Kual a melhor opçao para 1 aumento de potencia 320d 136cv
Moderador: Staff
- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Kual a melhor opçao para 1 aumento de potencia 320d 136cv
oi pessoal... Gostava de ter a vossa opiniao sobre a melhor opçao para 1 aumento de potencia no meu 320d e46 136cv... Chip??? Repro???
Eu gostava de ter perto dos 180cv a 200cv, mas sera k nao terei problemas depois?? problemas mecanicos ou electronicos...
Isso e possivel neste modelo?? Kuais os preços???...
Abraços amantes da bmw... :lovebmw
Eu gostava de ter perto dos 180cv a 200cv, mas sera k nao terei problemas depois?? problemas mecanicos ou electronicos...
Isso e possivel neste modelo?? Kuais os preços???...
Abraços amantes da bmw... :lovebmw
- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Suspensão ja tenho (suspensão desportiva bmw) :lovebmw , pneus tenho michelin pilot sport 225/45 ZR17, mas em breve vou colocar umas jantes 18 polegadas... travoes pra ja estao os de origem... mas kuando precisdar d trocar devo optar por uns discos e pastilhas bremo... falta-m meter uns burritos a + no meu motor, por isso e k kero a vossa opiniao ja k a maior parte de voces ja tem + experiencia k eu...lolollo :lol1
Todas as opinioes sao bem vindas pois de certeza nao serei o unico a kerer "vitaminar" o meu menino :lovebmw
A casa k mais ouço falar e na vilauto k por acaso pra mim ate nem m fica assim muito longe... Mas se souberem d + alguma boa pra isto aki na zona norte (braga; Guimarães)...
Abraços pessoal...
Todas as opinioes sao bem vindas pois de certeza nao serei o unico a kerer "vitaminar" o meu menino :lovebmw

A casa k mais ouço falar e na vilauto k por acaso pra mim ate nem m fica assim muito longe... Mas se souberem d + alguma boa pra isto aki na zona norte (braga; Guimarães)...
Abraços pessoal...
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu tb ando interessado numa repro... (falta-m juntar o gito, e ainda nao sei onde fazer)
pelo que tenho lido, acho k é a melhor opçao. e sempre ouvi falar na Vilauto, mas como sou do porto, nao é propriamente perto!
com uma repro suave deve ir la pros 165 com toda a fiabilidade! talvez uns 180 tambem sejam possiveis!
abraço
pelo que tenho lido, acho k é a melhor opçao. e sempre ouvi falar na Vilauto, mas como sou do porto, nao é propriamente perto!
com uma repro suave deve ir la pros 165 com toda a fiabilidade! talvez uns 180 tambem sejam possiveis!
abraço
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Boas Pessoal!
Para o 320d a Vilauto diz que mais do que 15cv é milagre...
Os Injectores sao mto limitados...
Para teres na casa dos 200cv fiavéis e sem fumos,
É Repro + Embraiagem + Bicos dos injectores + Turbo
E aí ficas sim com um canhão
aB!
Para o 320d a Vilauto diz que mais do que 15cv é milagre...
Os Injectores sao mto limitados...
Para teres na casa dos 200cv fiavéis e sem fumos,
É Repro + Embraiagem + Bicos dos injectores + Turbo
E aí ficas sim com um canhão

aB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
a vlilauto fala em +-160/165cv como limite de potência só com repro (aliás este é tb o valor anunciado pela ACS para running box deles). Agora pelo que tenho lido tanto em em texto do Eng. MP da vilauto como do Tiago (smart-chips) há alguns casos em que por mais que se faça não passa dos 150cv, isto sem nenhuma explicação aparente.
Boas
A melhor opção será sempre venderes esse e comprares outro de potencia superior.
este tipo de alterações e upgrades, alem de muitas vezes não serem apropriadas para a mecânica, nunca será o mesmo que teres um modelo construido de série para a potência que pretendes, desde o motor ao conjunto chassis/suspensão.
Alem disso estás a empatar dinheiro num carro de gama inferior, o que será um mau investimento.
Por exemplo, será sempre melhor opção adquirires um 330D com 184cv, que está preparado para as prestações que pretendes, desde o motor ao chassis, do que estares a empatar dinheiro num motor de 136cv, sujeito a teres problemas mecanicos e ficando sempre com um carro inferior. O dinheiro que gastas a por o motor 136cv ao nivel do 330D, compensam a diferença.
O melhor de tudo: Mais tarde quando quiseres vender, o 330D vale-te sempre muito mais dinheiro.
Cumprimentos
A melhor opção será sempre venderes esse e comprares outro de potencia superior.
este tipo de alterações e upgrades, alem de muitas vezes não serem apropriadas para a mecânica, nunca será o mesmo que teres um modelo construido de série para a potência que pretendes, desde o motor ao conjunto chassis/suspensão.
Alem disso estás a empatar dinheiro num carro de gama inferior, o que será um mau investimento.
Por exemplo, será sempre melhor opção adquirires um 330D com 184cv, que está preparado para as prestações que pretendes, desde o motor ao chassis, do que estares a empatar dinheiro num motor de 136cv, sujeito a teres problemas mecanicos e ficando sempre com um carro inferior. O dinheiro que gastas a por o motor 136cv ao nivel do 330D, compensam a diferença.
O melhor de tudo: Mais tarde quando quiseres vender, o 330D vale-te sempre muito mais dinheiro.
Cumprimentos

