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FAP

Enviado: 20 mar 2013, 22:33
por Aferreira
Muito se fala nestas 3 letrinhas !!
Quais serão as verdadeiras e boas razoes para a retirar e más,isto é,deixando-a ficar no carro ?
Para o ambiente,sei que é negativo,devido aos gases,mas no carro,não "atrofia" o desenpenho?

quem ja retirou,pode relatar as suas expereiencias,
obrigado

Re: FAP

Enviado: 21 mar 2013, 00:10
por TRA
Pelo que eu tenho lido as más razões são para o ambiente, o fumo (ou não, depende da reprogramação), cheiro dos gases de escape, barulho (já depende dos gostos) e na inspecção não sei se passará..

Re: FAP

Enviado: 21 mar 2013, 00:22
por TelmoFT
Amigo como sabes já retirei a minha fap a MUITO tempo mesmo

A não ser o fumo (devido a carga) não tenho razão de queixa

O barulho o meu esta a fazer porque retirei a panela traseira tambem e fiz o supressor de fap em inox

Retirando o fap convem eliminares electronicamente, mas se nao eliminares tambem não ha problema, porque nao te acende nada no quadrante, pelo menos ando com o meu stock desde janeiro e até hoje nenhum problema

PS: Stock não faz ponta de fumo o meu =)

Abraço

Re: FAP

Enviado: 22 mar 2013, 04:21
por sccurtido
Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema? :)
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?

Re: FAP

Enviado: 23 mar 2013, 04:46
por TelmoFT
sccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema? :)
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
NÃO não faz esse fumo
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.

Re: FAP

Enviado: 23 mar 2013, 04:46
por TelmoFT
sccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema? :)
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
NÃO não faz esse fumo
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.

Re: FAP

Enviado: 23 mar 2013, 08:22
por tony ramos
TelmoFT Escreveu:
sccurtido Escreveu:Boas telmo, e pk metes-t stock? algum problema? :)
nem faz o dito fumo branco de qnd está a tentar regenerar e nao tem fap...?
NÃO não faz esse fumo
Esta stock porque tive um acidente e na bmw colocaram original porque programaram o GPS que o carro não tinha gps.
eu no meu peugeot sem fap tambem não fazia fumo so me lembro que tambem dizia isso ate me por a andar noutro carro atras do meu!fumo vai fazer de certeza ou senão para que servia a FAP agora penso que não fara como esses seat fumarentos que andam para ai a solta, so fara quando mandares umas gasadas!

Re: FAP

Enviado: 25 mar 2013, 19:08
por darkspirit
Estava a pensar retirar tbm a FAP do meu pelo que me disseram para alem do carro ficar mais solto reduz os consumos, isso é verdade?
Existe alguem que venda esses supressores prontos ou tem que se mandar fazer?

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 08:40
por fspinto
Pessoalmente, acho quen a não ser para pôr carga a sério ou se a antiga tiver que ser retirada por estar estragada, não há motivo para tirar a FAP.

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 09:06
por jmcdpereira
fspinto Escreveu:Pessoalmente, acho quen a não ser para pôr carga a sério ou se a antiga tiver que ser retirada por estar estragada, não há motivo para tirar a FAP.
X2

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 10:35
por MaNFiU
Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 12:09
por AMS
Mas da vossa experiência, FAP e repro não se dão mal?

Eu pelo menos sentia por tudo e por nada a fazer regenerações... será que era da repro que poderia estar mal feita?

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 12:18
por jmcdpereira
AMS Escreveu:Mas da vossa experiência, FAP e repro não se dão mal?

Eu pelo menos sentia por tudo e por nada a fazer regenerações... será que era da repro que poderia estar mal feita?

(ando atrás de ti, lol)
É lógico que a repro vai obrigar a regenerações mais frequentes, no meu caso a repro estava de modo a não fazer muito fumo (e não fazia pois qd tinha o FAP original estragado notei que diminuiu após a repro) uma coisa que vi nos erros do DIS foi "regenerações demasiado frequentes", mas como eu faço pouca estrada... o mal está aí, cada vez tenho menos tempo e dinheiro para poder usufruir do carro. Por um lado é falta de tempo e gaiatos a mais (lol) por outro dinheiro a menos como todos claro.

Dou-te razão repro + FAP não são as mais amigas, mas depende da repro e do andamento também.

jmcdpereira

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 13:51
por fspinto
Eu tenho repro há um ano, com FAP, e para já não notei qualquer diferença para o que tinha antes. Nem sequer noto quando faz regeneração, mas posso ser eu...

Re: FAP

Enviado: 26 mar 2013, 14:59
por MaNFiU
MaNFiU Escreveu:Infelizmente o meu 118dA só tem feito percursos curtos e sempre dentro de cidade (e vai continuar assim durante bastante tempo). Prevejo que este tipo de trajetos não seja nada benéfico para o FAP que nem sequer consegue fazer as regenerações corretamente. Acham que no meu caso seria melhor retirar o FAP? É necessário ajustar alguma coisa na eletrónica ou basta retirar o dito cujo e meter um supressor?
Acrescento ainda que já há 4 dias que noto o trabalhar do carro mais rouco pelo que me parece que andam por ali umas regenerações a ser interrrompidas.

Alguém me pode ajudar nas dúvidas do post em quote?