Cornering Lights Failure!
Enviado: 26 abr 2013, 21:03
Boas pessoal,
Tenho um 118D E87 com xenon de origem.
Recentemente surgiu-me este alerta no CB "Cornering Lights Failure!".
O erro ocorre sempre quer esteja no modo auto, manual e até no off, e surge poucos segundos após ligar o carro após o auto checkup que ele faz. E o led verde do comutador de luzes fica a piscar.
Este sistema de luzes direcionais é basicamente o sistema que calibra o xenon para cima/baixo e esquerda/direita controlado por um pequeno motor que está encaixado na óptica, e que acompanha as curvas.
Acontece que a tampa do compartimento dos motor que tapa a parte de trás da óptica do lado do condutor estava mal fechada de um dos lados e fui lavar o carro!!
Após andar alguns metros surge o erro. No qual fui verificar e fui dar com este motor direcional do farol com 2 ou 3 pingas em cima.
Tudo funciona à exceção deste motor direcional da óptica do lado do condutor.
Quase de certeza que este motor queimou, coisa que acho estranho pois os 12v da bateria não me parecem ser suficientes para queimar uma bobine de um motor super pequeno.
Já alguém teve este problema?
Como o resolveu?
Este motor dá para desencaixar, mas será que dá para retirar por completo e substituir por um novo?
Na BMW dizem que não se vendem peças para ópticas que não sejam luzes, ou seja terei de comprar uma óptica nova, coisa para 1200€!!!.
Tenho um 118D E87 com xenon de origem.
Recentemente surgiu-me este alerta no CB "Cornering Lights Failure!".
O erro ocorre sempre quer esteja no modo auto, manual e até no off, e surge poucos segundos após ligar o carro após o auto checkup que ele faz. E o led verde do comutador de luzes fica a piscar.
Este sistema de luzes direcionais é basicamente o sistema que calibra o xenon para cima/baixo e esquerda/direita controlado por um pequeno motor que está encaixado na óptica, e que acompanha as curvas.
Acontece que a tampa do compartimento dos motor que tapa a parte de trás da óptica do lado do condutor estava mal fechada de um dos lados e fui lavar o carro!!
Após andar alguns metros surge o erro. No qual fui verificar e fui dar com este motor direcional do farol com 2 ou 3 pingas em cima.
Tudo funciona à exceção deste motor direcional da óptica do lado do condutor.
Quase de certeza que este motor queimou, coisa que acho estranho pois os 12v da bateria não me parecem ser suficientes para queimar uma bobine de um motor super pequeno.
Já alguém teve este problema?
Como o resolveu?
Este motor dá para desencaixar, mas será que dá para retirar por completo e substituir por um novo?
Na BMW dizem que não se vendem peças para ópticas que não sejam luzes, ou seja terei de comprar uma óptica nova, coisa para 1200€!!!.