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Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 14:52
por helder88
Boas

Tenho uma duvida aqui com as borboletas...
Há algum mal em vez de tirar as borboletas dar um pingo de solda nos parafusos que segura a borboleta? já que são estes que vão para dentro do motor...

Cumps. ;)

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 14:55
por mlpk
e pingas o parafuso ao flap? lol para iso pingas o flap ao perno e o parafuso ao flap
lol
se e que as tuas sao de chapa e nao de plastico

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 15:23
por AFMB
tira fora mais vale...

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 15:44
por helder88
mlpk Escreveu:e pingas o parafuso ao flap? lol para iso pingas o flap ao perno e o parafuso ao flap
lol
se e que as tuas sao de chapa e nao de plastico
Pelas pesquisas acho que são em metal, mas tb não tenho a certeza. Daí ter-me me lembrado de soldar aquilo, as borboletas devem tar lá para alguma coisa :roll:
Mas o mais certo é tirar as ditas cujas...

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 16:18
por mlpk
ha metalicas e plasticas
o melhor e tirares.
eu inda nao tirei as minhas mas tenciono tirar em brave
ja e arriscar demais
ja tenho as blaking plates e so por maos a obra

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 16:32
por Crow
Mesmo que as soldes não te livras que elas partam...

O problema está nas borboletas prenderem devido à sujidade.

Ora para prenderem, prendem fechadas e com a sucção do motor acabam por ser engolidas.

O que cede é o veio das borboletas.

As tuas borboletas são em plásticos e estão enfiadas num veio. Não vi relatos que tenham problemas. Já retirei umas mas por fazerem barulho. (o veio ganhou folga em relação ao colector)

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 18:00
por sarrico320
Tira fora e não penses mais nisso.
Aproveita e dá uma limpeza aos colectores EGR etc.

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 18:52
por helder88
O carro já estava no mecânico por causa do turbo, então aproveitei e dei-lhe a indicação para retirar as borboletas fora. E disse lhe também para dar uma limpeza naquilo tudo porque deve estar a precisar...
Amanha já vou buscar a maquina :)

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 18:58
por helder88
já agora as blanking plates são necessárias? ou pode andar sem elas?

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 19:58
por AFMB
Eu ando sem elas...

Re: Retirar borboletas

Enviado: 20 fev 2013, 23:03
por mlpk
ha quem ande com
e a quem ande sem
o importante e o buraco tar tapado lol

Re: Retirar borboletas

Enviado: 09 abr 2013, 10:45
por rto
Bom dia,
tenho um 120d de 2006 de 163cv e tenciono retirara as borboletas . Mas como não pesco nada do assunto ,ainda para + é o meu 1º bmw :) gostava de saber uma coisa.
Retirasse todo o componente interior das borboletas( veio e chapas) ou apenas as chapinhas deixando o veio e as restante ligações?
Caso opte pelo blanking plates, não vai aparecer erros no Cb?
Já agora o que aconselham retirar e deixar as ligações sou por as tais blanking plates.
Peço desculpa se estou a dizer algum disparate mas não pesco mt disto.
Obrigado a todos

Re: Retirar borboletas

Enviado: 09 abr 2013, 12:58
por sarrico320
Tira a chapa, deixa o veio. Ele não se queixa (luzes).

Re: Retirar borboletas

Enviado: 09 abr 2013, 18:29
por cunha18
Existem uns tacozinhos para isso. Pelo menos no meu sapo estao esses tacop a manter as borboletas abertas. Posto pelo homem da bmw.

Re: Retirar borboletas

Enviado: 09 abr 2013, 21:16
por rodrigues81
O 118d de 2007 tambem tem essas borboletas?