Manete da caixa performance
Moderador: Staff
Manete da caixa performance
Boas!
Gostava de saber se quem tem esta manete performance se vale a pena o investimento em relação à manete M?
A pega é melhor de que a da M?
Obrigado
Gostava de saber se quem tem esta manete performance se vale a pena o investimento em relação à manete M?
A pega é melhor de que a da M?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Manete da caixa performance
Eu troquei por causa do aspecto. Em termos de pega, depende dos gostos. Não acho que seja melhor ou pior. É apenas diferente.
E meteste só a manete ou o fole também?fspinto Escreveu:Eu troquei por causa do aspecto. Em termos de pega, depende dos gostos. Não acho que seja melhor ou pior. É apenas diferente.
Já agora aonde montaste? Na bmw?
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu coloquei a mantete e fole, no meu ponto de vista tem melhor tacto e fica mais baixa cerca de 1 cm...
Em termos de mobilidade não notei diferinças apenas a nivel estetica gosto mais de ver!
Em termos de mobilidade não notei diferinças apenas a nivel estetica gosto mais de ver!
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Já agora onde montaste o conjunto fole + caixa? Por quanto ficou?Z-One Escreveu:Eu coloquei a mantete e fole, no meu ponto de vista tem melhor tacto e fica mais baixa cerca de 1 cm...
-
- Membro Gold
Queria só a manete, mas ao tirar a M, não conseguia separar do fole. Por isso, comprei também o fole (e o travão de mão). Montei-a eu. Mais fácil não há!Voxx37 Escreveu:E meteste só a manete ou o fole também?fspinto Escreveu:Eu troquei por causa do aspecto. Em termos de pega, depende dos gostos. Não acho que seja melhor ou pior. É apenas diferente.
Já agora aonde montaste? Na bmw?
Concordo que fica mais curta e é mais bonita.Z-One Escreveu:Eu coloquei a mantete e fole, no meu ponto de vista tem melhor tacto e fica mais baixa cerca de 1 cm...
Foi para aí 60 a manete e 30 o fole ou algo do género. Comprei em conjunto com outras coisas, por isso não sei o valor certo.Voxx37 Escreveu:Já agora onde montaste o conjunto fole + caixa? Por quanto ficou?Z-One Escreveu:Eu coloquei a mantete e fole, no meu ponto de vista tem melhor tacto e fica mais baixa cerca de 1 cm...
- Z-One
- Membro Juvenil
Voxx37 Escreveu:Já agora onde montaste o conjunto fole + caixa? Por quanto ficou?Z-One Escreveu:Eu coloquei a mantete e fole, no meu ponto de vista tem melhor tacto e fica mais baixa cerca de 1 cm...
Mandei vir do EBAY uma vez que ficava mais barato que mandar vir de PT, ficou-me 160 euros tudo (na altura mandei vir a mantete com fole e o travaão de mão tambem da performance...)
Mas a manete mais fole foica por volta dos 68euros mais portes de envio
Montei e casa não custa nada e ha n's de tuturiais na net para ensinar a montar.
BMW e82 120d///M
Mas é muito difícil montar em casa? Algum de vocês tem um link para ver como colocar?
amigo.... agarras na moca das mudancas.... puxas para cima com força. cuidado pa nao te bater no queixo ou na cara...... e pronto.. e so trocares o fole que e de encaixa e encavares a moca nova.... faz força pa baixo ate encaixar.
pronto... good as new
para mais detalhes existe videos no utube a mostrar exatamente o que acabem de dizer
pronto... good as new
para mais detalhes existe videos no utube a mostrar exatamente o que acabem de dizer
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Gold
É isto que o mlpk disse. Só convém desmontares o fole orginal antes de puxares a manete (em 2ª) para que não o rasgues quando a manete desprender. Vais fazer uma força considerável para o puxares e podes-te agredir a ti próprio. Se fores fazer, filma-te a ti próprio só para o caso de te espancares e assim podemo-nos divertir! 

Muito bom!!! Mas como tiro o fole em 1º lugar? Já tive a ver no youtube mas não encontrei nada de jeito..
agarras o fole do lado direito e puxas po lado direito e para cima
agarra o fole do lado esquerdo e puxas po lado esquerdo
akilo tem 2 unhas de cada lado no total de 4
nao e nenhum bixo de seta cabeças
tas a dar importancia de mais a situaçao
procura por e46 que o precesso e igual
olha este. ignona o resto do processo de mudanta do shifter. so te interessa a mudança do fole e da moca
http://www.youtube.com/watch?v=zhapSgqcBN0
procura por e46 que o precesso e igual
olha este. ignona o resto do processo de mudanta do shifter. so te interessa a mudança do fole e da moca
http://www.youtube.com/watch?v=zhapSgqcBN0
mlpk
classificados
classificados
Então é mesmo muito fácil! Obrigado amigo!mlpk Escreveu:agarras o fole do lado direito e puxas po lado direito e para cima
Pessoal surgiu-me agora uma dúvida, mas como engata depois a manete ao fole da caixa?
- Z-One
- Membro Juvenil
A performance não engata fica justa ao fole que este fica como apertado, se for a original acho que tens de colocar uma braçadeira porque fica muito larga sem a mesma, a performance fica assim (de repente são as únicas que dá para ver a knob, podes sempre procurar no google que tambem são mais faceis de ver):

BMW e82 120d///M