Alterações E81 (farois, volante, manete, climatronic)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Pedro Vasconcelos
Membro Iniciado
Registado: 23 nov 2013, 22:49
O meu Carro:: BMW 318

Alterações E81 (farois, volante, manete, climatronic)

Mensagem por Pedro Vasconcelos »

Boa tarde,

Estou a pensar em comprar um série 1 de 2011 E81 (modelo antigo), mas o carro encontra-se totalmente despido: com tampões, A/C manual, volante de plástico, manete plástico, etc

O meu objectivo é saber o custo de algum equipamento que gostaria de colocar no carro, bem como se é possível fazer essa alterações, de forma a poder ficar com um carro mais agradável. Por outro lado como o carro ainda tem garantia (BMW Premium Selection) gostava também de saber se não a perderia com estas alterações.

As alterações seriam as seguintes:

- Volante M com multifunções: é fácil trocar o volante e meter os botoes a funcionar?
- Manete M: sabem se a manete M da nova série encaixa na antiga? É que a nova manete encontro à venda, mas a do antigo não...
- Climatronic: é fácil trocar pelo A/C manual?
- Faróis: os faróis do carro são os normais, pelo que gostaria de trocar por uns semlhantes ao do novo modelo...

Por fim, aonde é que consigo adquirir este material com qualidade e com bom preço?

Fico a aguardar os vossos comentários.
Obrigado.
Cumprimentos.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: Alterações E81 (farois, volante, manete, climatronic)

Mensagem por fspinto »

A maioria dessas alterações (xenon, AC auto, etc.) não são triviais. Dá para fazer, mas vais ter trabalho.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Pedro Vasconcelos
Membro Iniciado
Registado: 23 nov 2013, 22:49
O meu Carro:: BMW 318

Mensagem por Pedro Vasconcelos »

Obrigado pela informação fspinto!

Alguém me pode dar mais informação em detalhe sobre as minhas dúvidas?

Obrigado.

Cumprimentos

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

O volante trocas na boa e fazes as devidas configurações para deixares os botões todos a funcionar.
Em relação a manete desconheço mas se queres a manete M ou Performance para o E8x podes comprar aqui http://www.leebmann24.de/
Trocar o ac manual para auto é possível mas fica muito dispendioso pois não é apenas a troca do painel frontal tens muito mais material a substituir.
As ópticas que podes aplicar são as originais bixenon ou aquelas replicas foleiras.

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

Tiger Escreveu:O volante trocas na boa e fazes as devidas configurações para deixares os botões todos a funcionar.
Em relação a manete desconheço mas se queres a manete M ou Performance para o E8x podes comprar aqui http://www.leebmann24.de/
Trocar o ac manual para auto é possível mas fica muito dispendioso pois não é apenas a troca do painel frontal tens muito mais material a substituir.
As ópticas que podes aplicar são as originais bixenon ou aquelas replicas foleiras.

Épa tens de mostrar onde é que conseguem meter o volante MF a funcionar bem, porque se não tiver a fita de airbag correta é dificil até para configurar os botões (isto trocando pela versão de airbag diferente) e o A/C auto também ainda não vi uma troca 100%.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

eldiablo Escreveu:
Tiger Escreveu:O volante trocas na boa e fazes as devidas configurações para deixares os botões todos a funcionar.

Épa tens de mostrar onde é que conseguem meter o volante MF a funcionar bem, porque se não tiver a fita de airbag correta é dificil até para configurar os botões (isto trocando pela versão de airbag diferente) e o A/C auto também ainda não vi uma troca 100%.
Não vês a troca a 100% do AC porque fica mto dispendioso e trabalhoso. Em relação a troca de volante tens casas que te farão esse serviço na boa.

Responder

Voltar para “Série 1”