Mais um N47!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Mais um N47!

Mensagem por Henk118D »

Boas
Já algum o tempo andava a ouvir um barulho estranho vindo da parte traseira do motor um ruído estranho, que veio a aumentar, deixei passar algum tempo ate que decidi visto ter garantia ainda do stand levar o carro a marca bomcar leiria para isso chamei o reboque por um questão de segurança e para não começarem la a dizer que deixei andar ate a ultima, após ter chegado o chefe de oficina veio comigo dar uma volta no carro para avaliar o problema após uns kms disse me que o único barulho que ouvia era da distribuição que provavelmente tinha de levar intervenção isto sem eu nunca lhe ter dito qual era o problema embora já desconfiasse, eu disse que tinha garantia do stand mas para alem disso tinha o livro de revisões da marca com todos os selos ele disse que sendo assim a bmw assumia uma parte da responsabilidade em principio e que logo via a garantia, o carro la ficou segunda feira, telefonei hoje para la porque eles nem se preocuparam a ligar a perguntar como estava, a mesma pessoa que na segunda feira me disse que o carro tinha um problema na distribuição diz-me ao telefone que posso ir buscar o carro que não detectou problema nenhum no carro e que inclusive gravou o som do carro e o ligou a maquina e não a nada fora do normal e que posso ir busca-lo.??????, o carro em causa e um serie 1 de 2010 com 123000 km nacional com revisões todas feitas na marca.

Uma curiosidade um carro quando comprado novo na bmw tem garantia de quanto tempo e quantos quilometros, ja me disseram que é 5 anos ou 125.000 kM

Cumprimentos
Henrique Vieira

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: Mais um N47!

Mensagem por Z-One »

Depende do carro... E se ativas extensao da garantia.
Em 2008 quando comprei o meu era apenas de dois anos mas se comprasse um premium selection era de quatro, atualmente existe uma extensao de garantia no ato de compra mas nao sei para quantos anos podes aumentar.
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Quando comprei o meu em Outubro 2010 tive 5 anos de manutenação incluída, mas não é garantia. A garantia em si são apenas 2 anos.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

A garantia é normalmente de 2 anos e se tiver sido contratado o BSI (bmw service inclusive) é possível depois solicitar a extensão da mesma. Esse S1 para usufruir da garantia tinha que estar dentro desses limites. Agora, a questão da distribuição não tem propriamente que ver com o carro ter garantia ou não. Penso que esses requisitos (idade e kms) estão inseridos no âmbito da possibilidade de activação da chamada "goodwill". Pede checkup e que te façam um relatório escrito por queixas tuas relacionadas com a distribuição do S1. E escreve (se for necessário) à bmw Portugal a relatar a situação toda.
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Mensagem por Henk118D »

GasparM Escreveu:A garantia é normalmente de 2 anos e se tiver sido contratado o BSI (bmw service inclusive) é possível depois solicitar a extensão da mesma. Esse S1 para usufruir da garantia tinha que estar dentro desses limites. Agora, a questão da distribuição não tem propriamente que ver com o carro ter garantia ou não. Penso que esses requisitos (idade e kms) estão inseridos no âmbito da possibilidade de activação da chamada "goodwill". Pede checkup e que te façam um relatório escrito por queixas tuas relacionadas com a distribuição do S1. E escreve (se for necessário) à bmw Portugal a relatar a situação toda.
O carro ja la esteve a fazer isso tudo, resposta deles não tem qualquer problema quando uma criança de 5 anos ouve o carro e sabe que algo não esta bem.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Em relação à corrente quando o gajo disse que a bmw assumia parte do problema ele estava a referir-se à politica goodwill em que a bmw repara o problema e o cliente paga a mão de obra :lol1 :wall

Isto se for o caso da corrente.

Isso dos 5 anos ou 125,000km tem a ver com pacotes de manutenção. Por exemplo eu tenho pacote de manutenção durante 5 anos ou 100,000km. Isso depois difere das opções e escolhas de cada um. Garantia é de 2 anos mas existe sempre opções e cada caso é um caso.

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Boas,
Acabei de ver isto no facebook.

https://www.facebook.com/JHS.BMW.MINI?fref=ts

Ainda me lembro de quando estava com um barulho no motor e falei se poderia ser da corrente da distribuição e eles disseram que não sabiam de nada, que não existia nenhum problema e que não se devia acreditar em tudo o que os fóruns dizem.

Agora que já não são uma oficina oficial BMW, alertam os seus clientes no facebook para a existência crónica do problema.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

mplm Escreveu:Boas,

Ainda me lembro de quando estava com um barulho no motor e falei se poderia ser da corrente da distribuição e eles disseram que não sabiam de nada, que não existia nenhum problema e que não se devia acreditar em tudo o que os fóruns dizem.

Agora que já não são uma oficina oficial BMW, alertam os seus clientes no facebook para a existência crónica do problema.

Boas,

Isso é uma boa resposta para colocares lá.
Acho que será péssimo para uma futura venda do carro, pelo menos para quem está a pensar trocar...
A BMW deveria ter conhecimento disso e se preocupar um pouco mais com os seus clientes.
Embora não concorde plenamente com a publicação, temos de ter em conta que ficarmos calados também não vai resolver nada. Pelo menos passam a imagem de que o que a BMW fez aos seus clientes, de forma pensada (muito provavelmente) não foi a atitude mais correta. Isto porque ninguém me tira da cabeça que é uma situação para a marca ganhar mais dinheiro com todas as reparações que são feitas. Já pensaram na quantidade de material que a BMW tem fabricado para estes carros? Depois, o povo tem tendência a esquecer com alguma facilidade...

Ia dar-lhes uma boa resposta mas não deixa colocar comentários...

Abraço
MarcoG

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Vieira_mar Escreveu:
mplm Escreveu:Boas,

Boas,

Isso é uma boa resposta para colocares lá.
Acho que será péssimo para uma futura venda do carro, pelo menos para quem está a pensar trocar...
A BMW deveria ter conhecimento disso e se preocupar um pouco mais com os seus clientes.
Embora não concorde plenamente com a publicação, temos de ter em conta que ficarmos calados também não vai resolver nada. Pelo menos passam a imagem de que o que a BMW fez aos seus clientes, de forma pensada (muito provavelmente) não foi a atitude mais correta. Isto porque ninguém me tira da cabeça que é uma situação para a marca ganhar mais dinheiro com todas as reparações que são feitas. Já pensaram na quantidade de material que a BMW tem fabricado para estes carros? Depois, o povo tem tendência a esquecer com alguma facilidade...

Ia dar-lhes uma boa resposta mas não deixa colocar comentários...

Abraço
MarcoG

Boas,
O post deles não deixa comentar mas mandei em mensagem para eles.
Mas nem responderam.

Atentamente,
MPLM

3415262
Membro Iniciado
Registado: 20 ago 2014, 17:37
O meu Carro:: E91 2007

Mensagem por 3415262 »

ola a todos o que acham deste barulho ?
https://www.youtube.com/watch?v=lpKooxj ... e=youtu.be

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Parece ter um trabalhar irregular, mas não se ouve mais nada de especial. Mas, para ser sincero, mesmo nos videos em que se ouve, eu não consigo distinguir bem, por isso a minha opinião não será a mais valiosa...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Responder

Voltar para “Série 1”