Bridgestone ou Dunlop? [RFT]
Moderador: Staff
Olá,
Estou a precisar de trocar as borrachas da frente e gostaria de pedir a vossa opinião, especialmente a quem já teve as duas marcas, sobre qual é a melhor escolha.
Tenho atualmente Bridgestone RFT nas quatro rodas, mas os da frente estão completamente gastos na parte exterior.
Obrigado
[215/40R18 RFT] Dunlop SP SPORT 01 vs Bridgestone RE050A
Estou a precisar de trocar as borrachas da frente e gostaria de pedir a vossa opinião, especialmente a quem já teve as duas marcas, sobre qual é a melhor escolha.
Tenho atualmente Bridgestone RFT nas quatro rodas, mas os da frente estão completamente gastos na parte exterior.
Obrigado
[215/40R18 RFT] Dunlop SP SPORT 01 vs Bridgestone RE050A
Re: Bridgestone ou Dunlop? [RFT]
Boas, estive indeciso entre as duas, e o fator preço... pesou.
Tenho Dunlop, sem nada a dizer

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
eu tenho bridgestone potenzas nos 4 pneus. estou contente, antes tinha goodyear, e na frente comeu um pneu todo na borda... qnd troquei para potenza disseram que tinha a direcçao desalinhada...
ja la vao 10mil km nos da frente e tao novos sem serem comidos nas bordas... os de tras ja levam 21mil km em cima, e ja começam aproximar-se da risca pa trocar...
ja la vao 10mil km nos da frente e tao novos sem serem comidos nas bordas... os de tras ja levam 21mil km em cima, e ja começam aproximar-se da risca pa trocar...
Obrigado pelo vosso feedback.
Só 21K e já estão perto da risca! Os meus vão com 35K.
Já fizeste muitos quilómetros? Tenho ouvido dizer que dunlop é pior em chuva e gasta mais rápido? Qual a tua opinião?Lestat Escreveu:Boas, estive indeciso entre as duas, e o fator preço... pesou.
A mim aconteceu-me o mesmo com os Bridgestone. Tenho um da frente todo comido por fora.sccurtido Escreveu:eu tenho bridgestone potenzas nos 4 pneus. estou contente, antes tinha goodyear, e na frente comeu um pneu todo na borda... qnd troquei para potenza disseram que tinha a direção desalinhada...
ja la vao 10mil km nos da frente e tao novos sem serem comidos nas bordas... os de trás já levam 21mil km em cima, e já começam aproximar-se da risca pa trocar...
Só 21K e já estão perto da risca! Os meus vão com 35K.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
potenza sao o topo em runflat
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Pessoalmente gosto dos Bridstone Potenza, agarra bem à estrada.
No meu caso deram raia os 4 pneus, ficaram comidos por dentro e ovalisaram - "Inf. anomalia no carro"
coloquei uns Nankuang NS20, desgaste regular e nada de ovalisações! (????) Possível defeito de fabrico
No meu caso deram raia os 4 pneus, ficaram comidos por dentro e ovalisaram - "Inf. anomalia no carro"
coloquei uns Nankuang NS20, desgaste regular e nada de ovalisações! (????) Possível defeito de fabrico
Aproveita a vida!

Posso-te adiantar que os Dunlop de tras já vao com mais de 25k kms e nao se queixam.
Os da frente apenas os trokei pq tive um furo.
Optei pelos Dunlop pq a diferença era consideravel, e o beneficio pelos Potenza não justificava.
(alias "tinha" um topico da venda do pneu bom... mas desapareceu)
Optei pelos Dunlop pq a diferença era consideravel, e o beneficio pelos Potenza não justificava.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Giwasa knows best.giwasa Escreveu:potenza sao o topo em runflat
Eu metia Bridgestone NON-RFT 

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Senior
A mim aconteceu-me o mesmo com os Bridgestone. Tenho um da frente todo comido por fora.rapx21 Escreveu: ja la vao 10mil km nos da frente e tao novos sem serem comidos nas bordas... os de trás já levam 21mil km em cima, e já começam aproximar-se da risca pa trocar...
Só 21K e já estão perto da risca! Os meus vão com 35K.[/quote]
Bem... gosto de me esticar nas curvas... os goodyear de origem duraram 18mil ;P
se os pneus de trás me durarem 25mil km, é positivo

Obrigado a todos pelo feedback :fixe
A diferença de preços [dunlop vs bridgestone] dos orçamentos que tenho é de cerca de 40€ [para 2 pneus]. Nada de especial.Lestat Escreveu:Posso-te adiantar que os Dunlop de tras já vao com mais de 25k kms e nao se queixam.
Essa decisão já está tomada, desta vez mantenho RFT. :assubiar Thanks anyway. :fixeAguero Escreveu:Eu metia Bridgestone NON-RFT
Isso é que é queimar borracha :sustosccurtido Escreveu:Bem... gosto de me esticar nas curvas... os goodyear de origem duraram 18mil ;P
se os pneus de trás me durarem 25mil km, é positivoja os da frente quero ver se duram os 40mil km...
-
- Membro Senior
eu achava que os pneus de tras durarem 20 a 30mil km era normal :/
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
Olá,
Estou a ver que não vou aguentar este inverno com os continental 16' rft que tenho há 35 mil km. Voltei a colocar os mesmos que o carro trazia de origem porque os acho muito seguros. No entanto, gostaria que durassem um pouco mais... Acham que existe outra marca que faça mais alguns km's? Sempre rft porque um adepto do sistema!
Estou a ver que não vou aguentar este inverno com os continental 16' rft que tenho há 35 mil km. Voltei a colocar os mesmos que o carro trazia de origem porque os acho muito seguros. No entanto, gostaria que durassem um pouco mais... Acham que existe outra marca que faça mais alguns km's? Sempre rft porque um adepto do sistema!
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Michelin XL ....Non RFT
Sem duvida... XL em vez de RFT é so ganhos (experiencia propria)Metralha Escreveu:Michelin XL ....Non RFT

Em termos de marcas, nunca fui muito adepto de michelin, eu costumo apostar sempre em Bridgestone, ou Continental. E duram-me muito...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1