Flaps admissao N47
Moderador: Staff
Flaps admissao N47
Boa noite!
Gostava de saber como retirar os flaps da admissão e se faz mal se da erro ou avaria no futuro?
BMW 120d com o famoso motor N47 de 177 hp
Obrigado
Gostava de saber como retirar os flaps da admissão e se faz mal se da erro ou avaria no futuro?
BMW 120d com o famoso motor N47 de 177 hp
Obrigado
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Flaps admissao N47
só por curiosidade... porque os queres tirar?
nao dao problemas nenhuns... e só faz bem estar la...
nao dao problemas nenhuns... e só faz bem estar la...
Re: Flaps admissao N47
Boas
Não da problemas? Vê isto talvez mudes de ideias.....
http://www.youtube.com/watch?v=lKVW1nCOKeI
Não da problemas? Vê isto talvez mudes de ideias.....
http://www.youtube.com/watch?v=lKVW1nCOKeI
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
Re: Flaps admissao N47
cesarE87
isso são as famosas "borboletas de admissão"
a função delas é reduzir o barulho e melhorar o funcionamento do motor, mas continua com o mesmo problema de sempre, quebram e podem levar á destruição do motor
o melhor é mandar tirar, muita gente dos e46 facelift retirou para prevenir
isso são as famosas "borboletas de admissão"
a função delas é reduzir o barulho e melhorar o funcionamento do motor, mas continua com o mesmo problema de sempre, quebram e podem levar á destruição do motor
o melhor é mandar tirar, muita gente dos e46 facelift retirou para prevenir
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Flaps admissao N47
O teu carro não tem isso... pelo menos que eu saiba...cesarE87 Escreveu:Boa noite!
Gostava de saber como retirar os flaps da admissão e se faz mal se da erro ou avaria no futuro?
BMW 120d com o famoso motor N47 de 177 hp
Obrigado
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: Flaps admissao N47
De certeza que não tem?
É que o meu primo tem um 118d de 2007(143cv) e se tiver os flaps tenho de ir tirar antes que dê brasa!
É que o meu primo tem um 118d de 2007(143cv) e se tiver os flaps tenho de ir tirar antes que dê brasa!
Re: Flaps admissao N47
Boas
Eu no sabado a noite já digo se tem ou nao, porque se tudo correr bem vou retirar o coletor, egr e fap para limpeza devido ao famoso P0401 fluxo de ar baixo na egr. ai vou ver se tem ou nao.
Eu no sabado a noite já digo se tem ou nao, porque se tudo correr bem vou retirar o coletor, egr e fap para limpeza devido ao famoso P0401 fluxo de ar baixo na egr. ai vou ver se tem ou nao.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Flaps admissao N47
acho estranho, e nunca ouvi falar de nenhum caso de motor N47 com este defeito.... ja o antigo M47... 20d 150cv e 163cv... e 122cv dos primeiros 118d ja estamos a falar de outra coisa...
mas nao sei... que se pronunciem os especialistas.
mas nao sei... que se pronunciem os especialistas.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: Flaps admissao N47
cesarE87 Escreveu:Boas
Eu no sabado a noite já digo se tem ou nao, porque se tudo correr bem vou retirar o coletor, egr e fap para limpeza devido ao famoso P0401 fluxo de ar baixo na egr. ai vou ver se tem ou nao.
:fixe Confirma então se tem ou não, que fico a aguardar a resp!
Boa sorte com a intervenção!
Re: Flaps admissao N47
eses motores também têm flaps mas não têm nada a ver com os outros antigos. sao metalicos e bem mais resistentes nao havendo historico de flaps engolidos...
Re: Flaps admissao N47
Ninguém viu o video... só pode!
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Flaps admissao N47
estive com o mecanico da bmw, e perguntei acerca das borboletas... o motor N47 tem borboletas, nao existe nenhum caso conhecido de que algum dia as tenha engolido... só problemas de corrente e alguns turbos...
outra coisa... é recomendado pela bmw trocar o colector de admissao aos 120mil km... atençao é recomendado... e nao indicam isto ao cliente na hora de compra...
segundo o explicado, o problema dos M47 nao estava nas borboletas em si, mas sim no seu eixo onde estavam acopladas... que era metalico, partia e iam detritos dele para o cilindro... como é metalico... o pistao fazia a festa com ele...
nos motores N47 é tudo em material plástico... e foi assegurado que é dificil partir, e mesmo que parta, ao entrar para o cilindro é derretida a peça com o calor e pressao, e poderá ate ser imperceptivel ao condutor dependendo do tamanho... depois de verificado isso, a reparaçao é bem mais barata, sendo apenas limpar e colocar um colector de admissao novo.
mas ate agora nao tem conhecimento de terem partido.
Outro caso que falamos, foi do motor 116d para o 118d... turbo, injectores, ic sao iguais... mas o 18d tem veios de equilibrio e o 16d nao tem, o que o torna um motor mais fragil. por isso atençao com as repro
isto informaçoes dadas pelo mecanico bmw...
outra coisa... é recomendado pela bmw trocar o colector de admissao aos 120mil km... atençao é recomendado... e nao indicam isto ao cliente na hora de compra...
segundo o explicado, o problema dos M47 nao estava nas borboletas em si, mas sim no seu eixo onde estavam acopladas... que era metalico, partia e iam detritos dele para o cilindro... como é metalico... o pistao fazia a festa com ele...
nos motores N47 é tudo em material plástico... e foi assegurado que é dificil partir, e mesmo que parta, ao entrar para o cilindro é derretida a peça com o calor e pressao, e poderá ate ser imperceptivel ao condutor dependendo do tamanho... depois de verificado isso, a reparaçao é bem mais barata, sendo apenas limpar e colocar um colector de admissao novo.
mas ate agora nao tem conhecimento de terem partido.
Outro caso que falamos, foi do motor 116d para o 118d... turbo, injectores, ic sao iguais... mas o 18d tem veios de equilibrio e o 16d nao tem, o que o torna um motor mais fragil. por isso atençao com as repro

Re: Flaps admissao N47
Isso acontece mesmo nos e90 com M47?? Sempre ouvi dizer q o problema era apenas os turbos ... Os restantes problemas que se ouve nao se aplica ... Cada um diz coisa diferente... :/
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Flaps admissao N47
M47 é igual em todos... assim como o N47 que tem dado barraca nos serie 1, 3, 5, x1 e x3.
agora tem muitos M47 carregados de km, que nunca deram problemas... nem de borboletas, nem de turbos. é preciso ter sorte... e ajuda do mecanico qnd se faz a revisao...
agora tem muitos M47 carregados de km, que nunca deram problemas... nem de borboletas, nem de turbos. é preciso ter sorte... e ajuda do mecanico qnd se faz a revisao...
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: Flaps admissao N47
Se as borboletas de admissão lá estão vale mais remove-las, isto é a minha opinião.
No meu E46 de 150cv retirei aos 200.000 e estas estava em bom estado (revisões a horas)
No que diz respeito ao colector, com uma boa limpeza nota-se logo o desenvolvimento do carro.....
No meu E46 de 150cv retirei aos 200.000 e estas estava em bom estado (revisões a horas)
No que diz respeito ao colector, com uma boa limpeza nota-se logo o desenvolvimento do carro.....
Aproveita a vida!

