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Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 11:05
por Voxx37
Boas ando a pensar trocar os meus pneus RFT para normais e surgiu-me esta questão, será que a pressão (bar) é a mesma?

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 13:41
por fspinto
Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 13:45
por Voxx37
fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?

Notas que perde alguma coisa a nível de condução?

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 14:51
por fspinto
Voxx37 Escreveu:
fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?

Notas que perde alguma coisa a nível de condução?
Há várias threads no forum sobre isto. As opiniões divergem entre o "instável" e o "mais confortável". Eu estou no grupo dos "mais confortável" e não notei instabilidade. Eu passei de 17 RFT para 18 não-RFT e, por isso, não tive um incremento significativo de conforto, mas não fiquei pior e isso já é bom! Nota-se que o carro não é tão "nos carris" como anteriormente. Ou seja, quando viras o volante tens ligeiramente mais "latência" que seria de esperar porque os pneus são menos rígidos. De resto, é melhor em tudo: ligeiramente mais suave e, no meu caso, como passei de pneus médios/fracos (Goodyear NCT) para bons pneus (Eagly F1 Asym 2) e passei de 205/225 para 225/245, tenho muito mais aderência do que tinha, menos entradas do ESP nos ressaltos e afins.

Se fosse agora, manteria não-RFT sem pensar duas vezes. Aliás, os meus pneus de trás devem durar mais uns 6-9 meses e a seguir vêm para cá outros iguais ou muito parecidos :)

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 14:57
por ReGo_S
Eu uso pressão max 2.5 / 2.8 non rft

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 15:19
por Voxx37
fspinto Escreveu:
Voxx37 Escreveu:
fspinto Escreveu:Eu uso praticamente a de origem. Penso que estou com 2,3 em todos os pneus.
Em paralelo o carro fica muito mais confortável certo?

Notas que perde alguma coisa a nível de condução?
Há várias threads no forum sobre isto. As opiniões divergem entre o "instável" e o "mais confortável". Eu estou no grupo dos "mais confortável" e não notei instabilidade. Eu passei de 17 RFT para 18 não-RFT e, por isso, não tive um incremento significativo de conforto, mas não fiquei pior e isso já é bom! Nota-se que o carro não é tão "nos carris" como anteriormente. Ou seja, quando viras o volante tens ligeiramente mais "latência" que seria de esperar porque os pneus são menos rígidos. De resto, é melhor em tudo: ligeiramente mais suave e, no meu caso, como passei de pneus médios/fracos (Goodyear NCT) para bons pneus (Eagly F1 Asym 2) e passei de 205/225 para 225/245, tenho muito mais aderência do que tinha, menos entradas do ESP nos ressaltos e afins.

Se fosse agora, manteria não-RFT sem pensar duas vezes. Aliás, os meus pneus de trás devem durar mais uns 6-9 meses e a seguir vêm para cá outros iguais ou muito parecidos :)
Já agora qual é a espuma e compressor que tens?

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 18 set 2013, 15:20
por Voxx37
ReGo_S Escreveu:Eu uso pressão max 2.5 / 2.8 non rft
Isso é imenso!!

Eu coloco 2.0/2.2 e tenho jante 17, pelo menos é o que recomenda na porta do carro.

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 19 set 2013, 09:17
por fspinto
Tenho uma espuma comprada no Continente (Holtz ou algo do género) e tenho um compressor que tinha comprado na Amazon.

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 19 set 2013, 11:20
por Voxx37
fspinto Escreveu:Tenho uma espuma comprada no Continente (Holtz ou algo do género) e tenho um compressor que tinha comprado na Amazon.
Mas em caso de furo basta usar a espuma ou é sempre necessário o compressor?

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 19 set 2013, 11:33
por fspinto
Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor :P

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 19 set 2013, 14:15
por Voxx37
fspinto Escreveu:Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor :P
Ok obrigado pela info. ;)

Re: Mudança de pneus RFT para não RFT pressão mantém-se?

Enviado: 23 set 2013, 00:57
por eldiablo
Voxx37 Escreveu:
fspinto Escreveu:Pelo que li, basta a espuma. Eu, por via das dúvidas, tenho os dois. Espero nunca ter que comprovar se preciso ou não do compressor :P
Ok obrigado pela info. ;)
acho que depois de usares a espuma tens de meter ar digo eu :lol1 :assubiar lolol