2 Din

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

Bom dia, malta

Alguém sabe informar-me onde posso encontrar a capa frontal da consola central do série 1 em que seja possível adaptar um rádio 2 Din mas que este fica na parte superior da consola?
No ebay só encontro a opção de colocar o A/C na parte superior e o rádio na parte inferior...
Há por aqui malta que já colocou isso mas não consigo encontrar informação mais específica.

Já agora, estou a pensar colocar o Pioneer AppRadio SPH-DA100. É uma boa opção? É que dada a crise que aí vem não dá para andar em grandes aventuras...

ver:
http://www.ebay.de/sch/i.html?_trksid=p ... &_from=R40

Abraço e obrigado
arcoG

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por fspinto »

Eu há algum tempo atrás fui a uma casa de car audio e deram-me o valorpara o frontal com todos os cabos incluídos para PDC e comandos no voltante e era para a parte de cima. Na altura deram-me o nome da marca que faz isso. Sei que era italiana, mas já não sei qual é.

Penso que o Steven7 também tem o dele na parte de cima.

Quatno ao rádio, acho que para o iOS até funciona razoavelmente bem. Se for para android, os comentários na Google Play não são grande coisa...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: 2 Din

Mensagem por SteVen7 »

Boas,

Aqui fica:

http://www.janus-design.net/4569459ebc0877516/index.php

Precisas de comprar a moldura + suporte do radio + cabos

Tens tudo o que é necessario nessa loja mas prepara-te para deixar la perto dos 300€ sem radio.

Quanto ao radio, aconselho-te o topo de gama da pioneer em leitores de AV, o AVH-8400BT. Foi o que eu comprei e é excelente e faz tudo o que esse AppRadio faz.
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: 2 Din

Mensagem por dgslu »

em quanto ficara uma brincadeira dessas com o material todo, ou seja com radio e que radio escolher? e ja agora com colunas tambem ou amplificadores?

alguem tem uma ideia?

abraço

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: 2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

SteVen7 Escreveu:Boas,

Aqui fica:

http://www.janus-design.net/4569459ebc0877516/index.php

Precisas de comprar a moldura + suporte do radio + cabos

Tens tudo o que é necessario nessa loja mas prepara-te para deixar la perto dos 300€ sem radio.

Quanto ao radio, aconselho-te o topo de gama da pioneer em leitores de AV, o AVH-8400BT. Foi o que eu comprei e é excelente e faz tudo o que esse AppRadio faz.
Boas

Muito obrigado, SteVen7

Abraço
MarcoG

ratolino
Membro Juvenil
Mensagens: 126
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por ratolino »

eu tambem ando a pensar nesse radio muitos dizem maravilhas outros insultam os eng da pioneer essa versao e muito melhor que a 1º pois era muito lenta e com o ecra de 6" ja sabes como é reviews na net encontra se de tudo

a d100 e muito mais rapida e com o jailbreak da para colocar a utilizar como se estivesses a controlar o iphone ou android directamente pois o problema destes radios e termos de ir varias vezes ao telemovel activar opçoes ou abrir apps que por algum problema nao consegue abir logo, pois pelo que parece acontece algumas vezes isto vi nas reviews na net o que tbm acontece e volta e meia o radio crashar e ter de ser reiniciado

o pessoal queixava se que as primeiras unidades se auto destruiam depois de 2 anos quando a garantia acaba e a assistencia da pioneer e muito cara pelos vistos e demorada (eles tem muita assistencia de material DJ pois sao lideres desse mercado) mais isto ainda nao me demoveu da ideia pois o feedback e mais positivo que negativo

eu tou a dizer criticas porque as vantagens ja as sabes todas nao quero que penses que tou a dizer que e uma má opçao pois acho que pelo preço e um conceito muito interessante e provavelmente sera o que vou colocar pois os €€€€ contam muito nesta altura

mas.....

