Kual a melhor opçao para 1 aumento de potencia 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

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Markx
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Kual a melhor opçao para 1 aumento de potencia 320d 136cv

Mensagem por Markx »

oi pessoal... Gostava de ter a vossa opiniao sobre a melhor opçao para 1 aumento de potencia no meu 320d e46 136cv... Chip??? Repro???
Eu gostava de ter perto dos 180cv a 200cv, mas sera k nao terei problemas depois?? problemas mecanicos ou electronicos...
Isso e possivel neste modelo?? Kuais os preços???...

Abraços amantes da bmw... :lovebmw

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Em primeiro lugar apostaria numa boa suspensão, aliada a uns bons pneus.

Seguido por um bom kit de travagem, discos, pastilhas e linha de oleo em malha de aço.

Em seguida, e eu faria isto:

Reprogramação
Cat-off
Linha de escape especifica
Hibridar o turbo

Preços?
Depende das casas e das marcas.

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Markx
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Mensagem por Markx »

Suspensão ja tenho (suspensão desportiva bmw) :lovebmw , pneus tenho michelin pilot sport 225/45 ZR17, mas em breve vou colocar umas jantes 18 polegadas... travoes pra ja estao os de origem... mas kuando precisdar d trocar devo optar por uns discos e pastilhas bremo... falta-m meter uns burritos a + no meu motor, por isso e k kero a vossa opiniao ja k a maior parte de voces ja tem + experiencia k eu...lolollo :lol1

Todas as opinioes sao bem vindas pois de certeza nao serei o unico a kerer "vitaminar" o meu menino :lovebmw :D

A casa k mais ouço falar e na vilauto k por acaso pra mim ate nem m fica assim muito longe... Mas se souberem d + alguma boa pra isto aki na zona norte (braga; Guimarães)...

Abraços pessoal...

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Eu tenho umas 18 para vender!!! :D

Se tiveres interessado, é só dizeres!!

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320d
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Mensagem por 320d »

eu tb ando interessado numa repro... (falta-m juntar o gito, e ainda nao sei onde fazer)

pelo que tenho lido, acho k é a melhor opçao. e sempre ouvi falar na Vilauto, mas como sou do porto, nao é propriamente perto!

com uma repro suave deve ir la pros 165 com toda a fiabilidade! talvez uns 180 tambem sejam possiveis!

abraço
Bruno Linhares
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Boas Pessoal!

Para o 320d a Vilauto diz que mais do que 15cv é milagre...

Os Injectores sao mto limitados...

Para teres na casa dos 200cv fiavéis e sem fumos,

É Repro + Embraiagem + Bicos dos injectores + Turbo

E aí ficas sim com um canhão :D

aB!
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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Yasser E46 Escreveu: Para teres na casa dos 200cv fiavéis e sem fumos,

É Repro + Embraiagem + Bicos dos injectores + Turbo
nao ficara extremamente caro?
Acaba por nao compensar!!penso eu!!

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rc
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Mensagem por rc »

a vlilauto fala em +-160/165cv como limite de potência só com repro (aliás este é tb o valor anunciado pela ACS para running box deles). Agora pelo que tenho lido tanto em em texto do Eng. MP da vilauto como do Tiago (smart-chips) há alguns casos em que por mais que se faça não passa dos 150cv, isto sem nenhuma explicação aparente.

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BMWM3
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Mensagem por BMWM3 »

Boas

A melhor opção será sempre venderes esse e comprares outro de potencia superior.
este tipo de alterações e upgrades, alem de muitas vezes não serem apropriadas para a mecânica, nunca será o mesmo que teres um modelo construido de série para a potência que pretendes, desde o motor ao conjunto chassis/suspensão.
Alem disso estás a empatar dinheiro num carro de gama inferior, o que será um mau investimento.
Por exemplo, será sempre melhor opção adquirires um 330D com 184cv, que está preparado para as prestações que pretendes, desde o motor ao chassis, do que estares a empatar dinheiro num motor de 136cv, sujeito a teres problemas mecanicos e ficando sempre com um carro inferior. O dinheiro que gastas a por o motor 136cv ao nivel do 330D, compensam a diferença.
O melhor de tudo: Mais tarde quando quiseres vender, o 330D vale-te sempre muito mais dinheiro.

Cumprimentos
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AMVD
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Mensagem por AMVD »

Boas.

Esse motor é um pouco limitado para grandes incrementos, segundo dizem, devidos aos injectores. Eu reprogramei o meu (cv's à parte) ganhei alguma coisa... nota-se bem... mas tb com o pouco de fumo quando piso a fundo. Um dia ainda irei ver num banco "a sério" a potência do meu carro... mas isso tb pouco importa.

Amigo, tu até estás relativamente perto da Vilauto, sei de muita gente que faz mais de 300kms pra ir a Vila Real... pq será? Será do Guaraná? ;)

Tu consegues um incremento mt bom a nível de binário mas aí já a embraiagem se vai ressentir, eu tive que retirar um pouco de binário.


Resumindo: vai à Vilauto!!!


1 Abraço.

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filsantuz
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Mensagem por filsantuz »

A nivel de travoes aconselho os Brembo, sao fantasticos!!!! mas basnte caros e com discos Tarox e calços ferodo, já ficas com uma bela travagem....

quanto a potencia, nesse carro a repro nao deve passar dos 160-170cv, tanto pelas limitaçoes do carro como para manter a fiabilidade do mesmo!!!!!
Recorrendo a novo turbo, injectores, intercooler, poderas ai até passar a barreira dos 200cv, dependendo da kualidade do material, e depois a respectiva repro!!!
para mim repro em BMW é vilauto....

Como tb já disseram eu decerto preferia vender um 320d e comprar um 330d, fazendo depois uma mera repro.... ficando assim com um animal....
axo k gastavas menos dinheiro.....
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metale
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Mensagem por metale »

Qt à questão dos travões, mesmo pessoal a nível internacional k usa BMWs em pista, os dos E36 e E46 de origem são mais do k suficientes, desde k não tenha pastilhas da loja dos 300.

Qt à pontencia, pensa em dar a volta pelo outro lado, ou seja, usar o conceito Mazda MX3 (ou CSL pra nós): deixa os cavalos em paz e livra-te do peso em excesso.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Epah, nao é bem assim metale, o Break System dos 320d's, pelo menos o do 136cv pode-se melhorar um pouco sem percisar muita coisa...

Eles sao muiito bons já :D

A comparar com muitos...

Mas com um pouco, ficam excelentes ;)

Aplicação do sistema do 330d ;)

Mas isto só é aplicavel para quem tenha jante 17' pa cima ;)

quem tiver 16', sistema do 320d 150cv...é ligeiramente maior ;)

Se me surgisse uma oportunidade, era os do 330 que vinham pó meu :driving

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metale
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Mensagem por metale »

Melhorar é sempre possível.

Já vi um E36M3 com o sistema de travagem da porsche, com discos cerâmicos ;)

Agora normalmente, pelo menos do k eu tenho visto, ninguêm se dá ao trabalho...
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

O 2000 Turbodiesel de 136cv utiliza uma bomba injectora VP44. É muito limitado na obtençao de ganhos face aos CR150 e 163cv. Por norma uma boa repro ronda os 145-155cv e nao mais que isso.
Nao sei se existe a possibilidade da troca do embolo da bomba injectora, mas possivelmente uns injectores de com bicos de maior diametro é capaz de se adaptar.
A melhor casa quando se fala em BMW é mesmo a VilautoCompetições.

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