Página 1 de 2

BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 17:09
por igotwhatyouneed
Boa tarde, eu tenho uma duvida quando comprei o carro no stand da bmw disseram me que nao era possivel por o pack m devido ao conceito do efficientdynamics porque obrigava a jante 17e alteraria os consumos.. a minha duvida e que estou farto de ver carros iguais ao meu e tudo com pack e jantes personalizadas, alguem me pode dar a confirmaçao que isto é legal ?

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 17:58
por fspinto
Aí há várias hipóteses, entre elas:
1. Os carros que viste podem ser o 116d não EfficientDynamics e não tem essas restrições que dizes
2. Os carros que viste eram mesmo o 116d ED, mas as pessoas alteraram à posteriori. Se no livrete não tiver a jante do tamanho e largura que as pessoas usam, então é ilegal, mas há muita gente que anda assim anos a fio sem problemas. Foi o meu caso num carro anterior.

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 18:02
por Numiga
Isso deve de ter sido porque os proprietários o alteraram por sua conta e risco.
Colocar para-choques, saias, alerons e outras coisas do género não é ilegal.
Caso venhas a vender a viatura e esta não tiver o pack (X) de serie em causa, arriscas-te a perder mais uns euros na venda!

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 18:05
por igotwhatyouneed
resumindo e conlcuindo eu para por pack M tenho que legalizar jante 17 certo ?

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 18:18
por Numiga
igotwhatyouneed Escreveu:resumindo e conlcuindo eu para por pack M tenho que legalizar jante 17 certo ?
Se não constar no livrete (SIM)

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 06 mai 2013, 23:06
por JQBmwsportpack
igotwhatyouneed Escreveu:Boa tarde, eu tenho uma duvida quando comprei o carro no stand da bmw disseram me que nao era possivel por o pack m devido ao conceito do efficientdynamics porque obrigava a jante 17e alteraria os consumos.. a minha duvida e que estou farto de ver carros iguais ao meu e tudo com pack e jantes personalizadas, alguem me pode dar a confirmaçao que isto é legal ?
Lol , desconheço qualquer tipo de possíveis acordos relacionados com o facto de ser efficientdynamics.
Contudo, normalmente, colocares o pack m, até sendo o mesmo, consistente na originalidade da BMW, não haveria nada de ilegal. Em relação às jantes até podes ter 19, desde que, estejam averbadas e em boas condições.

Cumprimentos,
JQbmwsportpack

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 03:23
por igotwhatyouneed
ja ouviram falar de algum conceito da bm quee nao deixava por pack m ? por eu tive a pesquisar e nenhum site fala que num 116d nao se pode por pack m

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 08:32
por Ariexiet
Acho muito estranho que te tenham dito tal coisa! Ainda na semana passada vi num stand BMW um 114d com pack M interior e exterior e com jante 18, novinho à espera que alguém o comprasse.
Pelo ponto de vista de economia e seguindo o raciocínio lógico daquilo que te disseram, também não poderia receber jantes 18..
Agora na tua situação, para colocares jante 17, necessitas de averbar essa medida no livrete. Isto no caso de não a teres já lá em anotações especiais.

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 10:39
por 525_tds
Nessa versão ao pores o pacote M ias ter um agravamento das emissões devido às jantes, logo ia tornar o carro mais caro (impostos) e iuc.

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 11:04
por Ariexiet
Porque é que ao por o pacote M iria sofrer um agravamento das emissões? Acho que isso não faz muito sentido, porque as especificações do motor não alteram por isso.
Ao comprares um carro e colocares uma jante maior como extra, o valor de emissões não altera no documento único. Até posso estar a dizer uma asneira, mas acho que isso não faz qualquer tipo de sentido.

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 11:28
por fspinto
Ariexiet Escreveu:Porque é que ao por o pacote M iria sofrer um agravamento das emissões? Acho que isso não faz muito sentido, porque as especificações do motor não alteram por isso.
Ao comprares um carro e colocares uma jante maior como extra, o valor de emissões não altera no documento único. Até posso estar a dizer uma asneira, mas acho que isso não faz qualquer tipo de sentido.
O 116ed deve ser homolgado com pneus de baixo consumo e jante de 16. O kit M só vem com jante 17 e isso deve fazê-lo ter emissões mais altas.

Além disso, alterar as jantes altera o valor de CO2. Se fores ao configurador, escolheres o 114d e a seguir lhe meteres as jantes de 18 (sem Kit M), vês que ele te diz que o valor de CO2 é alterado e, por isso, o preço base do carro também se altera.

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 07 mai 2013, 13:36
por 525_tds
Ariexiet Escreveu:Porque é que ao por o pacote M iria sofrer um agravamento das emissões? Acho que isso não faz muito sentido, porque as especificações do motor não alteram por isso.
Ao comprares um carro e colocares uma jante maior como extra, o valor de emissões não altera no documento único. Até posso estar a dizer uma asneira, mas acho que isso não faz qualquer tipo de sentido.
Estás a dizer uma asneira, e podes confirmar no configurador da bmw. ;)

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 08 mai 2013, 04:06
por sccurtido
por acaso falei nisso á uns tempos, e para o pessoal que compra o carro 116d ED, vem com o motor 1.6, nao é possivel selecionar, extra pack M de fábrica, apenas se fosse o modelo 116d que vem com o motor 2.0.
O próprio conceito Efficient Dynamics, fundamenta-se nso apêndices aerodinâmicos, jantes mais pequenas, e pneus de baixo atrito, de forma a ter o menor CO2 emitido e menores consumos.
sendo pack M, ja nao é ED...
Basta ir ao configurador do site da bmw, para constactar isso...
se for o 116d ED, na opcçao packs nao tem pack M, na 116d normal já aparece...
claro que o 116d ED está a 27.250€ e o 116d normal está a 29.990€
nao se pode ter tudo, quem quer comprar barato e ter o carro com pack M, tem de abrir os cordoes ;)
ou entao, compra os parachoques e embaladeiras, volante, moca das velocidades, pedais, suspensao, interiores em aluminio, soleiras das portas, bancos semi-pele com enchimento... á parte e monta :)

O meu amigo que comprou um Classe E AMG coupé, meteu as jantes de 19', mas fez da seguinte forma, pa dar a volta ao imposto das emissoes.
O vendedor mandou vir o carro com jante normal, e vieram as jantes de 19' á parte, assim nao agravou o CO2 e nao pagou mais de imposto. e nunca viu o carro sem ser com jante 19' :)

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 08 mai 2013, 09:43
por Ariexiet
Já percebi que estava mesmo a dizer uma asneira. :)

Mas então há uma coisa que não percebo. No meu documento único tenho mais do que uma medida de pneus. Sendo assim não deveria ter lá uma qualquer indicação das emissões variarem em função disso?

Re: BMW 116d 1600cc Novo

Enviado: 08 mai 2013, 10:06
por fspinto
sccurtido Escreveu: O vendedor mandou vir o carro com jante normal, e vieram as jantes de 19' á parte, assim nao agravou o CO2 e nao pagou mais de imposto. e nunca viu o carro sem ser com jante 19' :)
E esse amigo ainda ficou com as jantes originais para as vender! Não sei se pela diferença (entre o preço das jantes à parte e o preço delas como extra) se não compensará fazer mesmo isso :)