Modulo Interruptor Luzes
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 dez 2010, 13:10
- O meu Carro:: BMW 118D E87 - 2007/04
Modulo Interruptor Luzes
Boa Tarde Pessoal , gostava de ter uma ajuda vossa ,
Queria trocar o interruptor onde se liga as luzes do meu carro por outro sem aquela rodinha onde é utilizada para regular as opticas manualmente.
Tenho este:
http://www.m2parts.pt/detalhes.php?prim=1799
Queria colocar este:
h**p://www.m2parts.pt/detalhes.php?prim=3689
Ou seja eu nao tenho nivelamento automatico e queria por xenon , e queria tirar o regulador manual a minha duvida é se funciouna trocando uma pela outra ou se é preciso codificar alguma coisa .
Lava farois Fixos (Vão ser instalados dentro de pouco tempo )
Não Tenho é o nivelamento automatico , apenas queria trocar o botão e mais para a frente quando puder instalar o regulador .
Ja procurei mas não encontro nenhum DIY que explique como se retira o interruptor .
Meu carro é um BMW e87 LCI 2007/04
Aguardo os vossos comentários
Queria trocar o interruptor onde se liga as luzes do meu carro por outro sem aquela rodinha onde é utilizada para regular as opticas manualmente.
Tenho este:
http://www.m2parts.pt/detalhes.php?prim=1799
Queria colocar este:
h**p://www.m2parts.pt/detalhes.php?prim=3689
Ou seja eu nao tenho nivelamento automatico e queria por xenon , e queria tirar o regulador manual a minha duvida é se funciouna trocando uma pela outra ou se é preciso codificar alguma coisa .
Lava farois Fixos (Vão ser instalados dentro de pouco tempo )
Não Tenho é o nivelamento automatico , apenas queria trocar o botão e mais para a frente quando puder instalar o regulador .
Ja procurei mas não encontro nenhum DIY que explique como se retira o interruptor .
Meu carro é um BMW e87 LCI 2007/04
Aguardo os vossos comentários
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Modulo Interruptor Luzes
nas series antigas não era necessario mexer no interruptor... ou seja o interruptor antigo iria servir e o regulador de altura apesar de la estar não servia para nada... penso que neste caso seja semelhante.
Podes é ter que mudar o FRM (unidade que comanda as luzes) porque a tua pode não ter essa função e assim teres de comprar um FRM com função de regular automaticamente a altura das luzes
Podes é ter que mudar o FRM (unidade que comanda as luzes) porque a tua pode não ter essa função e assim teres de comprar um FRM com função de regular automaticamente a altura das luzes
-
- Membro Iniciado
user jpimpao01 tambem disse que deveria ser so trocar.gt1progman Escreveu:nas series antigas não era necessario mexer no interruptor... ou seja o interruptor antigo iria servir e o regulador de altura apesar de la estar não servia para nada... penso que neste caso seja semelhante.
ou seja so preciso do FRM para regular as luzes , sendo assim se colocar o novo dverà funcionar, ligar as luzes liga so nao regula
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
O que queres fazer chama-se Retrofit luzes Xenon, além de teres de trocar o FRM por um que suporte as funções necessárias ao Xenon terás também que codificar o novo módulo de luzes. Não é algo que se faça em casa simplesmente trocando peças.
-
- Membro Iniciado
funcionou pessoal foi so trocar
Eu tambem coloquei Bi-xenon, e ficou tudo a funcionar a 100%. A Unica coisa que tive de configurar, foi activar o modo Bixenon para que as luzes diurnas ficassem apenas os AE. Porque de resto tudo funcionava bem 

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Iniciado
:fixe. ficou impecavel
Já agora como desmontaste o interruptor?
Também tenho meti xénon a pouco tempo e queria trocar o interruptor..
Também tenho meti xénon a pouco tempo e queria trocar o interruptor..
-
- Membro Iniciado
Desapertas um parafuso que tao ao pe da patilha onde se abre o capot., e dpois tens um parafuso que fica ao lado do interreptor (tem la um genero d um bucaco).
Dpois tiras a peca cmpleta onde passa o ar puxando para cima.
e voilà e so trocar .
alguma duvida ligue.me
tens pm
Dpois tiras a peca cmpleta onde passa o ar puxando para cima.
e voilà e so trocar .
alguma duvida ligue.me
tens pm
Obrigado! Já vi a MP, quando for fazer essa alteração se estiver com dúvidas ligo 

-
- Membro Iniciado
tas a vontade :think
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
eu tenho xenon, sem ser de origem, tenho luz automatica, so não fica os minimos ligados e a noite liga os medios, o meu é desliga, e a noite liga automatico os minimos e medios, mas para por a dar tinha que fazer alguma coisa, mas que se da ne, agora quero e por os opticas de tras a dar so os leds, e desligar o que fica ligado ( as luses de presença). o meu carro e de 2007-08.

marafona, quem te codificar o carro para por apenas os leds ligados atrás, também te pode codificar as DRL (Luzes diurnas) para ficarem ligados apenas os mínimos em vez de médios..
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
Vou às Caldas da Rainha no natal, entre o dia 29 e o dia 01 de janeiro.
Quem quiser codificações à borla é favor dizer que não me importo de levar o equipamento.
A maior parte das codificações são mais ou menos uns dois minutos. É muito simples e não me importo de dar uma ajudinha ao pessoal que não sabe fazer.
Abraço
MarcoG
Madeira
Vou às Caldas da Rainha no natal, entre o dia 29 e o dia 01 de janeiro.
Quem quiser codificações à borla é favor dizer que não me importo de levar o equipamento.
A maior parte das codificações são mais ou menos uns dois minutos. É muito simples e não me importo de dar uma ajudinha ao pessoal que não sabe fazer.
Abraço
MarcoG
Madeira