combustivel no 120d!!!????
Moderador: Staff
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
combustivel no 120d!!!????
Boa tarde, queria saber se sabem se usar gasoleo de camioes se faz mal ( dito gasoleo vermelho ), disseram que não deve fazer mal se usar de vez enquanto, alguém usa?

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: combustivel no 120d!!!????
Boas,
Só tu...
Que eu saiba, e no que tenho, leva gasóleo normal como qualquer diesel.
Quanto a cores nos combustíveis, isso é apenas um colorante. Se for beneficiário de redução na aquisição de combustível, quer frotas ou carros de transporte público, ou máquinas agrícolas, é colocado um colorante. Se a GNR encontrar um veículo particular a circular com um combustível com colorante, será aplicada uma coima ao respetivo proprietário.
Abraço
MarcoG
Só tu...
Que eu saiba, e no que tenho, leva gasóleo normal como qualquer diesel.
Quanto a cores nos combustíveis, isso é apenas um colorante. Se for beneficiário de redução na aquisição de combustível, quer frotas ou carros de transporte público, ou máquinas agrícolas, é colocado um colorante. Se a GNR encontrar um veículo particular a circular com um combustível com colorante, será aplicada uma coima ao respetivo proprietário.
Abraço
MarcoG
- marafona1986
- Membro Gold
entao e mesmo combustivel normal posso usar, mas tem cor so para ser visto pela policia que a pessoa esta a usar combustibel mais barato para outros fins se não carros

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Tenho um amigo que meteu num Clio 1.5dci e là se foi a Bomba ou injectores em todo o caso o carro nao anda
nfire

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marafona1986
- Membro Gold
Eu tenho um amigo que meteu BP e pifou o motor, isso pode acontecer, mas preciso de saber mais pessoas que metem para saber se e seguro

eh pah, eu ja por mais do que uma vez me enganei e meti no benz gasoleo pela agulha destinada a pesados. O gasoleo e' o mesmo, a agulha e' que tem mais debito para encher mais depressa.
Sera que nao se estariam a referir a gasoleo agricola ou gasoleo para barcos, em vez de gasoleo para camiao??
Sera que nao se estariam a referir a gasoleo agricola ou gasoleo para barcos, em vez de gasoleo para camiao??
Deixa-te mas é de ideias malucas e mete gasoleo de jeito nisso... Isso são so ideias suicidas para o carro! Um carro desses merece ser bem tratado...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- marafona1986
- Membro Gold
E gasóleo para camiões, e mais barato, e queria me oferecer um pouco quando se vai passear, qjando estou com essa pessoa. E tipo um pagamento da gota de vez de pagar a meias. Ele insiste que conhece um gajo tem sitroen de 2011 tudo electrónico, e esta tudo direito.

- marafona1986
- Membro Gold
Eu ate agora meto sempre gota boa, e prio gasóleo normal, BP , galp, mas a galp já não meto devido ao preçoAguero Escreveu:Deixa-te mas é de ideias malucas e mete gasoleo de jeito nisso... Isso são so ideias suicidas para o carro! Um carro desses merece ser bem tratado...

- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Uma coisa são as bombas dos postos de abastecimento de alto débito, que são maioritariamente utilizadas pelos camiões...embora veja um ou outro aventureiro a tentar meter combustível no carro ligeiro (então se a boca daquilo é pequenina). :assubiar
Outra coisa é o gasóleo agrícola, que para além de levar um corante conforme referiram acima (às vezes verde, às vezes de outra cor) para evitar que hajam trocas na sua utilização, creio que leva também um marcador através do qual a polícia efectua testes para verificar se o pessoal anda a meter combustível agrícola em veículos não indicados para o efeito.
O que me explicaram também é que este marcador que referi acima, é muito difícil de eliminar do depósito pois até uma quantidade muito pequena é facilmente detectada pela polícia em caso de inspecção.
Em todo o caso, creio que o risco de a polícia mandar parar e efectuar essas análises, acontece muito mais com veículos comerciais (ligeiros e pesados), naquelas operações STOP em que andam mesmo à caça dessas situações, de guias de transporte da mercadoria, etc.
Mas quem quiser poupar, que se arrisque. :fixe
Outra coisa é o gasóleo agrícola, que para além de levar um corante conforme referiram acima (às vezes verde, às vezes de outra cor) para evitar que hajam trocas na sua utilização, creio que leva também um marcador através do qual a polícia efectua testes para verificar se o pessoal anda a meter combustível agrícola em veículos não indicados para o efeito.
O que me explicaram também é que este marcador que referi acima, é muito difícil de eliminar do depósito pois até uma quantidade muito pequena é facilmente detectada pela polícia em caso de inspecção.
Em todo o caso, creio que o risco de a polícia mandar parar e efectuar essas análises, acontece muito mais com veículos comerciais (ligeiros e pesados), naquelas operações STOP em que andam mesmo à caça dessas situações, de guias de transporte da mercadoria, etc.
Mas quem quiser poupar, que se arrisque. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- marafona1986
- Membro Gold
Não me levem a mal o comentário, juro que não é mal intencionado...
Mas uma pessoa que compra um carro de 20 mil euros, está preocupada em poupar 3 ou 4 € num depósito de combustível?
Há alguma coisa que não bate certo...
Mas uma pessoa que compra um carro de 20 mil euros, está preocupada em poupar 3 ou 4 € num depósito de combustível?
Há alguma coisa que não bate certo...
- marafona1986
- Membro Gold
Nao e isso, e o meu cunhado que quer oferecer quando sair com ele, ele insiste em oferecer, eu disse que nao tinha medo, podia fazer mal, mas ele diz que nao

Para que inventar? O gasóleo normal não serve? Não vale a pena o risco. :lovebmw
- marafona1986
- Membro Gold