Defeito BMW

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Novato_
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Defeito BMW

Mensagem por Novato_ »

Bom dia a todos!

Penso que todos viram a noticia que a BMW admitiu uma falha no airbag dos modelos série 3 produzidos entre 12/2001 e 03/2003.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=3209241

Apesar de achar um pouco estranho que a marca disse não estar ocorrente do problema, daí só tomarem agora uma atitude.

Poderia também admitir e se responsabilizar pelo famoso problema dos motores n47 que tira o sono a muita gente. Talvez a diferença é que quando falamos do problema no serie 3 é um problema de segurança, que pode trazer muitos problemas á marca caso aconteça algo de grave e a pessoa decida pôr a marca em tribunal. Em relação ao problema com os motores n47 é sobretudo um problema para o proprietário, mais concretamente para a sua conta bancária, não envolvendo problemas de segurança. Será que estarei muito enganado???

Bons kms para todos

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: Defeito BMW

Mensagem por Tronic2010 »

Demasiados problemas para uma marca que se considera premium....mas lá está é como tudo...quando as peças sºao produzidas por terceiros e apenas a assemblagem é feita pela marca...alguma coisa irá correr mal...especialmente em peças que sºao produzidas em serie....
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Muito provavelmente vou gerar polémica com esta afirmação, mas já estou habituado.

Por muito que todos nós gostemos dos nossos bmw, neste momento a bmw, mercedes, audi ou qualquer outra marca, não faz carros para durarem uma vida, como a MB fez nos anos 80/90 com o 190. Faz carros para terem uma durabilidade esperada de 10-15 anos.

Sejamos realistas, se qualquer marca fizesse carros para durarem uma vida, chegaria a um ponto que seria vítima do seu próprio sucesso, e não haveria clientes a trocar de carro de x em x anos.

A bmw, ou até mesmo uma daewoo, em nada são diferentes de uma microsoft, de uma apple, ou de uma nokia ou htc. São empresas que existem para gerar revenue para os seus accionistas. Por acaso produzem automóveis, mas podiam produzir camisas, sapatos, ou telemóveis. O seu objectivo final é gerar receita e valor para os seus accionistas.

No mundo automóvel, há defeitos/avarias programados para que a simples titularidade de um automóvel implique alguma receita para o fabricante. É á conta disso que as marcas continuam a sobreviver.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Junglas Escreveu:Muito provavelmente vou gerar polémica com esta afirmação, mas já estou habituado.

Por muito que todos nós gostemos dos nossos bmw, neste momento a bmw, mercedes, audi ou qualquer outra marca, não faz carros para durarem uma vida, como a MB fez nos anos 80/90 com o 190. Faz carros para terem uma durabilidade esperada de 10-15 anos.

Sejamos realistas, se qualquer marca fizesse carros para durarem uma vida, chegaria a um ponto que seria vítima do seu próprio sucesso, e não haveria clientes a trocar de carro de x em x anos.

A bmw, ou até mesmo uma daewoo, em nada são diferentes de uma microsoft, de uma apple, ou de uma nokia ou htc. São empresas que existem para gerar revenue para os seus accionistas. Por acaso produzem automóveis, mas podiam produzir camisas, sapatos, ou telemóveis. O seu objectivo final é gerar receita e valor para os seus accionistas.

No mundo automóvel, há defeitos/avarias programados para que a simples titularidade de um automóvel implique alguma receita para o fabricante. É á conta disso que as marcas continuam a sobreviver.
Tb é verdade...
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Junglas , percebo o que dizes, e algumas reparações são realmente "crónicas" em algumas marcas, mas não confundir com defeitos graves atenção.

Não se pode viver á sombra do sucesso do passado, e se a Mercedes não foi á falência com o 190d nem muito menos com o classe E w124, aliás só serviu para mostrar que realmente a marca tinha apostado forte em carros robustos, também não ia ser agora que as marcas a fabricarem bons carros deixariam de sobreviver. Muitos destes problemas que a BMW e a Mercedes tiveram afastaram alguma clientela e é completamente compreensível.

O caso do 320d então...desde as borboletas do motor, chassis rachado, falha no airbag e em muitos outros modelos temos o famoso N47, nos M´s temos as falhas nas bombas de óleo, nas E61 temos os compressores da suspensão traseira, nos 35d os colectores/turbos .....algumas pessoas fugiram destes carros porque....não são baratos e a qualidade/fiabilidade apresentada foi muito abaixo do esperado. Penso que uma marca também não queira isso.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Novato_
Membro Juvenil

Mensagem por Novato_ »

WCGSAF Escreveu:....Penso que uma marca também não queira isso.

Mais uma razão para a marca admitir e retificar o problema, sobretudo quando falamos de uma marca com o prestigio da BMW (pelo menos é a minha forma de pensar).
Quando as pessoas tem problemas com uma determinada marca, acaba por influenciar a ideia que tem da marcar e influência uma futura aquisição. Resumindo a BMW só acaba por perder clientes não admitindo e retificando os seus problemas.

