normal, em tempos tinha outra ideia mas apos ter feito a troca dos pneus tanto no meu e90 como no e60, tenho que confessar que, de facto, o carro fica um tudo ou nada diferente a alta velocidade. Para voltar à firmeza antiga, é preciso um toque extra algures na suspensao/molas, mesmo que se mexa na pressao dos pneus.

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Pá não curvo a grandes velocidades no dia dia, uso normal e umas gazadas normalissimas sem grandes exageros, por isso do ponto de vista da aderência acho que não fico mal servido com um bom pneu NON Flat. Digo eu!!

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

os runflat sao bons para partirem jantes... no meu mini foram duas pro galheiro... eu no meu serie 1 ja uso non rtf a muito tempo e nao e por uma questao financeira... e mesmo por opçao propia... e so ganhei em conforto e em estabilidade em estradas sinoosas... mas isso tem que ser ter os dois e saber sentir o carro para se ter a verdadeira nossao dos acontecimentos... relatos de a ou y nem sempre vao de encontro as nossas opinioes...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

pmpassaro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2011, 19:18
O meu Carro:: BMW 120d LSE

Mensagem por pmpassaro »

ricao.s3 Escreveu:os runflat sao bons para partirem jantes... no meu mini foram duas pro galheiro... eu no meu serie 1 ja uso non rtf a muito tempo e nao e por uma questao financeira... e mesmo por opçao propia... e so ganhei em conforto e em estabilidade em estradas sinoosas... mas isso tem que ser ter os dois e saber sentir o carro para se ter a verdadeira nossao dos acontecimentos... relatos de a ou y nem sempre vao de encontro as nossas opinioes...

TRUE...

Responder

Voltar para “Série 1”