Boas tenho o meu é 81 recentemente e apareceu-me aviso de substituiçao dos calsos de tras, ate ai tudo bem.
Continuava aparecer sempre que ligava o carro depois de alguns dias nao apareceu mais e ainda nao os substitui, e no pc de bordo aparece que falta 7000 km para substituir, acham isso normal?
Duvida aviso de calsos
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2013, 21:52
- O meu Carro:: BMW 120d E81
Re: Duvida aviso de calsos
Sim é normal!!
Diz-me uma coisa, por coincidência dias antes de te surgir o alerta não passaste com alguma das rodas do lado do condutor por algum buraco ou trepidação mais acentuada?
O teu carro apenas tem os sensores de pastilhas nas do lado do condutor, quer à frente quer atrás.
Com o desgaste da pastilha (7000km de durabilidade já é uma pastilha com algum uso/desgaste) criam-se folgas no sensor que está encaixado na pastilha de dentro.
O que te aconteceu muito provavelmente foi tu teres passado com a roda de trás do lado do condutor por algum buraco ou trepidação mais acentuada e isso criou mau contacto entre o avisador e a pastilha logo é transmitido sinal de alerta para o carro a dizer que as pastilhas de trás têm 0KM de autonomia e precisam ser trocadas, um falso alerta.
Como o andamento e talvez com o passarem novamente por buracos ou trepidações, o sensor foi ao sítio fazendo já uma leitura correta, 7000km ainda dá para muito
Aconteceu o mesmo comigo, passei com a roda de trás do lado do condutor por um buraco até fundo e no dia seguinte começaram os alertas, coisa que me durou 2 semanas até deixar de dar alerta 0KM e passaram a ser 9000km
Situação normal.
No worries.
Cmpts
Diz-me uma coisa, por coincidência dias antes de te surgir o alerta não passaste com alguma das rodas do lado do condutor por algum buraco ou trepidação mais acentuada?
O teu carro apenas tem os sensores de pastilhas nas do lado do condutor, quer à frente quer atrás.
Com o desgaste da pastilha (7000km de durabilidade já é uma pastilha com algum uso/desgaste) criam-se folgas no sensor que está encaixado na pastilha de dentro.
O que te aconteceu muito provavelmente foi tu teres passado com a roda de trás do lado do condutor por algum buraco ou trepidação mais acentuada e isso criou mau contacto entre o avisador e a pastilha logo é transmitido sinal de alerta para o carro a dizer que as pastilhas de trás têm 0KM de autonomia e precisam ser trocadas, um falso alerta.
Como o andamento e talvez com o passarem novamente por buracos ou trepidações, o sensor foi ao sítio fazendo já uma leitura correta, 7000km ainda dá para muito

Aconteceu o mesmo comigo, passei com a roda de trás do lado do condutor por um buraco até fundo e no dia seguinte começaram os alertas, coisa que me durou 2 semanas até deixar de dar alerta 0KM e passaram a ser 9000km

Situação normal.
No worries.
Cmpts
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
Não sei porquê mas a mim nunca me aparece nada de avisos em relação a pastilhas e calços. Sou eu que tenho de ir verificar. É algo do género, se estiver 1400 a frente ou atras já é aconselhável mudar.
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2013, 21:52
- O meu Carro:: BMW 120d E81
Bem se passei em algum buraco é possivel mas ja nao me lembro.SaIbOt Escreveu:Sim é normal!!
Situação normal.
No worries.
Cmpts
Obrigado pela ajuda de facto achei estranho mas agora ja tirei as minhas duvidas
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
Pois e eu ate já fiz como esta descrito no manual mas nada. bahmarafona1986 Escreveu:a mim aparece sempre que ligo o carro, agora falta 4900