Aviso de pneu furado
Moderador: Staff
Aviso de pneu furado
Boas pessoal.
Na semana passada a sair de uma garagem dei uma pancada algo forte numa esquina de um passeio com a roda traseira do lado direito. Uns dias depois fiz uma viagem em autoestrada com estrada molhada (para quem conhece, na saída da VCI Arrábida-Freixo para entrar na A3 tem uma ligeira subida) ia em 4ª e decidi esticar a mudança, o estranho foi que o controlo de tração foi activado, tudo bem que a estrada estava molhada, mas o carro não tem força suficiente para derrapar naquelas condições, até porque faço esse percurso todas as semanas com chuva ou sol, e geralmente ali estico sempre a 4ª, continuei a viagem com algum receio.
Hoje, quando entro em autoestrada ele dá-me o aviso de pneu furado (aviso vermelho), saí do carro e vi que estava tudo ok.
Agora a minha pergunta, será que danifiquei o sensor (se é que há algum) que vê se o pneu está furado?
Obrigado.
Na semana passada a sair de uma garagem dei uma pancada algo forte numa esquina de um passeio com a roda traseira do lado direito. Uns dias depois fiz uma viagem em autoestrada com estrada molhada (para quem conhece, na saída da VCI Arrábida-Freixo para entrar na A3 tem uma ligeira subida) ia em 4ª e decidi esticar a mudança, o estranho foi que o controlo de tração foi activado, tudo bem que a estrada estava molhada, mas o carro não tem força suficiente para derrapar naquelas condições, até porque faço esse percurso todas as semanas com chuva ou sol, e geralmente ali estico sempre a 4ª, continuei a viagem com algum receio.
Hoje, quando entro em autoestrada ele dá-me o aviso de pneu furado (aviso vermelho), saí do carro e vi que estava tudo ok.
Agora a minha pergunta, será que danifiquei o sensor (se é que há algum) que vê se o pneu está furado?
Obrigado.
- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
Re: Aviso de pneu furado
Viva. Deu-te apenas o aviso de pneus furado ou deu mais algum?
Provavelmente erro no proprio sensor. Pode ter-se danificado ou assim. Mas, nada como ligar a máquina e verificar o alarme correcto, pois, como isso e linhas CAN, o alarme de pneus furado a vermelho pode provavelmente nao ser bem o dito pneu furado. Mas, isto sou so eu a dizer
Provavelmente erro no proprio sensor. Pode ter-se danificado ou assim. Mas, nada como ligar a máquina e verificar o alarme correcto, pois, como isso e linhas CAN, o alarme de pneus furado a vermelho pode provavelmente nao ser bem o dito pneu furado. Mas, isto sou so eu a dizer
-
- Membro Senior
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Qual o foi o aviso que ele te deu em Inglês? Tem qualquer coisa como "Low" ou algo do genero na mensagem?
Não, apenas apareceu o aviso (imagem), assim: http://www.kwaree.com/blog/wp-content/u ... gauges.jpg
Segundo o manual do carro, se aparecer a vermelho significa que tenho um pneu furado, se aparecer a amarelo significa que o sistema não está a funcionar correctamente. Apareceu a vermelho.
Edit: Fui ver a pressão e o pneu que bateu estava certinho, o pneu traseiro do lado esquerdo é que teve praí 1 minuto a encher.
Segundo o manual do carro, se aparecer a vermelho significa que tenho um pneu furado, se aparecer a amarelo significa que o sistema não está a funcionar correctamente. Apareceu a vermelho.
Edit: Fui ver a pressão e o pneu que bateu estava certinho, o pneu traseiro do lado esquerdo é que teve praí 1 minuto a encher.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Pneu é RFT? Se calhar não da a percepção que está furado e está!!
É RFT.
Por acaso nunca vi nenhum RFT furado, mas ainda à pouco andei a 160Km/h para testar e estava tudo normal em termos de estabilidade.
Por acaso nunca vi nenhum RFT furado, mas ainda à pouco andei a 160Km/h para testar e estava tudo normal em termos de estabilidade.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Possivelmente tens aí a resposta! Mas cuidado porque a essa velocidade podes complicar as coisas!
Os RFT são duros como cornos! Podes ter o pneu furado e nem das por ele vazio porque aquilo não arreia nem por nada!
Os RFT são duros como cornos! Podes ter o pneu furado e nem das por ele vazio porque aquilo não arreia nem por nada!
Acho muito estranho porque fiz agora uma viagem de 60 kms a 120Km/h e não notei nada de estranho, se não fosse pelo aviso dizia que estava tudo bem (sem contrar com aquele episódio das rodas derraparem).
-
- Membro Senior
Tens de ir no idrive confirmar a pressão dos pneus agora que foste encher os pneus, quase decerteza que o aviso desaparece. A mim no serie 5 aparece isso de vez em quando, devo lá ter um furo pequeno e que sai de vez em quando ar. O idrive avisa, dou ar aos pneus, confirmo a pressão e normalemente o aviso desaparece.
Não tenho iDrive, mas fiz reset no aviso, e até agora não apareceu nada.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
:wall :wall :wall então para se ver se um peneu esta nas couves é este o procedimento correcto?se por acaso o teu peneu tivesse estoirado a 160km tenho a certeza que não estavas aqui para contar a historia!o melhor é ir a uma casa de peneus a ver a situação!futuro Escreveu:É RFT.
-
- Membro Senior
Já me estava a esquecer que alguns S1 não teem idrive :wallfuturo Escreveu:Não tenho iDrive, mas fiz reset no aviso, e até agora não apareceu nada.
Então pronto, tens o problema resolvido :fixe
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
O sensor de furo funciona para pneus normais, ou seja que não sejam run-flat? Mas só acusa qd o pneu está mesmo em baixo, certo? O sensor deve medir o raio que no caso de furo altera o seu valor?!!
Ou é por pressão, ou seja análise de ar dentro o pneu??
Ou é por pressão, ou seja análise de ar dentro o pneu??
Por aquilo que diz no manual do carro, o sensor apenas mede o número de voltas que os pneus dão, e detecta que há um furo quando um pneu dá mais (ou menos) voltas que o outro.
Isto é o que está no manual...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ou seja, não há sensor nenhum! Isto é, não há sensor nenhum específico para a pressão dos pneus. É o sensor normal que deve ser usado pelo ESP e afins.futuro Escreveu:Por aquilo que diz no manual do carro, o sensor apenas mede o número de voltas que os pneus dão, e detecta que há um furo quando um pneu dá mais (ou menos) voltas que o outro.