Espero que me possam ajudar, pois tnhu um problema no meu BMW serie 1 2.0 177 cv de 2008, tnhu sensores atraz e a frente mas de repente deixaram de funcionar, será que fui eu que os desliguei??? é que não faço a minima ideia como pode ter acontecido, nem sei se tem algum comando em que os posso desligar ou ligar
espero que me ajudem
Para desligar só no botão de controlo da consola mas tmabém só é possivel depois de estarem activos (só activa se for carro com radio business ou profissional - no com navegação não sei) quando engrenas a marcha atras ou se activares manualmente...
Pode ainda ser um erro do módulo dos sensores (não sei se passa informação para o CB)
Depois passa na apresentação para ficarmos a conhecer melhor
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Na imagem que o Z-One colocou o botão da luz verde ativa/desativa os sensores da frente, que só se ativam quando se engrena alguma mudança.
Quanto aos sensores de trás, se tiveres sistema multimédia/navegação, tens la nas "Info" uma secção do PDC onde podes ativar e desativar os mesmos.
Se não tiveres sistema multimédia e os sensores não funcionarem, só mesmo ligando o carro a um PC de diagnósticos e ver onde está o problema.
Se for uma questão de ativar/desativar, com uma codificação rápida isso fica a funcionar de novo.
Estranho é de um momento para o outro deixar de funcionar, o que pode indiciar problema no módulo!!€€
Se fores de perto da zona do barreiro posso-te diagnosticar o carro pois tenho material para isso.
Boa tarde
Obrigado por me terem respondido, o problema é que eu clico naquele botão e não acende luz nenhuma
a minha pergunta é!? será que é possível ligar por outra maneira??
obrigado mais uma vez por me ajudarem
zehcah Escreveu:Boa tarde
Obrigado por me terem respondido, o problema é que eu clico naquele botão e não acende luz nenhuma
a minha pergunta é!? será que é possível ligar por outra maneira??
obrigado mais uma vez por me ajudarem
Terás de indicar se o teu carro tem ou não sistema de navegação/multimédia.
Se sim, sim é possivel ativar/deastivar através dos menus do ecrã, se não só lá vais com codificação.