Direcçao instavel
Moderador: Staff
- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
Direcçao instavel
Viva. Como o titulo do topico indica, sinto a direcçao instavel, ou seja, entres 0s 75/90 kmh sinto o volante tremer (do genero esquerda direita esquerda direita, se é que me faço entender) direcçao desalinhada sei que nao é, porque ja a alinhei e o problema mantem-se, poderao ser as jantes descalibradas? Mas porque que so acontece a essa velocidade? se for a 200 ou acima dos 90 isso ja nao acontece ... Alguem imagina o que pode ser? 120d e87
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Direcçao instavel
Trocaste de pneus?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
é calibração das jantes. Esse desequilíbrio entra em frequência de ressonância á velocidade que referes. Normalmente é um pouco mais tarde (100 - 110), mas por algum motivo no teu carro é mais notório a essas velocidades...
Uma vibração não pode ocorrer só numa rotação. Na ressonância é onde oscila mais mas a 2x a rotação da ressonância também tem de ter um aumento, embora mais pequeno...
Deve mesmo ser desequilibrio de rodas da frente. E há vários tipos de desequilibrio numa roda, pode não ser o estático.
Deve mesmo ser desequilibrio de rodas da frente. E há vários tipos de desequilibrio numa roda, pode não ser o estático.

- cunha18
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2012, 16:51
- O meu Carro:: 120d
Quando troquei para jante 17 montei pneus. Passado algum tempocomecei a notar isso. Alinhei a direccao mas continou na mesma. Vou agora calobrar as jantes. Podem estar mal calobradas ou que. Nao vejo motivo. Sim, vibra tambem npitras velocidades mas vobra mesmo. Nessas velocidades que referi e autenticamente insuportavel.