Pneus RunFlat! Preciso de ajuda urgente !

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Pneus RunFlat! Preciso de ajuda urgente !

Mensagem por Henk118D »

Boa tarde
Passa-se o seguinte estou mesmo a precisar de por pneus atrás no meu 118d de 2010 com suspensões M e passa-se o seguinte
estou na duvida entre pneus normais ou runflat, fui a dois sítios diferentes saber preços, num lado ao perguntar a diferença disseram que se metesse uns bons pneus sem ser RFT com uma parede já reforçada não ia notar diferença, no outro lado o homem começou a ralhar comigo entre aspas, a dizer que ao meter pneus normais o carro parecia que andava a nadar e muito instável e perigoso que ele nao aconselhava mesmo nada porque teve clientes que quiseram exprimentar e arrependeram-se e depois queriam trocar e eles ja nao trocavam.
*Pneus em causa 225 45 R17
Orçamento dos dois sitios
Local A

*pneus "normais"
LINGLONG 70€
Avon 95€
Hankook 110€
Nexen 87€
*pneus Runflat
Firestone 130€

Local B
*pneu "normal"
Kell 79,95

*pneus RFT
Michelin Prima HP 180€

Esclareçam-me na questão dos pneus rft ou normais e quais deve optar entre estes !

Cumprimentos
Henrique vieira

caocrodilo
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2013, 10:56
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2007/06

Re: Pneus RunFlat! Preciso de ajuda urgente !

Mensagem por caocrodilo »

Boas. Ja experimentei os 2 na minha E91 e em relaçao a estabilidade so notaras em alta velocidade e nada de muito grave( monha opiniao). Mas ganhas muito em conforto em pisos irregulares e em relaçao a preço , conseguiras sempre melhores negocios em pneus " normais". Espero ter ajudado.
Se podia viver sem BMW...Poder podia mas nao era a mesma coisa....

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Mensagem por Henk118D »

caocrodilo Escreveu:Boas. Ja experimentei os 2 na minha E91 e em relaçao a estabilidade so notaras em alta velocidade e nada de muito grave( monha opiniao). Mas ganhas muito em conforto em pisos irregulares e em relaçao a preço , conseguiras sempre melhores negocios em pneus " normais". Espero ter ajudado.
Obrigado pela resposta, vou esperar por mais opiniões não leve a mal !
Por pelo o que eu vejo na Internet cada cabeça da sentença ,mas tb acredito que secalhar o seu carro nao se note tanto devido ao facto de ser de maior peso nao sei, o meu por ser o serie 1 torna-se se calhar mais perigoso ao conter pneus normais

barrosaneves
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2007, 14:22

Mensagem por barrosaneves »

Eu quando troquei no meu, optei por voltar a colocar pneus run flat. Na altura, na loja o que disseram foi que com pneus normais mas reforçados sentiria o carro adornar mais ... Que era um caso de habito mas que aconselhavam a quem pretendesse usar pneus normais a trocá-los logo no inicio (isto parando te habituares a um carro e depois a outro). E mais uma opinião ....

Contudo isto da escolha dos pneus e mesmo isso, cada cabeça sua sentença.

Cptos

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

O ideal e o correcto é colocares pneus RFT, mas caso optes por pneus não RFT, pelos menos mete de uma marca em condições nada de LINLONGS e KELLS, porque aí é borrada na certa.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Também me parece ue deves meter pneus de jeito. Entre pneus de 80 euros de marcas manhosas e pneus de 110 ou 120 de marcas mais conhecidas (a Hankook já tem bons pneus), mais vale gastares a diferença e andares com segurança. Enquanto gastas esses dois pneus que te vão custar 160 ou 240 euros, gastas para aí 40 ou 50 depósitos de gasóleo que te custam para aí 2000 euros. Comparando uma coisa com a outra, mais vale meteres gasóleo no Jumbo e andares com pneus decentes do que o contrário :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Nunhez
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2010, 19:19
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por Nunhez »

Eu uso no meu serie1 pneus não runflat e não noto grandes diferenças.
Como já foi dito, so em grande velocidades e em relação ao conforto melhorou bastante.
;)

Responder

Voltar para “Série 1”