tenho um concorrente em vista tambem da pioneer

http://www.pioneer.eu/pt/products/25/10 ... /page.html

fiquei maravilhado com a qualidade do ecra ao vivo dizem que a qualidade do D100 e semelhante mas como nunca vi ao vivo nao posso garantir o que te posso garantir e que o radio tem muito melhor aspecto de SW mais detalhado e os icones sem pixelizaçao, frente destacavel que o d100 nao tem tbm tem appradio, tem duas slots para cartoes sd para memorizares as musicas que é bom, da para fazer streaming por bluethoot e se nao tiveres telemovel contigo e na mesma um centro multimedia enquanto o d100 se nao tiveres tele so da radio no essencial é isto que me faz pensar no 8400 em vez do d100 mas claro o d100 é entre 100-200€ mais barato depende das lojas e descontos que arranges

gostava de experimentar um antes de comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: 2 Din

Mensagem por SteVen7 »

Ratolino, eu tenho esse avh 8400bt no meu carro, se quiseres podemos encontrarmo-nos no Porto e ves, ouves e tocas :lol:

Iluminaçao interior de origem ainda

Imagem
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

ratolino
Membro Juvenil
Mensagens: 126
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por ratolino »

Podemos combinar era porreiro

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: 2 Din

Mensagem por SteVen7 »

E so dizeres ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: 2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

Não querendo trocar a ideia inicial apresentada, mas já que estou numa de gastar alguns euros, embora ja tenha lido muito sobre isto, boas e más críticas, continuo sem saber se alguém por aqui já montou e pode dar algum feedback.
Falo disto: http://www.innocar-parts.com/index.php? ... uct_id=779

Num fórum espanhol, peço desculpas à administração por publicitar (penso que não é proibido), encontrei muita malta a dizer maravilhas do equipamento. E ao contrário do que se fala, tem dois anos de garantia.
Fontes:
http://www.bmwfaq.com/f92/sondeo-intere ... -a-680225/
http://www.bmwfaq.com/f147/reequipacion ... in-676324/

É sempre bom ter mais algumas opiniões. Provavelmente o avh 8400bt é seperior na qualidade mas não tem GPS nem fica com aspeto de original como este.
Mais do que isso, é que consigo adquiir o avh 8400bt a rondar uns 500 ou 550€ mas tenho de gastar mais uns 300€ em cabos e no faceplate somando uns 800 a 850€ na brincadeira.
Com o outro modelo apresentado, já incorporando as funções de GPS camara traseira, comandos do volante (can), aquecimento dos bancos, TDT, camara traseira fica na ordem dos 584€ mais uns 30 de transporte (+-).

É apenas uma ideia. Aguardo opiniões.
Abraço

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por fspinto »

Eu, se colocasse, gostaria mais do aspecto de um desses, mas, em termos de aspecto da interface e qualidade do equipamento, teria algumas dúvidas... Por isso, acho que iria sempre preferia uma solução 2din normal em vez de uma dessas.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

ratolino
Membro Juvenil
Mensagens: 126
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por ratolino »

A Vieira acredito que fique mais barato mas o 8400 tem o mesmo gps do que falas pois também tem o modo appradio.... O d100 fica mais barato sim foi o que te disse mas se vires um a funcionar ao lado do outro vais ficar como eu abismado com a diferença o led do 8400 e muito fixe eu n disse que nao tinha garantia eu disse que depois de 2 anos algumas unidades entregaram a alma inesperadamente

E a minha opinião ainda ando indeciso ccc - 8400- d100 - professional com bult in bluethoot

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: 2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

Eu já decidi.
Não gosto de demorar muito...

Dado o que referiste, o que o SteVen7 já falou, escolhi o AVH-8400BT.
Já estou a tratar do frame. Depois será o rádio...

Abraço
MarcoG

ratolino
Membro Juvenil
Mensagens: 126
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d
Localização: Porto

Re: 2 Din

Mensagem por ratolino »

grande compra... acredita

espero antes do natal tbm resolver isso ja ando farto do business

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: 2 Din

Mensagem por Vieira_mar »

E eu tenho o prof. No entanto acho o interior, sobretudo o faceplate muito fraco (pobre).
A ver se o interior fica algo mais completo...
Também penso resolver isto até ao Natal.

Responder

Voltar para “Série 1”