Página 1 de 2
BMW Performance Short Shift
Enviado: 26 mai 2013, 11:41
por tigraomoseiro
Nao sei se ja foi aberto um topico diste .. se sim desculpem ... que acham de por o Short Shift BMW Performance..??? acham que vale a pena .?? quais as melhorias.???
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 10:07
por fspinto
Pessoalmente, não gosto de ver. Só com a manete performance já ficas com a alavanca mais curta.

Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 11:50
por tigraomoseiro
sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 12:46
por Z-One
Com a mantete, já tens maior facilidade de colocar as mudaanças.
Em relação a colocação do kit completo perfomance provavelmente sera ainda mais faceil a entrada das udaçnas mas tambem elevas o orçamento para um novo nivel

Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 14:13
por fspinto
tigraomoseiro Escreveu:sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique
Short shift é uma alavanca mais curta. Claro que a distância física entre tirar uma mudança e meter outra é mais curta, mas não fica particularmente bonito, na minha opinião, nem sei se a diferença justifica. Mas aí, os gostos não se discutem

Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 14:19
por Junglas
fspinto Escreveu:tigraomoseiro Escreveu:sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique
Short shift é uma alavanca mais curta. Claro que a distância física entre tirar uma mudança e meter outra é mais curta, mas não fica particularmente bonito, na minha opinião, nem sei se a diferença justifica. Mas aí, os gostos não se discutem

Depende do ponto de partida.
A bem da verdade, estas são denominadas "short-throw shifter" na medida em que reduzem o curso da alavanca de velocidades.
No caso dos E46, a melhor opção é a short-throw do kit ///M para o 330. É essencialmente igual á da bmw performance, e inclusivé mais "baixa" do que a do ///M3. É uma sub-50 mod que vale cada cêntimo! O tacto da manete muda completamente!
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 15:13
por tigraomoseiro
pois .. entao mas nao de so por o short shift com a manete normal que traz o carro ..??? eu quero e ganhos, porque acho que demoro muito a meter as velocidades...quando ando a brincar aqui no norte nas curvas perco muito tempo..
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 15:39
por Junglas
tigraomoseiro Escreveu:pois .. entao mas nao de so por o short shift com a manete normal que traz o carro ..??? eu quero e ganhos, porque acho que demoro muito a meter as velocidades...quando ando a brincar aqui no norte nas curvas perco muito tempo..
Já retiraste a CDV?
Sempre que entro no BM, vindo do Honda, pareço um maçarico a conduzir. A CDV atrasa pa cacete a resposta da embraiagem, tornando as passagens de caixa super lentas.
Tens mais melhorias retirando a CDV do que propriamente colocando a short-throw.
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 15:46
por tigraomoseiro
desculpa a minha ignorancia o que e CDV???
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 15:49
por Junglas
tigraomoseiro Escreveu:desculpa a minha ignorancia o que e CDV???
Clutch Delay Valve. Desde os E46 (pelo menos) que a bmw, manda os carros cá para fora com isso. A CDV não é mais do que um restritor ao fluxo de óleo que vai da bomba primária para a secundária, quando colocas o pé na embraiagem, e vice-versa, quando retiras o pé da embraiagem.
Isto significa que há uma velocidade máxima definida pelo sistema hidraulico, para utilizar a caixa.
A ideia é atenuar a "pancada" que a embraiagem leva. É uma ideia interessante, se andares com o carro sempre, ou quase sempre em AE, ou com poucas passagens de caixa.
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 16:42
por tigraomoseiro
falta saber se o meu 120d tem isso .. e isso nao vai danar mais a caixa...??
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 27 mai 2013, 17:04
por Junglas
tigraomoseiro Escreveu:falta saber se o meu 120d tem isso .. e isso nao vai danar mais a caixa...??
Como disse, a ideia da CDV é causar um atraso nas passagens de caixa, reduzindo a rapidez com que a embraiagem agarra o volante do motor.
"Pancadas" fortes têm tendência a reduzir a vida do bimassa, e a CDV só lá está para isso. O downside é que torna as passagens de caixa molengonas.
Se o teu 120d tem... Deverá ter, mas sem certezas. Mete o VIN do teu carro no realoem, e confere. No separador que tem a caixa e os acessórios (bombas e afins) deve estar lá a CDV.
No meu, a CDV vai ter que saltar fora.
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 07 jun 2013, 09:32
por Creative
Eu tenho shortshifter da BMW Performance com a manete de origem.
Para mim está perfeito...

Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 08 jun 2013, 03:23
por tigraomoseiro
e notas te diferenças ????
Re: BMW Performance Short Shift
Enviado: 11 jun 2013, 13:51
por JQBmwsportpack
Na minha opinião a manete short do M fica muito mais louco mas isso são gostos :fixe