Boas.
Esse motor é um pouco limitado para grandes incrementos, segundo dizem, devidos aos injectores. Eu reprogramei o meu (cv's à parte) ganhei alguma coisa... nota-se bem... mas tb com o pouco de fumo quando piso a fundo. Um dia ainda irei ver num banco "a sério" a potência do meu carro... mas isso tb pouco importa.
Amigo, tu até estás relativamente perto da Vilauto, sei de muita gente que faz mais de 300kms pra ir a Vila Real... pq será? Será do Guaraná?
Tu consegues um incremento mt bom a nível de binário mas aí já a embraiagem se vai ressentir, eu tive que retirar um pouco de binário.
Resumindo: vai à Vilauto!!!
1 Abraço.
Esse motor é um pouco limitado para grandes incrementos, segundo dizem, devidos aos injectores. Eu reprogramei o meu (cv's à parte) ganhei alguma coisa... nota-se bem... mas tb com o pouco de fumo quando piso a fundo. Um dia ainda irei ver num banco "a sério" a potência do meu carro... mas isso tb pouco importa.
Amigo, tu até estás relativamente perto da Vilauto, sei de muita gente que faz mais de 300kms pra ir a Vila Real... pq será? Será do Guaraná?

Tu consegues um incremento mt bom a nível de binário mas aí já a embraiagem se vai ressentir, eu tive que retirar um pouco de binário.
Resumindo: vai à Vilauto!!!
1 Abraço.
A nivel de travoes aconselho os Brembo, sao fantasticos!!!! mas basnte caros e com discos Tarox e calços ferodo, já ficas com uma bela travagem....
quanto a potencia, nesse carro a repro nao deve passar dos 160-170cv, tanto pelas limitaçoes do carro como para manter a fiabilidade do mesmo!!!!!
Recorrendo a novo turbo, injectores, intercooler, poderas ai até passar a barreira dos 200cv, dependendo da kualidade do material, e depois a respectiva repro!!!
para mim repro em BMW é vilauto....
Como tb já disseram eu decerto preferia vender um 320d e comprar um 330d, fazendo depois uma mera repro.... ficando assim com um animal....
axo k gastavas menos dinheiro.....
quanto a potencia, nesse carro a repro nao deve passar dos 160-170cv, tanto pelas limitaçoes do carro como para manter a fiabilidade do mesmo!!!!!
Recorrendo a novo turbo, injectores, intercooler, poderas ai até passar a barreira dos 200cv, dependendo da kualidade do material, e depois a respectiva repro!!!
para mim repro em BMW é vilauto....
Como tb já disseram eu decerto preferia vender um 320d e comprar um 330d, fazendo depois uma mera repro.... ficando assim com um animal....
axo k gastavas menos dinheiro.....
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Qt à questão dos travões, mesmo pessoal a nível internacional k usa BMWs em pista, os dos E36 e E46 de origem são mais do k suficientes, desde k não tenha pastilhas da loja dos 300.
Qt à pontencia, pensa em dar a volta pelo outro lado, ou seja, usar o conceito Mazda MX3 (ou CSL pra nós): deixa os cavalos em paz e livra-te do peso em excesso.
Qt à pontencia, pensa em dar a volta pelo outro lado, ou seja, usar o conceito Mazda MX3 (ou CSL pra nós): deixa os cavalos em paz e livra-te do peso em excesso.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Epah, nao é bem assim metale, o Break System dos 320d's, pelo menos o do 136cv pode-se melhorar um pouco sem percisar muita coisa...
Eles sao muiito bons já
A comparar com muitos...
Mas com um pouco, ficam excelentes
Aplicação do sistema do 330d
Mas isto só é aplicavel para quem tenha jante 17' pa cima
quem tiver 16', sistema do 320d 150cv...é ligeiramente maior
Se me surgisse uma oportunidade, era os do 330 que vinham pó meu
AB!
Eles sao muiito bons já

A comparar com muitos...
Mas com um pouco, ficam excelentes

Aplicação do sistema do 330d

Mas isto só é aplicavel para quem tenha jante 17' pa cima

quem tiver 16', sistema do 320d 150cv...é ligeiramente maior

Se me surgisse uma oportunidade, era os do 330 que vinham pó meu

AB!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
O 2000 Turbodiesel de 136cv utiliza uma bomba injectora VP44. É muito limitado na obtençao de ganhos face aos CR150 e 163cv. Por norma uma boa repro ronda os 145-155cv e nao mais que isso.
Nao sei se existe a possibilidade da troca do embolo da bomba injectora, mas possivelmente uns injectores de com bicos de maior diametro é capaz de se adaptar.
A melhor casa quando se fala em BMW é mesmo a VilautoCompetições.
Nao sei se existe a possibilidade da troca do embolo da bomba injectora, mas possivelmente uns injectores de com bicos de maior diametro é capaz de se adaptar.
A melhor casa quando se fala em BMW é mesmo a VilautoCompetições.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power