DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
Boa noite pessoal,
Tenho uma dúvida... é assim está na altura de eu trocar os pneus de trás... neste momento tenho os 4 runflat a minha dúvida é se posso comprar 2 pneus "normais" e colocalos atrás tendo ainda 2 runflat á frente ?? se alguem me puder ajudar agradecia
Tenho uma dúvida... é assim está na altura de eu trocar os pneus de trás... neste momento tenho os 4 runflat a minha dúvida é se posso comprar 2 pneus "normais" e colocalos atrás tendo ainda 2 runflat á frente ?? se alguem me puder ajudar agradecia
É sempre preferível teres ou uma coisa ou outra.
Mas se estas a pensar mudar para normais não vejo grande mal.
Não te esqueças que tens também que comprar o kit anti furo visto não teres pneu suplente.
Mas se estas a pensar mudar para normais não vejo grande mal.
Não te esqueças que tens também que comprar o kit anti furo visto não teres pneu suplente.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Boas, TRA aconselhas algum kit em especifico? Funcionam mesmo?!
Abraço
Abraço
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Pesquisei e li muito acerca disto, e vou comprar RTF pela segurança.
Se uma pessoa compra um carro, com esse tipo de "extra" só acho que o deve valorizar e fazer um esforço para manter a segurança.
Há sempre quem prefira uma jante bonita ou outras coisas, e segurança po fim.
Vai pos RFT
Vai pos RFT

Tenho a mesma opinião.Lestat Escreveu:Se uma pessoa compra um carro, com esse tipo de "extra" só acho que o deve valorizar e fazer um esforço para manter a segurança.
Vai pos RFT
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
mal de nós se os pneus "normais" não tinham segurança..... :lol1
Os RFT não são nenhum extra mas sim uma imposição que surgiu em determinada altura.....
Penso mesmo que a BMW ultimamente tem vindo a deixar cair os RFT nos novos modelos...
Os RFT são muito porreiros (e falo por experiencia propria com 3 furos) pois não temos de encostar para trocar rodas...é seguir devagar até à garagem....então à noite dá um jeitasso ...
agora em termos de conforto......é do pior...principalemtne em calçada tipo paralelo....
Os meus proximos vao se concerteza NON RFT para ter uma ideia e depois se não gostar volto ao original....
Os RFT não são nenhum extra mas sim uma imposição que surgiu em determinada altura.....
Penso mesmo que a BMW ultimamente tem vindo a deixar cair os RFT nos novos modelos...
Os RFT são muito porreiros (e falo por experiencia propria com 3 furos) pois não temos de encostar para trocar rodas...é seguir devagar até à garagem....então à noite dá um jeitasso ...
agora em termos de conforto......é do pior...principalemtne em calçada tipo paralelo....
Os meus proximos vao se concerteza NON RFT para ter uma ideia e depois se não gostar volto ao original....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 20:47
- O meu Carro:: BMW 118d
Boas
para quem tem a suspensão do kit M com jantes 18 os pneus mais indicados são os runflat ou os pneus normais,é que eu tenho os runflat e o carro fica muito rijo,nunca experimentei os normais,gostava de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos
para quem tem a suspensão do kit M com jantes 18 os pneus mais indicados são os runflat ou os pneus normais,é que eu tenho os runflat e o carro fica muito rijo,nunca experimentei os normais,gostava de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Poder-te-ei responder lá para Setembro.....serie1EO Escreveu:Boas
Cumprimentos
O feed back que tenho ouvido é que o carro fica mais conformatavel principalmente em cidade ...
Se optares por pneus NON RFT deves ter o cuidado de terem indice de carga "XL" Extra loaded que é um pneu mais forte / rigido nas laterais que pneu standard...mas muito diferente de RFT pois não podes andar com eles furados....
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 nov 2011, 19:18
- O meu Carro:: BMW 120d LSE
Boas,
tenho um 120d com RFT Bridgestone potenza 050a (como vem montado de origem), com KIT M e jante 18" (as m216), e posso-te afiançar que não noto desconforto devido aos pneus.
Agora, não sei se possam ser das jantes que tem um peso inferior às jantes 18" Originais deste modelo, as de 5 braços. Mas vim de um ibiza TDi Sport de 110cv e apenas com jante 17" e garanto-te que era bem mais desconfortável que este.
