Correia do Alternador

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Correia do Alternador

Mensagem por nlg »

Boas,

Quem já teve que trocar esta correia e de quantos kms em quantos kms?
Quais os sintomas ou avisos que vos levaram a trocar?
Custo total? E onde a mudaram?
Consequências de esta partir?

É que a minha disseram na BMW que tá ressequida e convinha mudar, mas o valor é um pouco 400 euros e por isso ainda não mudei logo, terei que a mudar daqui mais uns tempos. Só espero que aguente

Obgdo.

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Correia do Alternador

Mensagem por Maurinho18 »

Eu ja troquei a distribuição do meu, com 74000 e também tinha a Correia ressequida... És de que zona ?

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Maurinho18 Escreveu:Eu ja troquei a distribuição do meu, com 74000 e também tinha a Correia ressequida... És de que zona ?

Desculpa mas n percebi, trocaste a distribuição ou do alternador? Pois distribuição é corrente e não correia. A corrente distribuição é a tal que se diz vitalícia apesar dos stress que anda a dar nos motor N47 como os nossos dos S1.

A que aqui eu falo é a do alternador que disseram estar ressequida e que era melhor trocar.

Se calhar trocaste foi a do alternador por estar ressequida??

Sou de Corroios-Santa Marta do Pinhal

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Aqui vai uma ajudinha...
Eu troquei a minha na BMW Madeira e posso garantir-te que me custou 140 e tal euros. Correia a tensor.

Abraço
MarcoG

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Maurinho18 »

nlg Escreveu:
Maurinho18 Escreveu:Eu ja troquei a distribuição do meu, com 74000 e também tinha a Correia ressequida... És de que zona ?

Desculpa mas n percebi, trocaste a distribuição ou do alternador? Pois distribuição é corrente e não correia. A corrente distribuição é a tal que se diz vitalícia apesar dos stress que anda a dar nos motor N47 como os nossos dos S1.

A que aqui eu falo é a do alternador que disseram estar ressequida e que era melhor trocar.

A do alternador é a Correia bem visível ao abrir o capo? Eu estou a falar da Correia logo visível o meu Mecanico disse me que estava bastante ressequida... Na altura que relatei o problema da distribuição... Conheço 2 mecânicos que trabalham na bmw, foram eles que me fizeram o serviço... São 5 estrelas e ainda poupas uns bons € ao invés de fazeres na bmw

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Maurinho18 Escreveu:
nlg Escreveu:

A do alternador é a Correia bem visível ao abrir o capo? Eu estou a falar da Correia logo visível o meu Mecanico disse me que estava bastante ressequida... Na altura que relatei o problema da distribuição... Conheço 2 mecânicos que trabalham na bmw, foram eles que me fizeram o serviço... São 5 estrelas e ainda poupas uns bons € ao invés de fazeres na bmw

Podias dizer onde ficam esses mecânicos e se puderes qt ficou o serviço, meteram material de origem certo, trocaram a correia, polies, tensores? Pq se for só a correia é trabalho mal feito. Acerca da distribuição o q dizem eles sobre esses motores N47?

Ontem pus um pouco de spray dos tabliers na correia de alternador e o pouco barulho que ouvia da polie por agora desapareceu. Qt à de distribuição para já nada a apontar. O trabalhar do motor para já com 137.000 ta impecável. Mas tenho sempre o receio.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

boas, eu tenho 163 mil kms, de quantos a quantos kms se troca??
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Esta correia só é trocada quando faz barulho ou está ressequida.

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

o meu 23d em 110mil km levou 3 correias... tensores então sei lá eu...
Com o execesso de rotação estes tensores vao todos à vida. o ultimo meti aos 102mil, alias, levou tudo, correia, tensor e passador e o tensor de mola já está de novo a fazer ruido de folga... assustei-me e pensar que era da distribuição mas retirei a correia, meti a trabalhar e nem 1 ruido... mas lá que os tensores sao merdosos isso são!

Responder

Voltar para “Série 1”