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Os mecânicos da BMW admitem o problema e são eles os proprios a dizer olha este já faz barulho, e carros que entregam novos eles já ouviram o tal barulho com 0 Km ficam parvos com isso, mas eles n podem dizer nada engolem e mais nada é o trabalho deles, os Superiores deles é que se estão lixando para os clientes e para os problemas pk n são eles que ouvem dos clientes, se as vendas começacem a descer secalhar já pensavam 2 vezes mas isso n acontece as marcas de prestigio estão sempre a vender carros.

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

A questão dos airbags...atingiu outras marcas (Toyota) já que o fabricante era o mesmo....isso não invalida a BMW de fazer algum quality assurance antes de fazer assembley dos compomentes no carro...digo eu..:think
Imagem

Novato_
Membro Juvenil

Mensagem por Novato_ »

Navio Escreveu:Os mecânicos da BMW admitem o problema e são eles os proprios a dizer olha este já faz barulho, e carros que entregam novos eles já ouviram o tal barulho com 0 Km ficam parvos com isso, mas eles n podem dizer nada engolem e mais nada é o trabalho deles, os Superiores deles é que se estão lixando para os clientes e para os problemas pk n são eles que ouvem dos clientes, se as vendas começacem a descer secalhar já pensavam 2 vezes mas isso n acontece as marcas de prestigio estão sempre a vender carros.

Estou completamente de acordo, os funcionários não têm culpa disso. Em relação às vendas não sei se será bem assim, pode-se não notar de uma forma imediata, mas com o tempo pode-se notar. Quando a informação passa, quando as coisas se tornam públicas, pode criar uma certa apreensão no mercado, em futuros compradores. Como é lógico se alguém meu conhecido teve um problema com uma marca, ou vejo muitos comentários negativos, sendo um problema de origem, que afecta todos os modelos dessa mesma marca ou um modelo em especifico, consciente ou inconscientemente eu não vou querer arriscar a comprar essa marca ou esse modelo.

As marcas como Bmw são conhecidas pelo seu elevado nível de qualidade, diminuindo essa qualidade só vai provocar que a marca seja mal vista pelos consumidores

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Concordo Contigo.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

WCGSAF Escreveu:Junglas , percebo o que dizes, e algumas reparações são realmente "crónicas" em algumas marcas, mas não confundir com defeitos graves atenção.

Eu não quis dizer que a bm não tinha qualidade. Apenas que não há aquela diferença que havia nos anos 90, por exemplo, entre um 190 ou um qualquer carro franciú.

Honestamente não me choca que as marcas pensem mais em gerar receita. Afinal de contas uma bmw, não é mais do que uma empresa que deve gerar receita, e para isso, é normal que deixem de se sobredimensionar os componentes.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Existem outro factores que contribuem para isso. A situação economica mundial, os problemas com a poluição, baixar custos de produção, uso de materiais reciclados, etc.

A verdade é que nada hoje é feito para durar para sempre. Estamos numa sociedade consumista em que é usar e deitar fora.

A corrida nos mercados por produtos novos e cheios de tecnologia e inovação é brutal. Já não há tempo para testar as produtos devidamente. Já lá vai o tempo de um automovel estar anos em testes antes de sair para o mercado.

A Mercedes chegou a ter problemas com os primeiros sistemas Common Rail exactamente por isso. A Fiat lançou o sistema e a Mercedes quis fazer igual à pressa. Deu asneira.

Novato_
Membro Juvenil

Mensagem por Novato_ »

Crow Escreveu:Existem outro factores que contribuem para isso. A situação economica mundial, os problemas com a poluição, baixar custos de produção, uso de materiais reciclados, etc.

A verdade é que nada hoje é feito para durar para sempre. Estamos numa sociedade consumista em que é usar e deitar fora.

A corrida nos mercados por produtos novos e cheios de tecnologia e inovação é brutal. Já não há tempo para testar as produtos devidamente. Já lá vai o tempo de um automovel estar anos em testes antes de sair para o mercado.

A Mercedes chegou a ter problemas com os primeiros sistemas Common Rail exactamente por isso. A Fiat lançou o sistema e a Mercedes quis fazer igual à pressa. Deu asneira.

Concordo plenamente, mas há um pequeno detalhe, são marcas de prestigio, tem um nivel de qualidade que deviam manter. Grandes marcas nunca fazem muitos modelos novos, demoram anos. E falamos de problemas que podem sair muito caro. Para ter problemas com um carro acho que ninguem gastaria dinheiro num Bmw, tendo em conta o preço, digo eu. São coisas que me fazem confusão . . .

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Talvez se juntássemos um grande grupo e fôssemos manifestar ajudava a situação. Conto com 50,000km num e81. Poucos problemas não graves. Adoro, é como um filho mas estaria disposto a juntar-me a causa pois estou a par dos problemas relacionados com o motor n47. De certeza que a BMW se iria sentir retraída e com receio pois não é todos os dias que se juntam milhares de pessoas contra a marca numa manifestação.

Apenas uma ideia que por vezes dá frutos ;)

Cumprimentos,
JQBmwsportpack

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Caso não saibam, a BMW está a comparticipar com 50% do valor da reparação da corrente nos carros com 5 anos. Por outras palavras está a assumir que existe um problema...
Esta situação está disponível até junho ou julho deste ano.

Responder

Voltar para “Série 1”