Motor N47 após troca da distribuição

Secção para modelos Série 1

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Maurinho18
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Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Maurinho18 »

Boa tarde, eu criei este tópico com o intuito de cada um dar o seu feedback após trocarem a distribuição nos N47, pois ha pouca informação em relação a isso... Aqui vai o meu testemunho e na minha opinião o problema esta longe de estar resolvido... Eu troquei a distribuição( carretos,guias,tensores e etc) e passado 5000mil km ja tenho o carro a fazer o barulho de novo, ao relatim ouve se o tchak tchak, o barulho ainda não é de folga na corrente(ou seja acelero acima das 2000 e não se ouve nada de anormal) ja ouvi relatos iguais ao meu e com este tópico pretendo reunir mais informação e trocar opiniões após a troca da famosa distribuição...

serie1EO
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por serie1EO »

Boas,eu desde que troquei o meu motos ja fiz cerca de 16000km e as vezes tambem me parece que ja oiço algum barulho da corrente,mas na minha opinião este barulho que secalhar tambem ouves é o barulho normal da corrente,mas sou da opinião de o problema ainda estar longe de estar resolvido.

Abraço

Lfmm
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Lfmm »

O meu quando mudou as correntes e tensores ficou com um som que parecia um relogio suiço, mas agora passados 15.000km noto que ja faz mais barulho de corrente apesar de ainda não ter ouvido o tilintar da corrente ao ralentim como quando foi mudada. Mas receio que a curto prazo possa voltar a acontecer. Vou começar a fazer mudas de oleo a cada 15.000km para ver se minimizo e adio o problema.

sccurtido
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

o meu apos 20mil km da troca... http://www.youtube.com/watch?v=ziFnqQGY0_Y
:S

Maurinho18
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Maurinho18 »

sccurtido Escreveu:o meu apos 20mil km da troca... http://www.youtube.com/watch?v=ziFnqQGY0_Y
:S
Boas o teu ja se ouve bastante...o meu foi logo passado 5mil, mas tão cedo não volto a trocar, pois ainda não ha material que corrija este defeito de uma vez por todas

serie1EO
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por serie1EO »

Boas sccurtido,no vídeo quando aceleras perto das duas mil rotações a corrente parece que ja faz algum barulho,quando a garantia do meu motor acabar vou colocar o oleo castrol 10w60 para ver se minimizo ou adie o problema,foi o que me aconselharam,visto ainda não haver solução para este maldito problema :scary

NFRG
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por NFRG »

É imperdoável uma marca com o prestigio da BMW ter cometido um erro destes neste motor (mas os erros acontecem), é ainda mais imperdoável não ter assumido o erro e é ainda mais grave e imperdoável depois de tanto tempo ( 6 anos) ainda não ter arranjado uma solução para o problema de uma vez por todas.

Todos os carros de todas as marcas e modelos dão problemas uns mais que outros mas a grandeza de uma marca vê-se na forma como tentam solucionar os problemas e neste aspecto a BMW não está a mostrar grandeza nenhuma.

Maurinho18
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Maurinho18 »

serie1EO Escreveu:Boas sccurtido,no vídeo quando aceleras perto das duas mil rotações a corrente parece que ja faz algum barulho,quando a garantia do meu motor acabar vou colocar o oleo castrol 10w60 para ver se minimizo ou adie o problema,foi o que me aconselharam,visto ainda não haver solução para este maldito problema :scary


Quando troquei coloquei o 10w60 e conheço vários casos que ajudou a diminuir os ruídos, mas no meu caso durou me 5mil km... Resumindo nem com o melhor óleo safas te de um defeito crónico

Vieira_mar
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Vieira_mar »

Ainda ontem estive à frente de um com o motor no chão... e com menos de 100 mil km... um X3

fspinto
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por fspinto »

De facto, não faz sentido não saberem resolver o problema. O motor já tem 5 anos nesta altura.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

pvalente
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por pvalente »

Bolas... depois de ter feito esta operação há 1 mês apenas, fico parvo em saber que pode voltar a aparecer. Garanto que não mexo uma palha! Nem mais 1 cêntimo!

Posso apenas dizer que fiz cerca de 3 mil km (tem agora 128 500 km) e que o trabalhar ficou muito melhor, n faz qq ruído estranho, a embraiagem deixou de dar solavancos em planos inclinados e no global parece-me bem mais suave. Mas voltar a aparecer?! Livra... que saudades dos meus peugeot's....

husky
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por husky »

A única maneira para quem tem esses motores é mesmo trocar a Correia de 60 em 60 mil por exemplo....

Junglas
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Junglas »

Mas o problema não é da corrente de distribuição, é dos passadores da corrente. Os tensores aliviam um pouco, a corrente ganha folga, raspa nos passadores e rebenta com os mesmos. Sem passadores, a corrente fica desalinhada e ou parte ou sai do seu percurso normal.

Ou será que estou enganado?
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Crow
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Crow »

Junglas: Quem é que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? lol

Agora fora de brincadeiras, porque é que os tensores aliviam? Se é um tensor não devia aliviar...
Estará o problema no tensor?
Será que a corrente ganha folga entre os elos e o tensor deixa de ter curso para a esticar? O curso do tensor é pequeno e não permite o desgaste normal para um sistema de corrente?
Os passadores deviam estar estao preparados para o roçar da corrente...Será que não estão?

Ou será o material em conjunto todo ele muito mau?

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marafona1986
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Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por marafona1986 »

eu troque aos 136mil, agora tenho 164 mil, as vezes tambem ouso um barulho como no video
Imagem ///M

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