Ajuda ao novato!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder

O que escolher?

118d
1
14%
120d
3
43%
123d
3
43%

Total de votos: 7

andrealmeida
Membro Iniciado
Registado: 03 jun 2015, 12:14
O meu Carro:: 0

Ajuda ao novato!

Mensagem por andrealmeida »

Viva,

Cheguei agora ao fórum e à marca.
Decidi que vou comprar o meu primeiro BMW, já me decidi pelo S1!
Tenho visto alguns carros de 2007 a 2010, dentro de o meu orçamento que queria que ficasse abaixo de 20.000€.
Falta é decidir o motor! E aqui queria a vossa opinião!

Inicialmente antes de ler sobre o carro estava inclinado para um 120d ou 118d se o equipamento fosse mais apelativo, uma vez que tenho ideia de não ser muito emocionante. No entanto depois de ler sobre o 123d fiquei indeciso.
Gosto de conduzir, e sentir performance, apesar de o meu andamento se resumir basicamente a:
30% cidade do porto
60% auto-estrada
10% Nacionais

Tinha excluído à partida o 123d por achar que iria consumir muito e eu não estaria a tirar partido nenhum dele, no entanto pelo que li os consumos não são assim tão superiores ao 120d nomeadamente em AE (andamento cruzeiro 150km/h). E se assim for fico com um carro para ao fim-de-semana tirar partido de algo mais desportivo.
Como nunca conduzi nenhum deles, queria a vossa opinião com base na experiência. Nota: Vou passar para o S1 vindo de um Audi A3 2.0TDI 170cv.

Basicamente o que pergunto é:
Tendo em conta que todos se encaixam no meu orçamento, e que não queria baixar de performance em relação ao Audi, mas também me preocupo com o consumo de segunda a sexta (se estivermos a falar de diferenças de mais de 1,5l/100km), escolho um 120d ou 123d?

Relativamente a problemas de motor, tenho mais segurança ao ir para o 123d, ou a diferença está só no turbo?

Obrigado!

PS: existirá diferença entre o 120d e o 123d em termos de IUC?

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: Ajuda ao novato!

Mensagem por fspinto »

Acho que se te preocupa o consumo, não deve haver diferenças significativas entre eles em andamento semelhante. Claro que se fores sempre a fundo, o 123d vai gastar mais, mas duvido que gaste mais que 2 ou 3 décimas que um 120d em andamento semelhante.

Quanto a problemas de motor, o principal problema que se fala é o da correia e esse é comum. Portanto, o bi-turbo pode sempre ser um pouco mais complexo que o normal logo levar a mais problemas, mas não se costumam ver relatos por aí do género. Diria que são semelhantes neste aspecto também.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Ajuda ao novato!

Mensagem por Bica »

Boas. Segundo sei, o motor do 123d é igual ao 120d. De 177cv e ao 118d de 143cv com algumas alterações a nivel de turbos e injeção. O problema comum nesses motores e mesmo a distribuição. O 118d que tive chegou a levar nova corrente de distribuição. Escolher por escolher optava antes pelo 120d de 163cv

Responder

Voltar para “Série 1”