Página 1 de 7
Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 23 ago 2013, 19:34
por Maurinho18
Boa tarde, eu criei este tópico com o intuito de cada um dar o seu feedback após trocarem a distribuição nos N47, pois ha pouca informação em relação a isso... Aqui vai o meu testemunho e na minha opinião o problema esta longe de estar resolvido... Eu troquei a distribuição( carretos,guias,tensores e etc) e passado 5000mil km ja tenho o carro a fazer o barulho de novo, ao relatim ouve se o tchak tchak, o barulho ainda não é de folga na corrente(ou seja acelero acima das 2000 e não se ouve nada de anormal) ja ouvi relatos iguais ao meu e com este tópico pretendo reunir mais informação e trocar opiniões após a troca da famosa distribuição...
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 23 ago 2013, 19:39
por serie1EO
Boas,eu desde que troquei o meu motos ja fiz cerca de 16000km e as vezes tambem me parece que ja oiço algum barulho da corrente,mas na minha opinião este barulho que secalhar tambem ouves é o barulho normal da corrente,mas sou da opinião de o problema ainda estar longe de estar resolvido.
Abraço
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 23 ago 2013, 23:55
por Lfmm
O meu quando mudou as correntes e tensores ficou com um som que parecia um relogio suiço, mas agora passados 15.000km noto que ja faz mais barulho de corrente apesar de ainda não ter ouvido o tilintar da corrente ao ralentim como quando foi mudada. Mas receio que a curto prazo possa voltar a acontecer. Vou começar a fazer mudas de oleo a cada 15.000km para ver se minimizo e adio o problema.
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 24 ago 2013, 01:08
por sccurtido
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 24 ago 2013, 07:35
por Maurinho18
Boas o teu ja se ouve bastante...o meu foi logo passado 5mil, mas tão cedo não volto a trocar, pois ainda não ha material que corrija este defeito de uma vez por todas
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 24 ago 2013, 17:55
por serie1EO
Boas sccurtido,no vídeo quando aceleras perto das duas mil rotações a corrente parece que ja faz algum barulho,quando a garantia do meu motor acabar vou colocar o oleo castrol 10w60 para ver se minimizo ou adie o problema,foi o que me aconselharam,visto ainda não haver solução para este maldito problema

Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 24 ago 2013, 20:41
por NFRG
É imperdoável uma marca com o prestigio da BMW ter cometido um erro destes neste motor (mas os erros acontecem), é ainda mais imperdoável não ter assumido o erro e é ainda mais grave e imperdoável depois de tanto tempo ( 6 anos) ainda não ter arranjado uma solução para o problema de uma vez por todas.
Todos os carros de todas as marcas e modelos dão problemas uns mais que outros mas a grandeza de uma marca vê-se na forma como tentam solucionar os problemas e neste aspecto a BMW não está a mostrar grandeza nenhuma.
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 25 ago 2013, 08:16
por Maurinho18
serie1EO Escreveu:Boas sccurtido,no vídeo quando aceleras perto das duas mil rotações a corrente parece que ja faz algum barulho,quando a garantia do meu motor acabar vou colocar o oleo castrol 10w60 para ver se minimizo ou adie o problema,foi o que me aconselharam,visto ainda não haver solução para este maldito problema

Quando troquei coloquei o 10w60 e conheço vários casos que ajudou a diminuir os ruídos, mas no meu caso durou me 5mil km... Resumindo nem com o melhor óleo safas te de um defeito crónico
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 25 ago 2013, 22:45
por Vieira_mar
Ainda ontem estive à frente de um com o motor no chão... e com menos de 100 mil km... um X3
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 26 ago 2013, 08:25
por fspinto
De facto, não faz sentido não saberem resolver o problema. O motor já tem 5 anos nesta altura.
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 20 set 2013, 01:00
por pvalente
Bolas... depois de ter feito esta operação há 1 mês apenas, fico parvo em saber que pode voltar a aparecer. Garanto que não mexo uma palha! Nem mais 1 cêntimo!
Posso apenas dizer que fiz cerca de 3 mil km (tem agora 128 500 km) e que o trabalhar ficou muito melhor, n faz qq ruído estranho, a embraiagem deixou de dar solavancos em planos inclinados e no global parece-me bem mais suave. Mas voltar a aparecer?! Livra... que saudades dos meus peugeot's....
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 20 set 2013, 10:55
por husky
A única maneira para quem tem esses motores é mesmo trocar a Correia de 60 em 60 mil por exemplo....
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 20 set 2013, 13:06
por Junglas
Mas o problema não é da corrente de distribuição, é dos passadores da corrente. Os tensores aliviam um pouco, a corrente ganha folga, raspa nos passadores e rebenta com os mesmos. Sem passadores, a corrente fica desalinhada e ou parte ou sai do seu percurso normal.
Ou será que estou enganado?
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 20 set 2013, 13:58
por Crow
Junglas: Quem é que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? lol
Agora fora de brincadeiras, porque é que os tensores aliviam? Se é um tensor não devia aliviar...
Estará o problema no tensor?
Será que a corrente ganha folga entre os elos e o tensor deixa de ter curso para a esticar? O curso do tensor é pequeno e não permite o desgaste normal para um sistema de corrente?
Os passadores deviam estar estao preparados para o roçar da corrente...Será que não estão?
Ou será o material em conjunto todo ele muito mau?
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Enviado: 20 set 2013, 14:57
por marafona1986
eu troque aos 136mil, agora tenho 164 mil, as vezes tambem ouso um barulho como no video