Penso que tal como o metralha disse e muito bem, o RFT trazem o conforto de poderes rolar com eles com furos ou outros pequenos problemas. Mas tal como a suspensão, um pneu mais rijo não filtra as vibrações como um pneu macio (esta rigidez nota-se nas paredes do pneu e não no composto do pneu), e torna tudo mais notável. Agora suspensão M, pneu RFT e jante 18, digo-te já que mesmo assim, é um setup que não se torna assim tão mau em conforto. Talvez não notes muito ao trocar para NON RFT. A unica coisa que vais notar é na carteira na altura da compra e depois ao contrário num dia em que furas o pneu, num dia de chuva e num local escuro.
Mas espero que isso nunca te aconteça claro! :lol1
No final de contas, penso que seja mais uma coisa que está no critério de quem usa e já testou diferente.
Cumprimentos.
tenho um 120d com RFT Bridgestone potenza 050a (como vem montado de origem), com KIT M e jante 18" (as m216), e posso-te afiançar que não noto desconforto devido aos pneus.
Agora, não sei se possam ser das jantes que tem um peso inferior às jantes 18" Originais deste modelo, as de 5 braços. Mas vim de um ibiza TDi Sport de 110cv e apenas com jante 17" e garanto-te que era bem mais desconfortável que este.
Penso que tal como o metralha disse e muito bem, o RFT trazem o conforto de poderes rolar com eles com furos ou outros pequenos problemas. Mas tal como a suspensão, um pneu mais rijo não filtra as vibrações como um pneu macio (esta rigidez nota-se nas paredes do pneu e não no composto do pneu), e torna tudo mais notável. Agora suspensão M, pneu RFT e jante 18, digo-te já que mesmo assim, é um setup que não se torna assim tão mau em conforto. Talvez não notes muito ao trocar para NON RFT. A unica coisa que vais notar é na carteira na altura da compra e depois ao contrário num dia em que furas o pneu, num dia de chuva e num local escuro.

Mas espero que isso nunca te aconteça claro! :lol1
No final de contas, penso que seja mais uma coisa que está no critério de quem usa e já testou diferente.
Cumprimentos.
Última edição por pmpassaro em 16 jun 2012, 12:38, editado 1 vez no total.
- kikonc30
- Membro Juvenil
Gostava mesmo que me aconselhassem um kit anti-furo bom, pois tenho 4 RFT Continental SportContact 2 ou 3 (não sei bem) num E90 320d Sport, não sei bem se usa a configuração M de suspensão mas que é bastante duro é! Estou a pensar usar pneus normais na próxima troca.
Help me :/
Help me :/
Usa pneus normais, nada contra, vais notar é o carro ligeiramente mais "mole" em velocidades mais altas, isto se és gajo de andar a curvar muito depressa. Nao aconselho nada o OP a misturar RFT contra pneu normal, em tempos tinha outra ideia mas apos ter feito a troca dos pneus tanto no meu e90 como no e60, tenho que confessar que, de facto, o carro fica um tudo ou nada diferente a alta velocidade. Para voltar à firmeza antiga, é preciso um toque extra algures na suspensao/molas, mesmo que se mexa na pressao dos pneus.
- kikonc30
- Membro Juvenil
Pá não curvo a grandes velocidades no dia dia, uso normal e umas gazadas normalissimas sem grandes exageros, por isso do ponto de vista da aderência acho que não fico mal servido com um bom pneu NON Flat. Digo eu!!
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
os runflat sao bons para partirem jantes... no meu mini foram duas pro galheiro... eu no meu serie 1 ja uso non rtf a muito tempo e nao e por uma questao financeira... e mesmo por opçao propia... e so ganhei em conforto e em estabilidade em estradas sinoosas... mas isso tem que ser ter os dois e saber sentir o carro para se ter a verdadeira nossao dos acontecimentos... relatos de a ou y nem sempre vao de encontro as nossas opinioes...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 nov 2011, 19:18
- O meu Carro:: BMW 120d LSE
ricao.s3 Escreveu:os runflat sao bons para partirem jantes... no meu mini foram duas pro galheiro... eu no meu serie 1 ja uso non rtf a muito tempo e nao e por uma questao financeira... e mesmo por opçao propia... e so ganhei em conforto e em estabilidade em estradas sinoosas... mas isso tem que ser ter os dois e saber sentir o carro para se ter a verdadeira nossao dos acontecimentos... relatos de a ou y nem sempre vao de encontro as nossas opinioes...
TRUE...