Então não percebeste.
O que disse não foi nenhum disparate, como tu o mencionaste, pois o que disse foi que em regra geral os autos que vêm da Alemanha estão mais despidos que em Portugal de serie e sempre que vêm com muitos extras é de desconfiar, pois são as organizações Turcas na Alemanha que os montam para Portugal( à pois é...)
Já agora sabias que na Alemanha um BMW nunca vem equipado de serie com o kit fumador (30 cts)? Nem com jantes de liga leve (Na Alemanha 480 cts)? Nem com vidros electricos atrás(200 cts)? Nem com tapetes BMW (25 cts)? Nem com CB (Na Alemanha 50 cts)? nem com farois de berma(Na Alemanha 80 cts)? Nem com tecidos nobres BMW(120 cts)? Nem com pré instalação de material para se poder montar posteriormente, como é o caso de CB ou kit de estacionamento ? E mais...
Estou a comparar um 320d de 2001
Estou a dizer tudo isto, pois em 2001 quando comprei um BMW 320d, pensei seriamente em adquirir um na Alemanha novo, e afinal a diferença de 1100 cts na altura de preços montando o equipamento de serie em Portugal ficava em menos de 300 cts. E todo o equipamento que metia era o mesmo preço cá ou na Alemanha.
Posso estar enganado mas passei por isso...
Quanto a carros em segunda mão, é regra, se o carro estiver muito bonito e bem equipado é de desconfiar... É regra aplicada e pelos que têm passados por mim nenhum falhou.
Dou exemplo de um mercedes de 2003 comprado por um primo meu que tinha tudo e mais alguma coisa e registava 55000 Km em Agosto deste ano passado, agora veio a descobrir que em fev de 2005 teve um acidente e que tinha nessa altura 270000Km
Engraçado com gps, televisão, dvd Tudo o que era de bom, em contactos com a alemanha descobriu-se que o antigo dono não tinha nada disso...
BMW 320d de 2001 Venderam como tinha 90000Km e afinal tinha 300000Km de um amigo meu que até tem a traseira toda empenada...
BMW E39 de 2002 um vizinho meu descobriu que tinha mais 170000Km do que o que marcava, este tb tem dvd, tv, e gps e com o nº de serie de 2000

pois foi à BMW na semana passada para mudar a lingua de alemão para espanhola e descobriu isso(Unidade de comando violada, farois de xenon não originais, tablier reconstruido)
Audi 1.9tdi de 130 cv de 2002 com 90000Km, o meu amigo está desesperado pois foi descobrir que o carro dele foi um salvado!!!
E tem dado problemas de barulhos e desgaste de pneus que até doi...
E podia-te mencionar muitas histórias que a malta até se passava.
7 Opel Astras 1.7 td que vieram num camião por 900 cts a unidade, importadas por um amigo meu e colega de trabalho para o negocio, e havias de ver o material que levou no motor da concorrencia e pinturas e extras tudo nas sucatas para as vender por 2000 cts
Conheço locais onde montam BMW's, Mercedes e Audi's cortados em 3 que vêm da Alemanha. E depois são desencerados num barracão.
Ainda no principio do ano deu nas noticias de carros que foram apreendidos no Porto vindos de Alemanha para fazerem do carro aquilo que ele na verdade já não o era!!!
Claro que em Portugal tb acontece isso é preciso sorte, mas na Alemanha tenho um tio que diz que nem percebe o porquê dos portugueses andarem a comprar carros de Feiras, em que estes em regra geral só vão p lá quando estão impróprios de circulação na Alemanha.
E que um carro se tiver bom até é quase o mesmo preço que em Portugal.
Com isto tudo não é que tudo o que vem de fora seja mau, pois acredito que haja bons negócios mas só estou a alertar que desconfiem sempre se vier muito novo ou com muitos extras, pois é forma de dar a volta ao pessoal que ainda tem receio...