Motor N47 após troca da distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por nlg »

Algum tipo de ruído mesmo que se diga é a corrente a dar o berro???

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

nlg Escreveu:Algum tipo de ruído mesmo que se diga é a corrente a dar o berro???
Pelo que tenho "lido" ouve-se um resmalhar da corrente.
Ou um puncatrapum se o motor descomandar/partir
Ou pára simplesmente
Por vezes nem se ouve nada.
Segundo tb tenho lido na marca conseguem aferir a folga, se for alem de certo valor é porque vai no mau caminho

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

path
Membro Juvenil
Mensagens: 78
Registado: 25 set 2006, 09:56
Localização: Charneca Caparica

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por path »

sccurtido Escreveu:por incrivel que pareca... se andar uma semana com condução á velho... ouço o ruido da corrente muito mais alto. se andar a picar, e dar umas puxadas de 2ª e 3ª, impec praticamente nao faz barulho... julgo ser o tensor, que qnd puxo por ele, estica a corrente e nao faz tanto barulho... andar nas calmas, ela apanha folga rapido... resumindo, calquem-lhe bem nos calos :P

Julho de 2007, um dos primeiros E81, 150000Kms já lá vão, 230cv desde os 10000kms e até agora "0 problems", tirando a embraiagem saltitante que tem dias.

Há elementos daqui do forum que dizem que é abençoado. É verdade, abençoado condutor!

:lol1

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

hj passei na bmw para ver o estado das minhas peças que tardam em chegar...
ao ke parece, estavam bloqueadas no sistema... agora ja estao desbloqueadas... foram trocadas por uma revisao nova :)
ver se dentro de dias, entra a nova distribuiçao pa dentro :P

Maurinho18
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Maurinho18 »

sccurtido Escreveu:hj passei na bmw para ver o estado das minhas peças que tardam em chegar...
ao ke parece, estavam bloqueadas no sistema... agora ja estao desbloqueadas... foram trocadas por uma revisao nova :)
ver se dentro de dias, entra a nova distribuiçao pa dentro :P


Vamos ver se é desta... Se poderes tira fotos e posta o feedback das mesmas

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por fspinto »

Já agora, o 1.6 é também um N47, mas é o N47 1.6. Não sei se terá o mesmo problema ou não. Teoricamente, é um motor diferente, mas usando a mesma base, nunca se sabe...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

secalhar é mais do mesmo, com o curso dos pistoes reduzido :P digo eu... a bmw ja fez disso anteriormente

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Junglas »

o 1.6, não é o motor de origem PSA?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

Junglas Escreveu:o 1.6, não é o motor de origem PSA?
Não.
Se bem percebi esses eram os motores dos Minis, os dos BMW´s são derivações do N47, mas pelo que tenho lido não há relatos de problemas nestes motores.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por fspinto »

O actual 1.6 é o N47 1.6.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

antigamente os mini usavam o motor psa 1.6... e os bmw para a versao 116d usavam o 2.0 N47, agora a bmw decidiu ter o seu proprio motor 1.6, que existe nos minis, e nos 114d 116d ED.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

mas fiquei curioso :) sera que o 1.6 é o N47 modificado?ou um 1.6 totalmente novo? nao faz sentido ter o mesmo codigo de motor, antigamente no E30 a bmw fez uma versao especial para portugal e italia... o 320is, que é na mesma o motor do M3 e30...
aqui vai fonte... para os curiosos...
In addition to the famous M3 there were other special models of the E30. For Portugal and Italy only, due to considerably higher VAT and vehicle tax for cars with engines exceeding 2000 cc, a special model was created: the 320is. This model was produced both in 2- and 4-door versions and was equipped with a 2.0 L (1990cc) version of the S14 engine from the M3, with stroke reduced to 72.6 mm (sometimes described incorrectly as being "sleeved" or of reduced bore), and power output of 192 hp (DIN). The 320is shared the same dogleg Getrag 265 gearbox of the non-US M3 while it had a limited slip differential with the same 25% lock up rate but with a closer ratio. All the 320is were left hand drive and without catalytic converter; ABS and power steering were also fitted as standard equipment. The saloon version appeared in the dealers' showrooms on September 1987 while the 2-door version arrived on March 1988. The 4-door was equipped with 14" alloy wheels and foglights only, while the 2-door model was further equipped with the complete M-Technic II Aero package (identical to the one fitted to the UK-spec 325i Sport and available as an accessory on all other E30 3 Series models), which consisted of a deeper front airdam, additional lower side body panels, an extended valance under the rear bumper and a two-piece rear spoiler. In addition, the two-door E30 320is sported body-colour side mirror housings, shadowline (dechromed) window trim and 14-inch cross-spoke alloy wheels. The springs, shocks and anti-roll bars of all two-doors (as well as four-doors produced from September 1989) are of the more aggressive "Sportfahrwerk" specification. The interior of the 320is was identical to that of other 3 Series models with the sole exception of its unique instrument cluster that utilized the same M3 dashboard with integrated oil temperature gauge at the bottom of the rev counter instead of the econometer present on all other E30s. The car was sold for three years only and produced in 3748 examples (1206 saloon cars, 2542 2-door cars) [12] and for this reason is now becoming a collectors' item.

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por fspinto »

Pois, não sei bem. Acho que a BMW está a fazer um conjunto e novos motores de 3cilindros. Não tenho a certeza absoluta se são diesel e gasolina ou só de um dos tipos. Eu acho que é para ambos. Se for, faz sentido que em breve esse 1.6 N47 desapareça e, nesse caso, é uma solução temporária.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:00, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Tiger
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Tiger »

Foi o volante do motor a vida (acho que se chama assim). Já me aconteceu isso mas foi tudo substituído ao abrigo da garantia.

Responder

Voltar para “Série 1”